Pular para o conteúdo

COZINHANDO COM POUCO $$ – CANAL “COZINHA, GALERA” ENSINA RECEITAS DIFERENTES POR ATÉ 20 REAIS

Criatividade é uma qualidade que faz parte de uma pequena parcela de pessoas. Para a nossa sorte, o chef Danilo Galhardo possui ela de sobra e aproveita essa condição para criar diversos tipos de receitas. Em sua nova empreitada dentro da gastronomia, Danilo criou o canal no YouTube “Cozinha, Galera”.

A ideia do chef é motivar as pessoas a fazerem pratos diferentes em suas casas a um preço irrisório: no máximo R$ 20,00. Para ele, isso vai ajudar a tirar o estigma de que só pratos caros podem surpreender as pessoas. “Adoro preparar receitas baratas e que surpreendam as pessoas. E isso é super capaz de ser feito com pouco dinheiro, que é a proposta central do canal”, comenta o chef.

Além disso, Danilo pretende trazer convidados (de dentro e de fora do ramo da gastronomia) para participarem do canal, fazer as receitas mais pedidas pelos seguidores e também visitar outras cozinhas imbuído da missão de preparar pratos deliciosos com baixo custo.

Formado em gastronomia no Brasil e com cursos de especialização na França e Itália, o chef Danilo Galhardo figura como participante nos maiores programas de culinária da televisão brasileira e também participou da 5ª Temporada do The Taste Brasil, reality culinário exibido pelo canal fechado GNT. Ele também é professor de gastronomia e faz eventos, aulas-show e cursos em grupo pelo Brasil.

A gastronomia ganhou novos praticantes no país após a explosão dos reality shows culinários. Esse formato televisivo serviu como bandeira para mostrar que há muitos valores por trás da comida do que simplesmente o ‘saborear’ e o ‘matar a fome’.

 

Sobre o chef:

Danilo Galhardo, 30 anos é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui extensão em Aperfeiçoamento na Culinária Francesa pelo Institut Paul Bocuse – Lyon, França e Alta Gastronomia Italiana e Food Stylish na IFSE (Italian Food Style Education) – Turim, Itália. Foi vencedor do 26º Troféu Lavazza (ITA) – Culinária Salgada com Café.

É ainda Docente Palestrante de Gastronomia na Escola de Artes, Ciências e Humanidade (UEACH) da USP, Professor de Gastronomia Europeia e Mediterrânea do EaD Laureate (Anhembi Morumbi, Mackenzie entre outras) e do Ateliê Quatro Folhas.

Representante no Brasil da IFSE (Italian Food Style Education), Danilo é ex-participante do programa The Taste Brasil 2019 (GNT) e figura nos principais programas culinários da TV brasileira.

Redes Sociais do chef:

Instagram: https://www.instagram.com/chefdanilogalhardo

Facebook: https://www.facebook.com/chefdanilogalhardo/

Canal Cozinha galera no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYci0BQySoQ8PVUM2bqeeBQ