Pular para o conteúdo

PARAQUEDISTA GUI PÁDUA É DESTAQUE NESTA SEXTA NA SÉRIE ONLINE “AMOR DE BICHO”

Nesta sexta, dia 7 de agosto, o episódio inédito da série documental “Amor de Bicho” conta com mais uma participação especial, a do paraquedista Gui Pádua. Apaixonado por animais e pela natureza, o atleta criou um santuário animal onde mora, em Minas Gerais, na cidade de Cássia, e cuida de bichos resgatados. A atração online do canal MOV revela experiências que têm como fio condutor a relação entre humanos e bichos. Com criação, direção e roteiro de Mônica Prinzac, a série é uma produção da Duplamente Filmes e da Solavanco Produções, em parceria com a MOV.

“Como cuidar de um animal. Como ser feliz com um animal. Como plantar uma árvore. Tem que botar criança para mexer na terra. Isso é o que está faltando para a sociedade”, desabafa o mineiro (@guipadua). No santuário, Gui vive com 30 cavalos, 18 cachorros, gatos, vacas, patos, porquinho e Caramelo, um ganso órfão. Seu objetivo é ensiná-lo a voar e, depois, terem a experiência juntos, enquanto Gui usa seu ultraleve. “Vou soltá-lo para ver se ele vem atrás. Poder dividir isso com o bicho, lado a lado, é um sonho”, comenta o paraquedista, animado com a relação de parceria que tem com Caramelo, resgatado por ele quando tinha 20 dias.

Durante o episódio, Gui mostra como é a convivência com Caramelo e explica a forte conexão entre eles. “Pegava ele no colo desde pequeno. Fiz um laguinho e essa casa só para ele, na porta da minha, justamente para eu ter esse contato com ele. Então, abro a janela, falo com ele e Caramelo responde. Procuro tentar entendê-lo e está sendo um prazer descobrir o mundo dos gansos. É um animal que voa, nada, corre. Isso é muito louco!”, explica Gui, que completa: “Amo cada animal de um jeito diferente”.

Cavalos, cachorros, papagaios, gatos, porcos, vacas e muito mais. Em 10 episódios, “Amor de Bicho” traz experiências inspiradoras que mostram como a presença de animais na vida dos humanos pode mudar desde a rotina até sua forma de pensar e agir. Os oito primeiros programas já estão disponíveis gratuitamente no streaming, basta clicar aqui e conferir. A cada sexta, um episódio inédito entra no ar.

PERSONAGENS DE “AMOR DE BICHO”

Episódios no ar

Marcia, Moby, Bebel e Bidu – Márcia é uma apaixonada por cães. Com a ajuda deles, conseguiu superar algumas fases dolorosas da vida. A perda do primeiro marido e a solidão que veio com sua ausência foram amenizados por Moby e Bebel, duas cadelas que tinham sido adotadas pelo casal.

Roched e Instituto Vida Livre – Roched, fundador do Instituto Vida Livre, sozinho já resgatou, cuidou, reabilitou e libertou mais de 8.500 animais silvestres na cidade do Rio Janeiro. @institutovidalivre

Fernando e Agamenon – Psicólogo e equoterapeuta, Fernando, com a parceria de seus cavalos, ajudou o menino Kauan a superar as suas deficiências, a aprender a caminhar e a confiar em si mesmo.

Guilherme e Abigail – Apaixonado por bichos desde a infância, Guilherme hoje vive com sua mini pig de 70 quilos que o ajudou a superar uma depressão e a lidar melhor com preconceitos. @abigail_minipig

Jonas, Trevor e Zuca – Jonas ficou cego na adolescência e passou a aceitar melhor a sua condição a partir do convívio com seu cão guia que até aprendeu a velejar para acompanhá-lo.

Ale e Pequi – Ativista da causa animal, por amor a eles tornou-se vegana e acredita que só a conscientização das pessoas em relação aos animais como seres sencientes pode mudar o mundo. @aleluglio

Nina e Trevo – Uma menina de 13 anos que ensina voo livre ao seu papagaio e sonha com um mundo onde todos os seres serão respeitados. @nina.and.animals

Flávia e Olivia – Ela adotou Olivia, uma cadela abandonada e paraplégica de nove anos. Essa experiência a fez criar uma rede de solidariedade com outras pessoas que cuidam de animais com deficiências. Flávia é um exemplo da incrível capacidade humana de cuidar do outro. @oliviaderodinhas

Próximos episódios

Patrícia e Santuário Vale da Rainha – resgata animais descartados da indústria alimentícia e cuida deles como seres que ainda tem tanto a nos ensinar. Ela vive e cuida do Santuário Vale da Rainha com mais de 100 animais. @ahimsa.santuariovaledarainha

FICHA TÉCNICA

Direção e roteiro: Mônica Prinzac

Produção executiva: Nathalie Felippe

Direção de fotografia: Manuel Águas

Edição: Rita Carvana

Consultoria veterinária: Rita Ericson

Colaboração de roteiro: Mariana Lopes Muniz

Pesquisa: Carolina Senra e Catharina Felix

SOBRE MÔNICA PRINZAC

Mônica Prinzac é roteirista e diretora. Doutoranda em Estudos da Linguagem pela Puc Rio, desenvolve uma pesquisa sobre narrativas interespécies (humano e animal). Criadora, diretora e roteirista da série “Amor de Bicho”.

Com experiência na realização de documentários, filmes institucionais e de conteúdo audiovisual para teatro, exposições e shows, está à frente da Duplamente Filmes, onde dirigiu e roteirizou cinco curtas-metragens, dentre eles O PASSEIO, premiado pela USA Network; APEGO, premiado com o segundo lugar no Festival Curta a Sessão; e JURACY, segundo lugar no Festival Mundial do Minuto.

Entre seus trabalhos mais recentes estão a colaboração no roteiro do longa SIMONAL – O FILME (2019), direção Leonardo Domingues, com Isis Valverde e Fabricio Boliveira.

http://www.monicaprinzac.com.br