Pular para o conteúdo

Limpeza pública será mantida com servidores públicos

Com o encerramento do contrato da Terra Plana Locação e Serviços LTDA para a coleta do lixo doméstico, a Prefeitura começará a fazer este serviço com pessoal e veículos, próprios.

A Prefeitura tem três  caminhões  para fazer a recolha dos detritos. Os coletores e motoristas serão  os servidores municipais, que já atuam recolhendo resíduos de limpezas de quintais e podas, árvores e grama.

Com isso a partir da semana que vem os restos de podas e limpeza de quintais não podem ser depositados em via pública.  Os cortes de plantas podem ocorrer, desde que o profissional que executou o serviço faça a dispensa do material no local próprio para isso.

As áreas públicas do município, como era antes continuam sendo limpas pelas equipes de servidores do Município.

ENTULHO DE CONSTRUÇÃO

O Deagua já está normalizando a recolha das caçambas já locadas. Foi alugado um caminhão para agilizar o trabalho. Os caminhões do departamento estão em manutenção na oficina. Assim o Deagua não está aceitando pedido de caçambas.

VARRIÇÃO

A varrição continuará sendo feita pelos integrantes do projeto “ Trabalho Cidadão”.   As atuais turmas  ficam até o dia 31 de dezembro. Uma turma encerraria seu período de trabalho em 17/12  e outra dia 30/12, no entanto, os períodos  serão prorrogados até o dia  31/12, como  permite o decreto que regula o programa.

E, no dia 4 de janeiro 2021 já há previsão de iniciarem novas turmas do projeto. A partir dessa semana, a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social estará realizando reuniões de  orientações e de  trabalho com os novos membros.