Guaíra recebe 310 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19


A Prefeitura de Guaíra recebeu na tarde desta terça-feira (26)  310 doses da vacina da AstraZeneca Oxford. As doses serão aplicadas nos profissionais da linha de frente ao combate ao novo coronavírus da rede pública e privada e os institucionalizados acima de 60 anos Essas doses representam o rateio das duas  milhões de doses enviadas pela Índia ao Brasil.

Semana passada, Guaíra  já havia recebido 400 doses da vacina Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butatan e a biofarmacêutica chinesa Sinovac. Portanto, a cidade recebeu até agora 710 doses.

O Secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado afirmou que, com as novas doses, vai dar continuidade à vacinação dos grupos prioritários. “Estamos vacinando os profissionais de Saúde da linha de frente e, lembrando que profissional da saúde será  do setor público e privado. Acreditamos que na próxima semana deverá chegar na cidade mais doses e continuaremos  cumprindo  o protocolo do  Ministério da Saúde ”, disse Jorge do Prado.

A segunda dose da vacina  CoronaVac só podem tomar depois de 21 dias. Já as pessoas que receberem a vacina de Oxford devem tomar a segunda dose, também da vacina de Oxford, após três meses.

Enquanto a vacina não chega para toda a população é importante ressaltar o uso de máscara, assepsia nas mãos com álcool em gel e manter o distanciamento social.

Em Guaíra , somente neste inicio de 2021, são 93 casos positivos , 65 suspeitos e um óbito confirmado.

Publicidade:
Anterior Imposto sobre Grandes Fortunas seria catastrófico para o país, avaliam tributaristas
Próxima Indústria brasileira cria solução mais barata e menos invasiva para tratamento da Covid-19