Pular para o conteúdo

VALORANT: Brasil abre inscrição para torneio mundial universitário inédito

Primeiro torneio mundial de VALORANT para universitários, o Red Bull Campus Clutch está pronto para se conectar com o servidor brasileiro. A partir desta quinta-feira (1), os estudantes de cursos de graduação de todo o País podem se inscrever na competição pelo link https://win.gs/3m6s5W1 .

Por meio de times de cinco players, os jovens vão colocar à prova todas as suas habilidades em busca do título inédito do campeonato e, ainda, disputar o grande prêmio de 20 mil euros diante de 50 países.

Em seu primeiro ano, o Red Bull Campus Clutch contará com quatro fases: classificatórias nacionais (16 a 18/04), semifinal (15/05), final nacional (16/05) e etapa mundial (em junho e julho). Para participar, os estudantes universitários (regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no Brasil e acima de 18 anos) precisam formar times de 5, se cadastrar no site oficial e vencer as disputas contra os adversários.

As vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas até o dia 16 de abril, às 18h (horário de Brasília).

“Para mim, esse tipo de evento é um ‘turning point’ [para o jogador amador]. A pessoa pode se arriscar um pouco mais, se dedicar e ver se é mesmo seu sonho seguir essa trajetória. Tem muita gente com essa vontade. O interessante dessa competição é que ao mesmo tempo que participa e tem uma experiência de transmissão nacional, o jogador pode continuar se dedicando aos seus estudos”, afirma Nicolino, narrador oficial da competição no Brasil.

“Mas, e se eu não tiver um time?”

Para ninguém ficar fora dessa, o Red Bull Campus Clutch no Brasil contará com um BOT exclusivo no Discord para unir os jogadores.

Conectando-se ao servidor do evento, por meio do link https://discord.gg/B8qNPTSJqb , o estudante encontrará o canal ‘Monte Seu Squad’.

Ao responder algumas perguntas, o BOT fará o match ideal, a partir de alguns critérios e, na sequência, uma sala privada será gerada no Discord. Ao serem apresentados, os jovens podem testar suas habilidades como time e iniciar os treinamentos visando ao título inédito.

Então, calibre a mira, se inscreva e treine suas habilidades para desarmar a spike ou dominar Sova, Cypher ou outros agentes! No dia 16 de abril, as equipes inscritas já medem as suas habilidades nas classificatórias nacionais no formato MD1 (Melhor de 1 jogo), em mapa aleatório.

Na sequência, os 16 melhores avançam e encaram as fases mais agudas, cujo sistema é de ‘dupla eliminação’, bastante famoso nos eventos de fps. Ou seja, depois do primeiro round, os vencedores e os perdedores serão divididos entre ‘Upper’ e ‘Lower’. Somente as equipes derrotadas duas vezes abandonam o torneio.

Premiação

Ela não para no prêmio de 20 mil euros! Os participantes que vencerem a decisão mundial ainda vão ter a oportunidade de ver as maiores estrelas de VALORANT competirem no próximo VALORANT Masters, torneio oficial dentro da Champions Tour 2021. Além do Brasil, países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, Alemanha e Nigéria duelam pelo título global. O torneio ainda conta com parcerias globais da AOC, SteelSeries e Intel.

Lançado em 2020, VALORANT fez história logo no primeiro dia quando bateu o recorde de 34 milhões de horas assistidas, com pico de 1,7 milhão de espectadores simultâneos, ficando atrás somente de League of Legends World Championship Finals, de 2019.

Veja mais:

Pro-players e streamers da FURIA encaram mais uma gameplay inédita e inusitada no ‘Desafios Extreaming’. Nesta quinta-feira (1), ícones do CS:GO, Poker e bicampeão brasileiro de xadrez, entre outros, testam suas habilidades no Among US. O público pode acompanhar ao vivo pelo canal da Twitch do ZeRO: twitch.tv/zerobadass .