Pular para o conteúdo

VALORANT: De olho no Mundial, players encaram decisão brasileira do maior torneio aos universitários

Com transmissão ao vivo e comando de Tixinha e Babi, Scroll Lock e Tanto Faz disputam final nacional do Red Bull Campus Clutch, neste domingo (4)

Player disputa qualificatória do Red Bull Campus Clutch visando à etapa mundial (Crédito: Nuri Yilmazer/Red Bull Content Pool)

De olho em um dos palcos mais emblemáticos do futebol brasileiro, futuros médico, neurocientista, advogado e engenheiro entram em ‘campo virtual’ para a disputa da final brasileira do maior torneio mundial de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Neste domingo (4), os times ‘Scroll Lock’ e ‘Tanto Faz’, compostos por fãs de mwzera e mains Jett e Chamber, fazem login no server nacional para a grande decisão, que garantirá ao vencedor a vaga na fase internacional, que acontecerá no Pacaembu e terá mais de 40 países em lan. O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, a partir das 13h (horário de Brasília), por meio da transmissão na Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt), comandada por Tixinha e Babi.

Com players de VALORANT desde Beta, a equipe Scroll Lock venceu a primeira qualificatória da competição perdendo apenas um mapa e eliminou ‘Odin e Amigos’, campeões latino-americanos da primeira edição, na grande decisão. O time é composto por UrangO (Administração – Mackenzie), Nandinho (Análise e Desenvolvimento de Sistemas – CEUNSP), Lula Molusco (Direito – Univr), Fluyr (Engenharia Elétrica – USP) e Gbzjn (T.I – Uniasselvi).

“Eu jogava CS:GO e Point Blank antes de ir ao VALORANT. As qualys, ao meu ver, foram tranquilas. Nós jogamos bem todos os jogos. Só o último, contra a Odin e Amigos, que foi mais difícil. Eles eram muito bons, tivemos deslizes, mas saímos com a vitória. Agora, na final, eu acredito que vai ser bem legal. Eu conheço bastante o time adversário, então, vamos preparados para ganhar o campeonato”, afirma Nandinho, que sonha em ser pro-player.

Já o time ‘Tanto Faz’ conta com experientes players de Fortnite e Overwatch, mas que migraram ao fps da Riot Games no lançamento do game. Fãs de mwzera, da FURIA, e de pro-players da LOUD, os jogadores chegam à decisão sem perderem nenhum mapa no evento, passando também por ‘Odin e Amigos’ e mostrando grande destreza na Ascent e na Icebox. A equipe é formada por Rich (Medicina – Faceres), Anp4 (Neurociência – UFABC), goN (Ciência e Tecnologia – UFABC), Halmazk (Gestão de Tecnologia da Informação – UniSantaCruz) e Lovely (Comércio Exterior – Univali).

“Por conta de as primeiras fases das qualificatórias serem MD1, nós tivemos um pouco mais de dificuldade no começo. E a final brasileira vai ser um jogão, pois o Brasil tem muita mira para mostrar. Todo mundo tem muito potencial”, afirma goN.

Calibre a mira: a decisão está pronta para começar! 

A final brasileira da segunda edição do Red Bull Campus Clutch acontecerá em MD5 (Melhor de 5 jogos), a partir das 13h (horário de Brasília), deste domingo (4). Tixinha e Babi comandam as transmissões por meio dos seus canais na Twitch, assim como pelo canal oficial da Red Bull na Twitch (https://www.twitch.tv/redbullpt).

O grande vencedor brasileiro se junta a EUA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha e dezenas de países garantidos na etapa mundial, que acontecerá no Pacaembu (SP), de 11 a 16 de dezembro. Nos dias 15 e 16, os fãs de VALORANT poderão acompanhar os jogos in-loco, nas arquibancadas do estádio, por meio de ingressos gratuitos e limitados que serão disponibilizados em breve.

O time campeão mundial ganhará 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023. Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda terá parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce.