Dicas para melhorar a vida útil da máquina de lavar

Especialista em eletrodomésticos do GetNinjas orienta sobre os cuidados que são fundamentais para conservação do equipamento

Devido ao aumento das atividades domésticas durante o isolamento social, a atenção com a vida útil dos eletrodomésticos deve ser redobrada. O uso excessivo desses equipamentos, pode danificar o funcionamento dos aparelhos e até mesmo aumentar a conta de luz pelo mau uso.

O aplicativo de contratação de serviços GetNinjas, convidou Alexandre Moraes, que é técnico em eletrodomésticos de São Paulo cadastrado na plataforma, a mostrar que, com alguns cuidados simples e diários, é possível manter o bom funcionamento da lavadora de roupas e até mesmo auxiliar na economia de luz com esses cuidados. Acompanhe a seguir todas as dicas:

Comprou uma lavadora de roupas? Leia o manual antes de usar

Após a instalação do equipamento, verifique se a tomada da parede é compatível com a do eletrodoméstico, e caso não seja, utilize um adaptador para não correr o risco de danificar ou perder a garantia do mesmo. Antes de utilizar, leia atentamente o manual de instruções. Se houver dúvidas na utilização, entre no site ou contate a empresa que adquiriu a máquina de lavar roupas.

Máquina de lavar precisa ser higienizada periodicamente

Para os equipamentos que têm abertura superior, é recomendado utilizar apenas água sanitária na limpeza, pois ajuda a remover resíduos de amaciante e sabão em pó do dispenser. No caso de máquinas que lavam e secam, o ideal é que seja feita uma limpeza do filtro após cada ciclo de lavagem para remover possíveis fiapos. E para a lavagem de roupas, dê preferência à utilização de sabão líquido.

Limpeza pesada somente com um profissional

Após longo período de uso e fora do prazo de garantia, é recomendado levar a máquina de lavar para a limpeza e higienização de um técnico, que vai fazer a remoção da tampa para ter acesso ao sistema de secagem, bombas, correias e motores do equipamento. O manuseio desse tipo de limpeza só pode ser realizado por profissionais especializados para não danificar o equipamento ou correr risco com a parte elétrica.

Evite danificar a máquina de lavar

Um erro muito comum na utilização desse equipamento é o uso excessivo de sabão e amaciante tanto fora quanto dentro do dispenser. Esse tipo de atitude, pode acarretar problemas, principalmente na parte de secagem (se for lava e seca). Outro erro comum durante a utilização, é a não retirada do filtro para a limpeza de fiapos que ficam acumulados. É recomendado que seja realizada a manutenção preventiva a cada dois anos com um profissional, pois isso evita eventuais custos com danos no equipamento.

Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Anterior Tereos abre inscrições para programa de estágio 2021
Próxima DISPUTA ENTRE BRASILEIROS NA AUSTRÁLIA: ÍTALO FERREIRA VENCE FINAL COM GABRIEL MEDINA E LIDERA O RANKING DA WSL