Pular para o conteúdo

4 dicas para transformar o sabor da comida de ontem

Você abriu a geladeira pensando em comer a refeição do dia anterior, mas cansou do mesmo gosto. Que tal dar uma cara nova para o prato? O tempero consegue transformar o sabor da refeição com um toque especial. O famoso “restodontê” ganha novo significado com criatividade e ingredientes presentes em qualquer cozinha.

Marca da General Mills e líder nacional em temperos naturais, a Kitano traz dicas para ajudar a deixar a refeição mais gostosa usando ervas, especiarias e temperos. Confira sugestões para usar orégano, alho granulado, tomilho, açafrão e coentro para transformar o sabor dos alimentos do dia anterior e ter um novo prato.

batata

BATATA

Sabe aquela batata cozida do almoço guardada para uma possível próxima refeição? Seguem duas sugestões para renovar o sabor. A primeira dica é com orégano: derreta a manteiga na frigideira e salpique orégano Kitano a gosto.

Depois coloque as batatas na frigideira até ficarem levemente douradas. Fica uma delícia! A segunda dica é temperar as batatas com alho e tomilho. Em seguida, coloque em uma assadeira com um fio de azeite e mussarela no forno em 180º até gratinar .

arroz

ARROZ

Uma forma de dar up no arroz de ontem é temperar com açafrão da Kitano. Popular em Minas Gerais, esse tempero tem um sabor levemente apimentado com uma pontinha de amargor.

Para fazer essa nova receita com o arroz pronto é simples: refogue a cebola, o açafrão e o creme de leite na manteiga. Depois misture ao arroz. O arroz com açafrão vai ficar amarelinho e saboroso.

carne assada

CARNE ASSADA

A carne assada estava uma delícia e sobrou um pouco para a próxima refeição. A dica é utilizar para compor uma farofa bem temperadinha. O interessante é que, além de simples, a mistura da carne na farofa rende mais para a família.

Coloque a manteiga para derreter com uma cebola e alho picados. Em seguida, desfie a carne assada e acrescente na frigideira. Depois, acrescente farinha de mandioca.

O coentro Kitano entra por último. Se quiser, pode colocar tomate e salsa Kitano 100% natural. Pronto! Tem uma farofa especial para acompanhar no almoço ou jantar.

FEIJÃO

Para quem acha que o feijão já satisfez na refeição anterior e quer dar novo sentido aos grãos, que tal preparar bolinhos de feijão?

Pegue o feijão que sobrou e coloque numa tigela. Misture com ovos, cebolinha, pimenta branca Kitano, sal e cebola a gosto e também a farinha de trigo. Essa mistura vai virar uma massa.

Aí é só moldar os bolinhos e fritar em óleo quente. Simples, não?

Sua refeição fica muito mais saborosa com temperos, ervas e especiarias da Kitano.
Para mais informações, acesse: https://www.kitano.com.br/

 

Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.