Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaíra orienta população sobre instalação de Lixeiras nos imóveis

O Departamento de Posturas iniciou em maio de 2019 a Campanha “Não deixe seu lixo no chão”, na qual solicita a instalação de suportes de lixo (lixeiras) na calçada dos imóveis.

Passados mais de 2 anos de campanha, dos quase 2.000 endereços notificados, restam cerca de 100 imóveis que ainda não possuem lixeira e continuam colocando seu lixo no chão.

O uso das lixeiras suspensas evitam ataques de cães e impedem que os sacos de lixo cheguem até os bueiros e cursos de água, ribeirões e lagos, levados por enxurradas. Muitos daqueles que não atenderam as notificações da fiscalização e não apresentaram justificativas, foram autuados. O objetivo das fiscalizações é sempre o cumprimento das leis de posturas, especialmente as de limpeza pública.

A colocação de lixo doméstico para coleta segue em dias alternados na maioria dos bairros, já o lixo de quintal e jardinagem devem ser colocados nas ruas de segunda à quarta-feira, o lixo da construção civil deve ser colocado em caçambas ou retirado por prestadores autorizados.

“A cidade é de todos nós. Precisamos mantê-la sempre limpa, bela e organizada. Vamos trabalhar juntos para uma cidade cada vez melhor. Precisamos, com a sua colaboração, manter a cidade limpa”. Com mensagens de incentivo, como esta, também contidas nas notificações de orientação, espera-se que todos entendam que a responsabilidade de cuidar do meio ambiente é coletiva.

Para saber mais sobre posturas municipais ligue 17.3331.5865, envie mensagem para o e-mail: posturas@guaira.sp.gov.br ou pessoalmente no Ganha Tempo “Antonio de Jesus Marques”, localizado na Rua 8 nº 221, esquina da avenida 5, Centro.