Pular para o conteúdo

6 dicas para preparar o carro para viagens de fim de ano

 

É hora de pensar na manutenção do carro para as viagens de fim de ano e férias, agora que a maior parte da população está vacinada e podemos passear com segurança. Usando veículo próprio ou alugado, é preciso tomar alguns cuidados para não ficar na estrada.

O engenheiro mecânico Denis Marum, que há mais de 35 anos trabalha no ramo automotivo e autor do webcurso Mecânica Básica e Manutenção do Carro, dá seis dicas básicas:

Pneus: não podem estar carecas ou com bolhas, não insista! Nessa época de chuvas é imprescindível ter pneus em bom estado.

Correias: Dentada e Serpentina devem ser trocadas a cada três anos ou 50.000km. Se quebrar na estrada é guincho mais todo o décimo terceiro!

Freios: verificar espessura de pastilhas e discos, aproveite e substitua o óleo de freio para não correr o risco de ficar sem freios na descida da serra.

Óleo do motor: se o carro tem alto consumo de óleo, melhor não ir para estrada, troque o óleo e filtro de óleo, você não gastará dinheiro, mas investindo na vida longa do seu motor.

Água do sistema de arrefecimento do motor: também não pode ter histórico de consumo. Na estrada tudo é mais difícil, resolva os vazamentos antes de sair de casa, mesmo que a distância seja curta. Superaquecimento do motor é outro problema sério que poderá estourar seu cartão.

Alinhamento e balanceamento, estes serviços economizam combustível e prolongam a vida dos pneus.

É melhor prevenir do que remediar ou fazer manutenção para não gastar com guincho e fazer uma boa viagem!

O engenheiro mecânico Denis Marum tem um “Curso de Mecânica Básica” em vídeo por R$ 20,00, e dois e-books sobre Mecânica preventiva e manutenção com custo de R$ 10,00 cada.

Vendas: www.denismarum.com.br

ou

https://go.hotmart.com/C55386626W

ou

https://bit.ly/3mDvGxh