Pular para o conteúdo

NTT DATA anuncia novo DIO Bootcamp, com 6 mil bolsas de estudo para universitários

A NTT DATA, provedora global de serviços de TI e negócios digitais, e a DIO, plataforma gratuita de educação em tecnologia para evolução de carreira, lançam um novo bootcamp NTT DATA Android Developer, com o objetivo de contratar dezenas de novos talentos em diversas cidades do Brasil para seu programa de estágio. Foram abertas 6 mil bolsas de estudo para universitários. As inscrições podem ser feitas neste link.

Em pouco mais de um ano, a parceria entre NTT DATA e DIO já concedeu mais de 80 mil bolsas de estudo gratuitas em bootcamps para áreas como Java,.net, Engenharia de dados, Kotlin, Testes/QA e, agora, Desenvolvedor Android.

Os universitários habilitados a participar do bootcamp devem morar ou ter disponibilidade para residir próximo a Uberlândia (MG), Florianópolis (SC), Recife (PE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Blumenau (SC). O programa é gratuito. Ao final, os participantes recebem certificado e ainda poderão participar do processo seletivo para 15 vagas de estágio na NTT DATA, com a possibilidade de trilhar uma carreira na multinacional de TI.

“Não restam mais dúvidas de que a aceleração da transformação digital por conta da pandemia aumentou ainda mais a demanda por mão de obra qualificada no setor da tecnologia da informação (TI) no mundo”, diz Ricardo Neves, CEO da NTT DATA Brasil. Um estudo recente da BRASSCOM aponta para um potencial déficit de 500 mil posições de TI até 2025 no Brasil.

“No contexto de 13,5 milhões de desempregados, nossa intenção com o bootcamp não é apenas formar talentos para a NTTDATA, mas oferecer qualificação a milhares de jovens para ocupar posições no mercado. Dessa forma, acreditamos contribuir com o melhor aproveitamento de talentos e consequentemente o desenvolvimento do país”, diz Neves.

As inscrições para o bootcamp NTT DATA Android Developer estarão abertas até o dia 17 de Janeiro de 2022. Os participantes deverão finalizar todas as experiências educacionais e, assim, iniciarem o processo seletivo na NTT DATA.

Sobre a DIO

Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma open education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 620 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado, sediada em Tóquio. A empresa oferece suporte para os clientes em seus processos de transformação por meio de consultoria, soluções industriais, serviços de processos de negócios, modernização digital e serviços gerenciados. A NTT DATA permite aos clientes, assim como à sociedade, avançar com confiança para o futuro digital. Nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com uma visão local para fornecer serviços profissionais de ponta em mais de 50 países em que estamos presentes. Para mais informações, visite nttdata.