Pular para o conteúdo

Empresas que investem em inovação tecnológica chegam a crescer cinco vezes mais do que concorrentes

Foto de Kampus Production no Pexels

As empresas que intensificaram os investimentos em nuvem, inteligência artificial (AI) e outras tecnologias cresceram cinco vezes mais do que as que não optaram por esse investimento, segundo um relatório da Accenture (NYSE: ACN). Não à toa, as instituições brasileiras que oferecem inovação tecnológica têm crescido além do esperado e já estão de olho no mercado externo.

Para Félix Schultz, CEO da Milvus, empresa de TI referência no Brasil e que cresceu 150% nos últimos dois anos, o momento é de se pensar grande, mas com cautela. “Temos visto uma procura muito grande de empresas que querem adotar ferramentas de Tecnologia da Informação para gerenciarem o próprio negócio. Entretanto, muitos nem sabem como as transformações digitais podem favorecer a própria empresa. Por isso, antes de mais nada é preciso investir em treinamento e capacitação, para depois pensar em expansão”, explica.

E foi pensando nessa estratégia que a Milvus resolveu investir R$ 3 milhões em um novo sistema para atender não somente a demanda brasileira, mas também o mercado externo. “Para expandir, a Milvus teve que pensar em soluções mais rápidas, em um período de tempo mais curto, para conseguir oferecer estratégias de tecnologia agressivas e progressivas para aqueles que querem converter desafios em vantagens para os negócios”, comenta.

De acordo com Schultz, 2022 será um ano estratégico. “Investimos especificamente nas etapas críticas necessárias para garantir um funcionamento bem-sucedido das empresas, como novas formas de trabalho e integração do helpdesk com o monitoramento dos dispositivos (inventário). Por conta disso, contratos internacionais estão em negociação e tivemos que contratar mais 20 pessoas. Para nosso setor, felizmente, a crise passou longe e nossas projeções indicam que essa será uma tendência para os próximos anos”, conclui.

Sobre a Milvus

Fundada em 2016, a Milvus é uma empresa referência no Brasil e no continente americano, com serviços abrangentes para empresas de tecnologia da informação e segurança de informação no mercado B2B. Com trabalhos focados na otimização de processos de gestão, a marca oferece, por meio de um portal e aplicativos mobile, funcionalidades para que empresas de TI possam organizar e monitorar o parque de equipamentos de seus clientes, tais como: abertura de chamados oneclick; inventário inteligente; acesso remoto para conexão com os dispositivos para resolução de problemas; geolocalização de técnicos de TI para atendimento aos chamados; integração com o WhatsApp; e ferramentas para adequação à LGPD.

A agilidade dos serviços resulta em redução de custos operacionais, diminuição das falhas, do tempo de resolução de chamados e da disponibilidade do time de técnicos. A Milvus tem expandido sua área de atuação rapidamente para outros países, como Chile, México, Peru, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Portugal e, mais recentemente, Estados Unidos.