Pular para o conteúdo

Guaíra: Mutirão de Castração de animais começa dia 27/01

 

A chefe do departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal da Prefeitura de Guaíra/SP, confirmou para o dia 27 de janeiro o início do mutirão de castração de cães e gatos, para atender à grande procura pelo serviço.

Seguindo as regras do contrato vigente, o serviço será oferecido a cada 15 dias, podendo sofrer alterações caso haja feriados. Serão disponibilizadas 40 vagas por mutirão, essas, destinadas a cuidadores, associações, pessoas de baixa renda com CAD – cadastro único realizado pelo CRAS – e munícipes  que adotaram animais abandonados ou doados pelo departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal.

A funcionária faz um alerta: “Pedimos a colaboração de todos, para procurar vagas somente pessoas que se encaixarem no perfil descrito. A castração é muito importante para controle de natalidade e bem estar dos animais; prevenindo prenhez indesejada, doenças como piometra, gravidez psicológica, disputa por território e tumor de mama” – lembra Marina Tristão, chefe do departamento de Zoonoses e Bem Estar Animal da Prefeitura de Guaíra/SP.