Pular para o conteúdo

Esportes que foram tendência em 2021 e continuarão em 2022!

 

Desde a nossa infância, quando levamos o esporte a sério e sonhamos em ser um atleta profissional, até os anos mais avançados da vida. 

Quando o vemos como um passatempo ou uma forma de exercício, ou até mesmo uma carreira e o esporte desempenha um papel essencial em toda a nossa vida.  No presente, em todo o mundo, as pessoas praticam um esporte ou outro com fervor.

As pessoas sentem uma forte conexão emocional com seus heróis esportivos, bem como com equipes de esportes e muitas vezes olham para seus heróis esportivos como seu modelo.

Pessoas de diferentes partes do mundo têm preferências distintas por seus esportes favoritos. 

Nesse sentido, empresas como a 22Bet viu nesse enorme publico o mercado lucrativo de apostas esportivas.

Aqui está uma lista com os 10 esportes mais assistidos de acordo com a base de fãs global.

1 — Futebol

Também conhecido como futebol ou ocasionalmente futebol, o jogo é jogado por cerca de 250 milhões de jogadores em 200 nações, o que a torna o esporte mais praticado no mundo. A partir de 2021, mantém seu lugar entre os esportes mais lucrativos praticados no mundo. Estima-se que 3,5 bilhões de pessoas joguem futebol. Isso é quase metade de toda a população da Terra. É um esporte apreciado por fãs de todas as regiões do globo.

A quantidade de pessoas que são fãs do esporte regularmente e acompanham seus eventos internacionais e regionais é incomparável. As regiões onde a maioria das pessoas está assistindo é Europa, África, Ásia e América, que cobre quase metade do mundo.

2 — Basquete

Um dos esportes mais lucrativos O basquete é o 3.º esporte mais assistido e praticado em todo o mundo. O número de fãs de basquete varia de 2 a 2,5 bilhões. A maioria dos jogadores de basquete está localizada em regiões como EUA, Canadá, China, Japão e Filipinas.

O esporte tem uma enorme audiência de televisão nos EUA devido à NBA, a liga nacional de basquete dos EUA. Este está entre os esportes mais assistidos no mundo, seguido e assistido por milhões de fãs em todos os EUA. Bem como em outros países fora dos EUA e de modo que no ano de 2016, a NBA comprou os direitos do acordo de televisão por um impressionante US$ 24 bilhões ao longo de nove anos.

3 — Críquete

O críquete é o segundo esporte mais amado do mundo, com 2,5 a 3 bilhões de torcedores. Mas o número de fãs do Cricket é restrito a alguns países. Não é um grande jogo nos EUA e a maior parte da Europa está se desenvolvendo em muitos países da África. No entanto, muitas das maiores nações ao redor do mundo estão praticando o esporte.

O críquete é o esporte mais assistido na segunda maior nação do mundo, a Índia, e também em seu subcontinente, que inclui Bangladesh, Paquistão e Sri Lanka. Índias Ocidentais, África do Sul e Austrália também seguem o críquete mais. Estima-se que 2,2 bilhões de pessoas em todo o mundo assistiram à Copa do Mundo de Críquete 2015 em suas TVs.

4 — Tênis 

O esporte do tênis é o quinto esporte mais amado do planeta, com uma base de fãs estimada em 1 milhão. Tem fãs bastante grandes em todo o mundo, mas o esporte é mais conhecido no mundo desenvolvido do que nos países em desenvolvimento.

Estrelas contemporâneas do tênis como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic são amplamente conhecidas em todo o mundo e têm milhões de fãs em todo o mundo. No entanto, os jogadores lendários como Pete Sampras e Boris Becker continuam a ser mencionados pelos nossos avós. As maiores competições de tênis, incluindo os quatro grand slams, são assistidas por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

5 — Vólei 

O voleibol é um esporte de equipe e realiza parte do programa dos Jogos Olímpicos de verão desde 1964. É um esporte favorito com 900 milhões de pessoas, além de ser o 6.º esporte mais visto em todo o mundo.

Ganhou uma enorme base de fãs em todo o mundo, incluindo países como Brasil, Rússia, Japão, China, EUA, Itália, Cuba e Polônia.

6 — Beisebol

O voleibol é um esporte de equipe e faz parte do programa dos Jogos Olímpicos de Verão desde 1964. É um esporte favorito com 900 milhões de pessoas, além de ser o 6º esporte mais visto em todo o mundo.

Ganhou uma enorme base de fãs em todo o mundo, incluindo países como Brasil, Rússia, Japão, China, EUA, Itália, Cuba e Polônia.

7 — Futebol americano

O futebol americano (conhecido como futebol nos Estados Unidos e gridiron em diferentes países), como o próprio nome indica, é o esporte com mais popularidade nos EUA. É o 9.º esporte mais assistido, com 390 – 410 milhões de seguidores.

O futebol americano é um dos esportes mais assistidos nos Estados Unidos, no entanto, não recebe altos níveis de popularidade em outros países. Nos Estados Unidos, a NFL (Liga nacional de futebol) nos EUA está entre as ligas de esportes mais assistidas em todo o mundo. Os direitos de televisão da NFL são comprados na casa dos bilhões de dólares a cada ano.

8 — Golfe

Com cerca de 300 milhões de pessoas seguindo o Golfe conclui nossa lista dos 10 jogos mais assistidos do mundo. O golfe é mais popular entre aqueles com mais de 65 anos em comparação com os jogadores mais jovens, com a maioria desses fãs localizados na Europa, EUA, Canadá e Europa. O esporte é visto com muita audiência entre os adultos do sexo masculino das classes altas.