Pular para o conteúdo
Início » Prefeitura de Guaíra analisa projeto de monitoramento por meio da integração de câmeras de particulares

Prefeitura de Guaíra analisa projeto de monitoramento por meio da integração de câmeras de particulares

Prefeito Junão analisa o projeto de câmeras de monitoramento integradas sugerido pelo vereador Stefânio Stafuzza

O Projeto City Câmeras levado ao prefeito de Guaíra Antônio Manoel da Silva Júnior visa inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança e o bem-estar da população por meio da formação de uma rede de câmeras de vigilância particulares. O programa é uma importante ferramenta do poder público para detectar, prevenir e reagir a situações de emergência, além de auxiliar na manutenção do espaço público. O prefeito Junão se interessou pela matéria e determinou a realização de estudos para implantar o projeto.

As câmeras do comércio e de residências deverão ser interligadas com uma central na Guarda Civil Municipal em uma rede que mostrará as imagens permitindo acesso de todos os integrantes, segundo explicação do vereador Stefânio Stafuzza. O modelo operacional do sistema de vigilância funcionará de forma integrada, de modo que as imagens serão transmitidas para o Comando da Guarda Civil Municipal e compartilhadas com os integrantes da rede e demais órgãos de segurança (Polícia Militar e Civil), sendo possível a realização de uma triagem de ações que acontecem em ruas e avenidas da cidade.

O principal diferencial do programa é a participação da população. Para formar essa ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos, são utilizadas câmeras de segurança residenciais e pontos comerciais. O Projeto City Câmeras pelo qual o prefeito Antônio Manoel da Silva Júnior se interessou é baseado em sistema semelhante que já funciona com sucesso em São Paulo e outras grandes cidades.

Vereador Stefânio Stafuzza e o Prefeito Antônio Manoel da Silva Junior