Pular para o conteúdo

Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat, é escolhido como 25º membro do Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas

  • GAMES

A apresentação do artista será feita durante a cerimônia do D.I.C.E. Awards, no dia 24 de fevereiro, em Las Vegas 


A Academia de Artes e Ciências Interativas (Academy of Interactive Arts and Science — AIAS, na sigla oficial em inglês) anunciou que Ed Boon, diretor criativo da NetherRealm Studios e Mortal Kombat, será inserido no Hall da Fama da academia. Boon, co-criador das franquias Mortal Kombat e Injustice, será homenageado na 25º Cerimônia Anual da D.I.C.E. Awards, no Mandalay Bay Resort, em Las Vegas, transmitida ao vivo pela IGN. Matt Booty, líder do Xbox Game Studios, apresentará o prêmio Hall da Fama de 2022 dedicado a Boon.

“Estamos entusiasmados com a inclusão de Ed em nosso Hall da Fama”, diz Meggan Scavio, presidente da Academia de Artes e Ciências Interativas. “Desde seu trabalho inicial em máquinas de pinball até suas conquistas monumentais na co-criação da franquia Mortal Kombat, a dedicação e a perseverança de Ed na construção e na arte dos jogos deixaram um legado incrível para fãs e desenvolvedores de jogos”.

“Conheci Ed no meu primeiro dia na indústria na Midway e tive o privilégio de vê-lo liderar a criação de Mortal Kombat e trabalhar com tantas pessoas talentosas para transformá-la em uma franquia icônica mundial. Ed reúne o melhor que um designer de jogos pode ter: grandes ideias, um grande senso de humor, foco claro e a capacidade de unir as pessoas como uma equipe. Ele criou não apenas uma série de jogos de sucesso como também apoiou inúmeras pessoas em seus próprios caminhos na indústria”, diz Matt Booty, líder do Xbox Game Studios.

Depois de se formar na Universidade de Illinois, Ed Boon começou sua carreira na Williams Electronics, programando máquinas de pinball. Ele acabou se mudando para a divisão de videogames, onde trabalhou em seu primeiro título, High Impact Football, e sua sequência Super High Impact. Em 1991, ele começou a trabalhar em Mortal Kombat, que se tornou um grande sucesso nos fliperamas e virou um fenômeno global, vendendo mais de 75 milhões de unidades até hoje, além de gerar três longas-metragens, filmes de animação, várias séries de televisão e histórias em quadrinhos.

Hoje, Mortal Kombat continua a crescer em popularidade a cada lançamento. Além disso, Boon e NetherRealm Studios criaram os jogos Injustice, aclamados pela crítica e recordistas de vendas, títulos que também se ramificaram em quadrinhos populares, um filme de animação e jogos para celular.

A honra de estar no Hall da Fama da AIAS é concedida a criadores de jogos que foram fundamentais no desenvolvimento de obras influentes e no avanço de um gênero específico. Esses indivíduos demonstram o maior nível possível de criatividade e inovação, resultando numa influência significativa do produto em uma escala que expande o escopo da indústria. Os membros anteriores do Hall da Fama da AIAS incluem Connie Booth (2020), Bonnie Ross (2019), Todd Howard (2017), Hideo Kojima (2016), Leslie Benzies (2014), Dan e Sam Houser (2014) e Tim Sweeney (2012). Outros homenageados do Hall da Fama podem ser encontrados aqui.

Ingressos para o D.I.C.E. Summit 2022 e o 25º D.I.C.E. Awards podem ser encontrados aqui. Fique por dentro de todas as novidades da AIAS seguindo @Official_AIAS no Twitter e no Instagram.

Em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde pública e para facilitar um ambiente seguro, os participantes e funcionários deverão apresentar prova de uma vacina contra COVID-19 reconhecida pela FDA ou OMS dos EUA ou um teste de COVID-19 negativo antes do evento. Para mais informações e atualizações, confira aqui.

Sobre a Academia de Artes e Ciências Interativas

A Academia de Artes e Ciências Interativas foi fundada em 1996 como uma organização sem fins lucrativos dedicada ao avanço e reconhecimento das artes interativas. A organização tem mais de 30.000 membros. A missão da AIAS é promover e evoluir a comunidade mundial de entretenimento interativo; reconhecer realizações notáveis ​​nas artes e ciências interativas; e apresentar uma premiação anual, a D.I.C.E. Awards, para aumentar a conscientização sobre a forma de arte interativa.

O prestigiado D.I.C.E. (sigla em inglês para “Design, Inove, Comunique, Entretenha”) Summit reúne os principais designers e desenvolvedores de videogames de todo o mundo, além de líderes de negócios de todas as principais publishers para discutir o status da indústria, suas tendências e o futuro.

Sobre a Warner Bros. Games

Warner Bros. Games é a principal editora, desenvolvedora, licenciadora e distribuidora mundial de conteúdo de entretenimento para o espaço interativo em várias plataformas, incluindo consoles, portáteis, mobile e jogos para PC de títulos próprios e de terceiros. Para mais informações sobre a Warner Bros. Games, acesse AQUI.

Sobre a Warner Media Latin America

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature e HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz e truTV); Kids & Family (Cartoon Network, Cartoonito, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd.

Em 2021, o grupo apresentou a HBO Max em 39 países da América Latina e Caribe. A plataforma de streaming direto ao consumidor oferece entretenimento de qualidade internacional e a mais ampla variedade de histórias para todos os públicos de marcas icônicas como HBO, Warner Bros., DC e Cartoon Network, entre outras.