Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Maior time brasileiro de CS:GO protagoniza documentário sobre ‘Copa do Mundo’ do game no streaming

Disponível gratuitamente pela Red Bull TV, ‘FURIA: Road to Legends’ mostra trajetória da organização rumo ao PGL 2021 de Estocolmo

Equipe da FURIA mostra bastidores do PGL Major 2021 em documentário disponível gratuitamente pela Red Bull TV (Crédito: Richard Ström/Red Bull Content Pool)

“Viemos do nada e estamos conquistando o mundo”. As arenas lotadas, cantos eufóricos e apoio de torcedores em vários países explicam a frase de KSCERATO, jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive. E o resultado inédito de um time do país no PGL Major, maior evento de CS:GO do planeta, em Estocolmo, foi apenas uma parte dessa jornada iniciada no interior de Minas Gerais, em 2017. Nesta terça-feira (15), a Red Bull Media House lança o documentário “FURIA: Road to Legends”, disponível exclusivamente na Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/FURIAnaRBTV , no qual retrata a trajetória do time, revela bastidores entre players e decisões difíceis do comando técnico para ecoar o som da Pantera além da fronteira do Brasil.

Ao longo de 40 minutos e com ritmo empolgante, FURIA: Road to Legends leva o fã de CS:GO e de eSports por uma viagem na América do Norte e Europa. A pressão pela vaga no Major, a disputa no principal evento mundial do game, a relação entre o time composto por Yuri ‘yuurih’ Boian, Andrei ‘arT’ Piovezan, Kaike ‘KSCERATO’ Cerato, Vinicius ‘VINI’ Figueiredo e André ‘drop’ Abreu fora dos pcs e também com outras lendas, como S1mple, e até mesmo as promessas bem ousadas feitas para chegar ainda mais perto de seus objetivos garantem emoção e surpresas na narrativa.

“Nós estamos aqui para sermos o melhor time do mundo. Nós não estamos aqui para sermos apenas mais um time”, afirma Nicholas ‘Guerri’ Nogueira, em trecho do documentário.

A obra ainda explora os motivos de Drop ter sido escolhido como quinto player e até mostra ‘Last Dance’ de Vini com a camisa da FURIA. “A gente colocou o Drop para dar uma oportunidade, para ver como seria. Quando você troca um jogador é um pouco difícil, pois perde muita coisa, conexão… mas quem sabe o Drop não seja esse quinto jogador e nos ajude durante anos para conquistar o que a gente almeja?”, completa yuurih.

O público pode acompanhar o documentário por meio do link https://win.gs/FURIAnaRBTV ou pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível globalmente para todos dispositivos móveis e navegadores. Na última segunda-feira (14), Gaules, maior streamer do País, promoveu uma premiere em seu canal na Twitch para apresentar o projeto.

FALLEN E LENDAS DOS ESPORTS TAMBÉM ESTÃO NO STREAMING

Paixão nacional há décadas, o CS:GO lidou com vários obstáculos no Brasil até se tornar um dos principais games por aqui. E um dos expoentes que colocou o País em evidência para o mundo foi Gabriel ‘FalleN’ Toledo, personagem do terceiro episódio da série ‘Part of the Game’, disponível exclusivamente na Red Bull TV, pelo link https://win.gs/3oN2R1C .

O fã de eSports ainda pode acompanhar como algumas lendas de diversos games, como Fifa, Street Fighter e o CS:GO, alcançaram o sucesso na série ‘Esports: Unfold’ (https://win.gs/3uNuyLk) ou a saga histórica da OG, de Dota 2, rumo ao topo do mundo, no documentário ‘Against the Odds’ (https://win.gs/3GR892d).

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

ONDE ASSISTIR

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.