Pular para o conteúdo

Senac Barretos

Melhores softwares para gestão clínica

Para uma boa organização de clínica médica, com certeza não pode faltar um bom software. Um que ajude nesse trabalho tão cheio de detalhes. A tecnologia não somente facilita o trabalho. Mas também hoje faz com que tudo seja mais organizado e seguro.

Contudo, na hora de ver um software. Como saber, por exemplo, qual é o melhor para um tipo específico de clínica?

É por isso que aqui facilitaremos para você. Por meio de pistas e sugestões, te mostraremos algumas opções sensacionais para utilizar.

Como usar a tecnologia na clínica médica?

Em primeiro lugar, é preciso que todos entendam no ambiente de trabalho o quanto isso é importante. E ajuda no bom andamento do trabalho. Depois, o lance é apostar naquilo que há de melhor em máquinas e sistemas para realizar tudo isso.

Pode parecer um papo de outro mundo, mas não é. Se for o caso de estar meio perdido em todo esse universo tecnológico pode muito bem buscar uma ajuda. Por exemplo, uma consultoria em gestão clínica. Isto é, um grupo de pessoas especializadas e com experiência. Cuja missão é facilitar a gestão clínica. Por meio também da tecnologia.

O que é um software?

Dito de maneira bem simples. Software se trata de um programa de processamento de dados de um computador. Em outras palavras, é ele quem controla o empenho e as funções de todos os computadores.

Agora você pode começar a pensar o motivo de ser tão importante escolher um bom software. É isso que dirá sobre o desempenho de todo o sistema de administração. Ou seja, é como se fosse o espírito de toda a organização clínica.

Por uma gestão tecnológica!

Em nossos dias já não nos é mais possível viver sem tecnologia. Por exemplo, todo tempo estamos gravando algo. Ou então mandando mensagens e registrando por fotos e vídeos tudo o que acontece. A nossa vida mudou!

Com a área de clínica médica isso não é diferente. Além disso, torna o trabalho do dia a dia um pouco mais fácil. A tecnologia nos trouxe meios inclusive de guardar documentos. Ou seja, tudo ficou bem mais sofisticado.

Assim, apostar em meios tecnológicos na administração é fundamental. Isso se o seu foco for conseguir um panorama muito mais detalhado. Daquilo que está acontecendo e sendo registrado. Essa é uma dica dada pela Seven Gestão. Apostar com certeza nas tecnologias.

Dicas para uma boa escolha de software

O melhor software é aquele do tipo que ajuda a vida das pessoas na clínica. Com isso queremos dizer de um grande critério na escolha de um desses. Isto é, que ele ajude e não faça perder tanto tempo.

Uma divisão de prontuários e informações importantes que precisem ser acessadas rapidamente, por exemplo. Precisam ser de fácil acesso. E não divididas todos esses dados em pastas infinitas que demandam muito tempo para se encontra-los.

Portanto, as ferramentas devem atuar no acesso rápido e prático de dados importantes. Desde o primeiro atendimento da recepção, até no consultório e também no momento após o atendimento clínico.

Tipos de Software

Agora que você já entendeu a importância da tecnologia para a gestão de clínica médica. Iremos te oferecer alguns exemplos de softwares.

Todos eles são muito confiáveis. São os que encontramos de mais eficiente nesse mercado de tecnologia para a área da saúde. Vários, inclusive, utilizados por renomados hospitais.

1. iMedicina

Nossa primeira sugestão é o iMedicina. Esse é um software extremamente prático e rápido. Além de controlar agenda e consultas. Assim como as finanças e organização da clínica, ele também faz com que a clínica marque presença na internet.

Outro ponto bastante interessante é a possibilidade de se fazer estatísticas e gráficos. Eles mostram tanto os atendimentos, como também os convênios mais utilizados. Entre outras coisas. Tudo isso, portanto, de um jeito muito rápido para facilitar a administração.

2. MDMED

Esse é um tipo de sistema que oferece facilidade desde seu início. Isso porque há nele uma funcionalidade. Trata-se a possibilidade de mudar de sistemas. E isso pode ser feito sem a necessidade de uma equipe técnica para isso.

O sistema oferece também possibilidade de fichas com mais detalhes. Também laudos profissionais, controle de porcentagem, entre outras coisas.

3. OnMed

Uma série de coisas se encontra nessa nossa sugestão de software. Alguns dos mais interessantes são o chat entre usuários. Também os relatórios detalhados e opções de agendamento online. Bem como os prontuários e muito mais.

Essa dica também é muito especial, porque na contratação a pessoa que se interessa tem três opções de planos. Ou seja, ele pode ser útil naquilo que mais favorece a gestão clínica. Assim como em relação ao custo-benefício.

Conclusão

Tenha sempre em mente uma coisa. Que a tecnologia é a maior ferramenta que temos disponível em nossos dias! Porque não utilizá-la para facilitar o trabalho na gestão de clínica médica?

O que a tecnologia tem a oferecer no trabalho de gestão vai além da facilidade. Em outras palavras, a reputação da própria clínica também depende das tecnologias em que ela investe. Sem contar a satisfação das pessoas com esses serviços mais práticos e intuitivos. Tudo aqui que deixa o seu atendimento mais rápido.

Portanto, construa uma boa reputação por meio da tecnologia e do que ela tem de mais ágil a nos oferecer: organização. Isso será um diferencial na administração.