Pular para o conteúdo

João Rock 2022 acontece hoje em Ribeirão Preto/SP

Serão mais de 14 horas de música, com 27 atrações nacionais que se apresentam em três palcos: João Rock, Brasil e Fortalecendo a Cena

Chegou o dia da 19ª edição do João Rock, tão aguardada! O festival acontece hoje (11), no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto/SP. Ao todo são mais de 14 horas de música sem intervalos, com 27 atrações nacionais que se apresentam em três palcos.

Pitty e Nando Reis — juntos, na estreia de um show especial – Coruja, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22 e juntos Emicida, Criolo e Céu se apresentam no Palco João Rock. Já o Palco Brasil, que faz uma homenagem ao Rio de Janeiro, traz Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp. Quem anima o Palco Fortalecendo a Cena é Poesia Acústica, Cynthia Luz e Froid, Lagum, Matuê, Coruja BC1 e Rashid que recebe Drik Barbosa e Lellê.

Aventuras e novas experiências

Além dos shows, a adrenalina promete rolar solta para os amantes de aventuras. Isso porque, durante o João Rock, o público poderá curtir inúmeras atrações paralelas espalhadas pelo parque.

Uma das grandes ações de 2022 será a roda-gigante montada exclusiva para o João Rock pela Stanley, patrocinadora oficial desta edição. O brinquedo, de 22 metros de altura, proporciona um visual incrível do festival. Ao todo serão três voltas completas, com duração em média de 10 minutos.

A tradicional tirolesa marca presença novamente na 19ª edição, em parceria com o Digio. Neste ano são 210 metros de extensão e 14 metros de altura que “atravessam” o festival. Para participar é preciso fazer agendamento no local. São 1.600 vagas, sendo 300 reservadas para clientes Digio.

Além disso, o João Rock 2022 ainda traz um simulador de asa-delta, em parceria com a VOEPASS Linhas Aéreas. A espécie de aeronave instagramável dará uma volta de 360º, passando em frente ao Palco Brasil, e atingindo até 6 metros de altura do chão. A volta será registrada para que o participante compartilhe em suas redes sociais. Todas as atrações são gratuitas.

Skate e batalha de MCs

O público do João Rock também poderá acompanhar a apresentação do hexacampeão mundial de skate Sandro Dias, o Mineirinho, e sua equipe na área de ativação da Red Bull, que recebe a única rampa Half Pipe móvel do país, com 4,20 metros de altura, 15m de largura e 17m de comprimento, garantindo a adrenalina no Festival.

Além disso, o festival terá o Palco Street, onde a Deezer promove uma competição de MCs e B-boys, além da apresentação de Mista Luba, conhecido por seus trabalhos com Rincon Sapiência. Os embates ocorrerão durante os intervalos nos palcos Brasil e Fortalecendo a Cena.

Com os ingressos esgotados para todos os setores, a 19º edição do João Rock espera reunir mais de 70 mil pessoas e contará com transmissão ao vivo pelos canais Multishow e Bis, a partir das 18h35

Notícias Relacionadas: