Pular para o conteúdo

Pontapé inicial – Fan Token Coritiba

  • JOGOS

O Coxa está presente na arena virtual da Bitci Brasil.

Pontapé inicial - Fan Token Coritiba

O Coritiba é o mais novo campeão a circular pela plataforma online da Bitci Brasil. O time alviverde deu seu pontapé inicial no mercado digital com a chegada de seu fan token, no último dia 1º. Essa é a primeira de uma série de estreias da corretora e mais uma conquista do clube paranaense na atual temporada.

“A Bitci Brasil tem o prazer de anunciar a chegada do fan token do Coritiba ao mercado virtual. Esse é um ativo de destaque, que vai ajudar a desenvolver a participação brasileira no ramo e que está disponível para compra em nossa plataforma”, declarou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil.

A criação do Fan Token Coritiba havia sido anunciada há alguns meses e se tornou uma grande notícia para o mercado nacional, que ainda sente falta de grandes ativos de clubes do país. 

Atualmente, uma das principais marcas brasileiras presentes no universo de fan tokens é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O fan token da Seleção Brasileira já está presente no exterior e também deve chegar ao território nacional através da Bitci Brasil.

No começo do ano, o Coritiba já havia comemorado uma vitória histórica em campo com a conquista de mais um título do Campeonato Paranaense. A taça ajuda a atrair ainda mais a atenção de torcedores do futebol nacional para a novidade da equipe.

Quem deseja obter o fan token do Coritiba, pode fazer isso após um cadastro no site da Bitci Brasil.

Mais Campeões

Apesar de contar com poucos integrantes nacionais do mundo esportivo, o mercado digital já acolhe várias marcas estrangeiras conhecidas, como a Seleção do Uruguai, grande rival do Brasil no cenário sul-americano, e a Seleção da Espanha, uma das mais recentes campeãs mundiais do futebol e lar de grandes craques da atualidade.

As duas equipes nacionais também são parceiras da Bitci Brasil e já atuam através da plataforma multinacional da corretora. Em breve, os ativos das duas também devem estar presentes no site da empresa no Brasil.

“A Bitci Brasil está ao lado dos campeões no Brasil e no mundo. Queremos transformar o mercado brasileiro em um lar para grandes marcas e aproximar os torcedores nacionais dos melhores ativos”, disse Alessandro Valente.

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain. 

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.