Pular para o conteúdo
Início » Raicca, Felipe Nunes, Luizinho… Brasil domina pistas de skate com títulos no final de semana

Raicca, Felipe Nunes, Luizinho… Brasil domina pistas de skate com títulos no final de semana

País tem final de semana especial com vitórias de Raicca Ventura e Felipe Nunes, além dos pódios de Luiz Francisco e Helena Laurino

Felipe Nunes conquista dois títulos durante o Dew Tour 2022 (Crédito: Andrew Durso)

Pódios, medalhas, maior nota em evento, sensação do park feminino e prodígio brilhando. Sob comando de Felipe Nunes, Luiz Francisco, Helena Laurino e Raicca Ventura, o Brasil deu um show de skate nos EUA e em Atibaia (SP) no último final de semana com grandes resultados, comprovando a boa fase dos atletas nas mais variadas modalidades do esporte.

Eleito o melhor skatista brasileiro em 2021 pela CBSK, o paranaense Felipe Nunes foi bicampeão do Dew Tour nas categorias de street e do park adaptados, obtendo a maior nota do campeonato entre todas as modalidades. Na primeira, com 95,66. Depois, superou o rendimento e impressionou o público com 99,66 pontos, após dropar um caixote de dois metros e realizar uma transição bastante arriscada.

“É muito importante conquistar, novamente, este dois títulos e elevar ainda mais o Brasil na modalidade. Eu me sinto inspirado a evoluir, a fazer um show ao público e mostrar a força e o alto nível que o skate adaptado possui. Não existe desculpa, mas muita força de vontade para comprovar que qualquer pessoa é capaz de superar seus limites e dificuldades”, afirma o brasileiro, atleta da TheOne Management, que é biamputado desde os nove anos de idade.

No masculino, o atleta olímpico Luiz Francisco também deu show. Medalhista de bronze no X Games 2022 no dia do seu aniversário, o jovem de 22 anos encarou o Dew Tour e, novamente, subiu ao pódio. Com uma primeira volta de alta dificuldade e 86,33 pontos, ele ficou com o segundo lugar na modalidade park. “Foi um grande evento e de altíssimo nível. Mesmo me recuperando de dores no joelho direito, eu consegui ser vice-campeão. Agora, meu próximo passo é me cuidar e trazer mais orgulho às pessoas por meio do skate”, diz.

Quem segura Raicca Ventura?

Campeã nas duas etapas do STU realizadas nesta temporada e a primeira mulher a realizar a descida completa na Mega Rampa de Bob Burnquist, ao lado de Dora Varella, Raicca Ventura não dá chance às competidoras em 2022. No final de semana, ela venceu o Open Feminino do Vert Battle, em Atibaia (SP).

“Eu fico muito feliz de ter ganhado, pois dei o meu melhor após fazer a minha linha. O mais importante foi ver todas as meninas competindo. No passado, éramos poucas. E nesta edição, por exemplo, vimos mais de 20 meninas. Cada vez mais elas se sentem motivadas a participar. É muito legal e espero que todas nós possamos evoluir juntas”, diz a jovem de 15 anos.

A sensação prodígio Helena Laurino, de apenas 10 anos, ficou com a segunda posição, atrás apenas de Raicca e à frente de Manu Timitaki, encantando o público por meio do carisma e do alto potencial. “Estou muito feliz de ter acertado as minhas voltas. E queria parabenizar a todas as meninas que competiram”, afirma.

Agora, o quarteto, da TheOne Management, foca na recuperação e já vislumbra os próximos compromissos da agenda.