Pular para o conteúdo

Abertas inscrições para o NE 2022, o 10° Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva

Evento acontece nos dias 7 e 8 de outubro, na Fecomércio, em São Paulo, e inclui palestras e talk shows com experts de todo o Brasil e atletas de alta performance

Em 2022, o NE chega em sua decima edição e com inscrições abertas. A 10° Edição do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva, acontece nos dias 7 e 8 de outubro, na Fecomércio, em São Paulo. Consolidado como o maior congresso de nutrição esportiva do Brasil, o evento – organizado pela E4 Agência – irá apresentar o que há de mais novo na ciência nutricional e integrar nutricionistas, médicos e profissionais do setor.

Durante dois dias serão realizados oito módulos que abordarão temas como Nutrição Esportiva e Comportamento, Sports Medicine, Suplementação, Nutrição Esportiva Plant Based, Fisiologia do Esporte, Extreme Sport Nutrition e Clínica Esportiva Prática.

Estão confirmados talk shows e a participação de 14 palestrantes: nomes de destaque da nutrição e atletas convidados, que irão compartilhar suas experiências, como o nutricionista Daniel Coimbra, atual nutricionista do surfista tri campeão Gabriel Medina, que falará sobre “NeuroNutrição aplicada à prática esportiva”; o médico do time de futebol profissional do Esporte Clube Flamengo, Márcio Tannure, que abordará o tema “Esportomica – Metabolomica no esporte”; e o nutricionista Humberto Nicastro, que atende nomes como a tenista, Bia Haddad com palestra sobre “Aminoácidos essenciais – do emagrecimento a performance.

Além disso, Marcelo Carvalho, nutricionista, educador físico e coordenador do Meeting falará sobre o tema “Treinar o intestino: pra quem?”; e o educador e fisiologista Gerson dos Santos abordará “As inter-relações da Fisiologia e Nutrição nos Esportes de Endurance”, entre outros temas. “Chegar na décima edição só reforça que estamos no caminho certo, que é fortalecer a cadeia de nutrição esportiva, que antes estava muito atrelada ao fisioculturismo. O nosso intuito é levar conhecimento, performance e atividade física para os profissionais da área. Ao longo das últimas edições, cerca de 10 mil nutricionistas puderam acompanhar nossos congressos e conhecer as principais novidades para o setor. Além de ouvir grandes atletas como Gustavo Borges e Rodrigo Minotauro, que compartilharam suas experiências com a nutrição esportiva”, afirma diretor da E4 agência, Gustavo Negrini.

O 10º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva contará ainda com a Arena Clinic Experience, um espaço para quem deseja conhecer a rotina de atletas e dos profissionais que os acompanham na trajetória clínica. Já o espaço Expo Sports Nutrition Expo é destinado para os profissionais que desejam conhecer os principais lançamentos e as marcas mais prescritas no país.

Para inscrições e conferir a programação completa, acesse: meetingnutricaoesportivabrasil.com.br

SERVIÇO

10° MEETING BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO ESPORTIVA
DATA: 7 E 8 de outubro
LOCAL: Fecomércio – São Paulo
ENDEREÇO: Dr.Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo – SP

Sobre 10º Meeting de Nutrição Esportiva Brasil

O 10º Meeting de Nutrição Esportiva Brasil é um congresso que reúne grandes nomes do país com o objetivo de levar atualização científica aos profissionais do setor. Ao longo das edições, se consolidou como o maior do setor no Brasil, já tendo reunido mais de 10 mil nutricionistas de todos os países.