Pular para o conteúdo

Estação das flores e cores: você sabe quais são os alimentos típicos da primavera e os benefícios de consumi-las durante o período?

Respeitar a sazonalidade da natureza pode trazer mais economia e frutas, legumes e verduras mais frescos à sua mesa

Na hora de comprar frutas, legumes e verduras para consumir em casa, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração, são eles: preço, se estão frescos, orgânicos ou não e que além de não conter agrotóxicos, também priorizam a sazonalidade dos produtos, e a escolha de alimentos mais frescos fazem toda a diferença. Segundo o próprio Guia Alimentar para a População Brasileira, feito pelo Ministério da Saúde, o consumo de alimentos regionais, oriundos da agricultura familiar, que respeitam a natureza e técnicas agrícolas naturais são infalíveis para melhorar a saúde. Por esse motivo, com a entrada da primavera, que se inicia no dia 22 (quinta-feira), nada melhor que aproveitar as frutas, legumes e verduras da estação. E você sabe quais são eles? Veja a seguir algumas dicas:

Principais vantagens de escolher esses produtos

Antes de saber quais são, é preciso entender os motivos que determinado produto pode oferecer na ocasião.. Além de gerar economia para o bolso, as frutas da estação saem do pé na hora certa e chegam ao consumidor mais fresco e saboroso. Para escolher as frutas da safra, a Raízs, foodtech que conecta pequenos produtores de orgânicos com consumidores das cidades, é pioneira, e possui um supermercado online com diversas opções de frutas da época, desde as mais comuns, até algumas que não estão sempre disponíveis nos supermercados, sacolões e hortifrutis, sempre respeitando a sazonalidade e o tempo da natureza. Além disso, a foodtech comercializa produtos orgânicos 25% mais baratos que os habituais, isso porque elimina intermediários da cadeia e faz uma ligação direta entre produção e cliente.

Quais são os produtos da época?

De acordo com o Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos, na primavera, a safra de frutas é marcada pela alta da acidez, com a presença do kiwi, maracujá, abacaxi, e outras como mamão, morango, manga, e pêssego. Já com relação às verduras da época, é neste período que o almeirão, o brócolis e o espinafre aparecem em abundância, e no caso dos legumes, são eles os mais comuns: abobrinha, alcachofra, berinjela, beterraba, ervilha, tomate e cenoura. É a hora certa de aproveitar as cores e sabores da estação. Todos esses produtos estão disponíveis no site da Raízs, que entrega na Capital Paulista, Campinas e Região, Grande ABC e Litoral, acesse o  link e veja as opções.

Sobre a Raízs:

Fundada em agosto de 2016, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo. Entre os serviços estão as cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. A startup recebeu aportes importantes em prêmios como Red Bull Amaphiko, Choice UP Artemisia, ONU Accelerate 2030, Creators Awards e recentemente recebeu a certificação de empresa em que o lucro anda junto com a responsabilidade social, concedida pelo Sistema B. A plataforma aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e as compras podem ser feitas pelo site https://www.raizs.com.br/.