Pular para o conteúdo

Varejista Renner cresce em números absurdos e já tem mais de 400 lojas

O ramo de moda e acessórios no Brasil sempre foi bastante ativo, somos o 9° maior mercado consumidor do mundo. Nós temos uma cultura muito singular que mistura vários elementos de diferentes povos, criando um mercado muito variado. Segundo pesquisas, um dos principais fatores que influencia o brasileiro a escolher um produto é o valor dele, quanto mais barato maior a chance de compra. Também observamos que as classes B e C são as que mais gastam com vestimentas, representando 53% do total.

Uma loja que se destacou bastante nos últimos anos foi a Renner. São cerca de 284 lojas no país, sendo que o grupo também é dono das marcas: Camicado (72 unidades) e YouCom (52 unidades), totalizando 408 pontos de vendas. Além disso, recentemente foi apresentado crescimento de quase 87% das vendas do primeiro trimestre (se comparado com o mesmo período em 2021).

Segundo a própria empresa, esse número impressionante se deve a alguns fatores como: o frio ter chegado antes do previsto, a flexibilização da circulação de pessoas (após tantos meses

dentro de casa), e por conta dos famosos cupons de desconto, que foram ofertados em grandes quantidades nessa mesma época.

Segundo o site “Cupom de descontos” esses vouchers, apesar de num primeiro momento parecem ser uma desvantagem para o vendedor, na verdade apresentam vários benefícios como: fidelização dos clientes, maior número de vendas, reforço da marca por divulgação espontânea e etc. O diretor de marketing deste site, Abraão Douglas, afirma: “Um dos períodos de mais acesso na nossa página da Renner, e também de outros concorrentes, foi o período de maior venda da loja, isso não é coincidência. Claro que existem diversos outros fatores a serem levados em conta, mas esse com certeza é um deles”.