Pular para o conteúdo

São Paulo recebe o tour da Taça da Copa do Mundo FIFA™ por COCA-COLA

Juliano Belletti ergueu a taça neste sábado (22)

No segundo dia de Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil, neste sábado (22), pela primeira vez, a Coca-Cola FEMSA, na Grande São Paulo, recebeu a taça oficial do Torneio. Desta vez, foi o Embaixador FIFA Juliano Belletti quem ergueu a taça mais cobiçada do mundo.

O Tour da Taça contou novamente uma coletiva de imprensa com a presença de representantes Coca-Cola, além de Belletti, Campeão do Mundo em 2002. O evento recebe também centenas de consumidores no local, que terão a oportunidade de tirar foto com a taça e desfrutar de momentos únicos que só a marca pode proporcionar.

O Tour começou em Dubai, em maio, e agora continuará seu trajeto para a Argentina e Uruguai já na fase final de destinos. Na América Latina, a Taça passará ainda pelo Equador e Costa Rica. O quinto Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ pela Coca-Cola no Brasil passou também pelo Rio de Janeiro nesta sexta-feira (21), no icônico estádio do Maracanã.

“São 51 países que irão receber o Tour no mundo todo e nosso objetivo maior, em cada destino, foi o de alcançar os apaixonados por futebol de forma consistente para que eles sintam a verdadeira magia do esporte, que consegue reunir os torcedores para celebrarem juntos a Copa do Mundo da FIFA. Agradecemos à FIFA pela parceria de tanto tempo e a todos que puderam comparecer nesse evento, que mostrou toda a magia que esse icônico símbolo pode proporcionar”, disse Silmara Olivio, Head Brasil e Cone Sul de relações corporativas na Coca-Cola América Latina.

Assim como Cafu, no Rio de Janeiro, Juliano Belletti, Embaixador FIFA e campeão da Copa do Mundo da FIFA ™ ergueu a Taça Oficial, em um dos momentos de destaque da coletiva em São Paulo.

“Estar aqui para mim é uma grande honra. Ver novamente e tocar nessa Taça original da Copa do Mundo da FIFA ™ é uma enorme emoção para mim. Estou ansioso para o Torneio e sei que olhar a taça de perto é diferente, você realmente sente essa “Magia de Acreditar”. Agradeço a Coca-Cola e a FIFA pelo convite e tenho certeza de que esse dia vai ficar marcado para todos que estiveram aqui”, comentou Juliano Belletti, campeão da Copa do Mundo da FIFA ™ e embaixador FIFA ™.

A Taça Oficial da Copa do Mundo da FIFA™ passou pelo Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21). A coletiva de imprensa contou com o Campeão da Copa do Mundo da FIFA ™ e Embaixador da FIFA, Cafu. Despois de cumprir a agenda de dois dias em São Paulo (SP), a Taça segue para Buenos Aires, na Argentina, onde ficará até o próximo dia 27 de outubro.

COLETIVO JOVEM

Além de consumidores, imprensa e influenciadores, cinco jovens, que já fizeram parte do Coletivo Online, curso do Instituto Coca-Cola Brasil, e já estão empregados, foram convidados a verem a Taça Original da Copa do Mundo da FIFA™ em primeira mão, além de experimentarem um pouco da magia da Copa acontecer pela primeira vez.

Os cinco jovens presentes em São Paulo já fizeram a capacitação Coletivo Online no passado e, hoje, são funcionários de empresas do Sistema Coca-Cola Brasil, Coca-Cola FEMSA e The Coca-Cola Company. Todos tiveram a oportunidade de tirarem fotos com o troféu, além de viverem a experiência única de saber mais sobre o futebol brasileiro.

“Além de levar os jovens no Rio de Janeiro, em São Paulo, também levamos cinco jovens já empregados para acompanharem o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ pela Coca-Cola. Nosso intuito é levar as histórias dos jovens e suas trajetórias para o máximo de pessoas possíveis. Ver esses jovens em um dia inesquecível com a Taça Original é marcante também para nós.”, finalizou Silmara Olivio.

A Plataforma Coletivo Jovem é um programa realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil que tem como objetivo inspirar e empoderar jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades urbanas de baixa renda, por meio da capacitação e desenvolvimento profissional, valorização da autoestima e conexão com novas oportunidades de geração de renda.

SUSTENTABILIDADE

Pela primeira vez, as ativações do consumidor foram digitais, reduzindo o desperdício e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

Ao longo de 2022, a Taça da Copa do Mundo da FIFA ™ viajará para 51 países e territórios. A taça original que chega ao Brasil, em ouro maciço, é a mesma taça que a FIFA entregará à equipe vencedora.

CURIOSIDADES SOBRE A TAÇA:

  • A taça original da Copa do Mundo é concedida aos vencedores do torneio quando são coroados campeões, mas permanece na posse da FIFA depois. A taça é feita de ouro maciço e pesa 6.142 kg, criado como uma composição de duas figuras humanas segurando o globo acima delas. O atual design original da taça data de 1974.
  • Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos do mundo e um ícone inestimável, a taça só pode ser tocada e segurada por um grupo muito seleto de pessoas, incluindo vencedores anteriores da Copa do Mundo e chefes de Estado.
  • Como os regulamentos determinam que a taça permanecerá na posse da FIFA e não poderá ser apossado, a taça original é mantida provisoriamente pela equipe vencedora que, em seguida, fica com uma réplica, folheada em ouro, e com a gravação do ano, do país sede da Copa e da equipe vencedora do evento.
  • O Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA pela Coca-Cola é uma oportunidade extraordinária para torcedores de todo o mundo conhecerem a história do futebol e compartilharem sua paixão pelo esporte. A emoção de ver a taça original permanece na memória dos fãs de futebol por muito tempo.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.

Reconhecidos por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, promover o empoderamento econômico, através da geração de oportunidades no mundo do trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no país. Até hoje, o ICCB já beneficiou 531 mil pessoas.

Sobre a Coca-Cola Company

A Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, Inocente, Del Valle, Fairlife e AdeS.

Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor.

Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo.

Siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.