Pular para o conteúdo

Black Friday deverá levar mais consumidores para as academias, em 2022

Conhecida como uma das datas mais importantes para o calendário do comércio varejista, a Black Friday é o momento exato para as empresas realizarem diversos descontos e vantagens em seus produtos e serviços. Por isso, muitos consumidores ficam propensos a se aventurar nas compras durante esse período. Ela acontece de forma anual, sempre durante a última sexta-feira do mês de novembro, no entanto, o comércio em geral tende a realizar grandes promoções durante todo o penúltimo mês do ano.

Segundo pesquisa Instituto Ipsos, encomendada pelo Google Brasil, os consumidores brasileiros estão preparados para gastar na Black Friday 2022. A pesquisa aponta que 71% dos entrevistados pretendem realizar compras na data promocional, um crescimento de 29% em comparação a 2021.

Ainda segundo o levantamento, o perfil do consumidor segue focado nos serviços físicos, mas também estão migrando para o ambiente digital. Ao menos 72% dos participantes da pesquisa afirmaram que, ao longo dos últimos seis meses, fizeram compras em lojas físicas e também no comércio digital. Outros exemplos estão relacionados aos serviços de academia, onde os consumidores aproveitam as promoções nas mensalidades para efetuarem as suas matrículas.

“Neste ano temos o objetivo de alcançar o mais alto nível de divulgação e credibilidade da nossa academia. É claro, sabemos que durante essa época do ano o que os consumidores mais desejam é uma promoção acessível para o bolso deles, e o nosso planejamento é corresponder com essa expectativa. E tudo isso valerá a pena, porque temos garantia que o cliente vai se encantar com a nossa academia, porque aqui temos aparelhos e serviços de grande qualidade e excelência. Ou seja, a Black Friday é um gatilho para fazer os clientes se matricularem e se encantar com a academia Estação”, disse Renata Ribeiro, Diretora da Academia Estação Sport Center em Maringá-PR.

Além dos grandes descontos e movimentações nas academias, também é possível aproveitar o momento para conhecer outros serviços disponíveis no local.

“Nós queremos trazer algumas novidades em nossas aulas, no entanto, também temos um projeto de remodelação de algumas áreas aqui dentro na parte estrutural e um time cada vez mais capacitado para trazer uma experiência sempre positiva para o aluno”, completou.

Durante a pandemia da Covid-19, a Black Friday apresentou uma grande queda, principalmente devido às restrições de isolamento no combate ao vírus. E neste período foi justamente onde as lojas virtuais passaram a conquistar maiores destaque nesta época do ano.

Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) a Black Friday deve movimentar cerca de R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico, com o número de pedidos chegando a 8,3 milhões neste ano. Isso representa um aumento de 3,5% em relação ao ano de 2021.

Vale ressaltar que além da Black Friday, o ano de 2022 também terá um outro grande evento mundial que deverá impulsionar as vendas, a Copa do Mundo do Catar no final do ano será mais um motivo para levar os consumidores a realizarem compras nas lojas virtuais e presenciais.

Sobre a Academia Estação Sport Center:                                                         

A Estação Sport Center, está há 20 anos no mercado fitness buscando inovação em nossos serviços e estrutura para atender de forma especial a família toda. Hoje ela conta com uma estrutura única em Maringá, com aproximadamente 3000 mil metros quadrados e uma gama de modalidades e programas exclusivos, disponíveis para família e amigos, treinarem, aprenderem e se divertirem juntos.

Ela tem como objetivo entregar uma verdadeira transformação de vida às pessoas, conosco, crianças, adolescentes, adultos e idosos encontram conforto, segurança e incentivos para se desafiarem cada vez mais.