Pular para o conteúdo

Vinícola Legado dá início às festividades da colheita da uva

Este ano, a vinícola localizada em Campo Largo vai oferecer duas experiências distintas em sua tradicional Festa da Colheita, já em sua 9ª edição

Já pensou vivenciar um amanhecer especial neste verão? Imagine a experiência de iniciar o dia com um passeio em um vinhedo e em meio ao frescor e os aromas da natureza e de uvas que acabaram de amadurecer, prontinhas para colher e serem saboreadas. E ainda com direito a uma bela mesa gastronômica e curtir a tarde em áreas sombreadas no bosque da Vinícola.

Assim será a Festa da Colheita promovida pela Vinícola Legado, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “O verão é a época de desfrutar dos frutos que cultivamos com muita dedicação e paixão, que servem de base para os produtos oferecidos aos nossos clientes e visitantes”, diz Heloise Merolli, fundadora e sócia-proprietária da Vinícola Legado.

A Vinícola irá oferecer duas experiências distintas. Nos dias 21 e 22 de janeiro, das 10h30 às 16h, acontece o Amanhecer no Vinhedo, com a colheita de uvas bordô, em que cada visitante adulto pode levar um quilo de uva para casa. As uvas bordô são as tradicionais uvas tintas de mesa, de casca fina e delicada, deliciosas de se degustar ao pé e também usadas na fabricação de sucos Sapienza e na elaboração de doces e geleias.

Já nos dias 4 e 5 de fevereiro será a vez da Colheita com Espumante, também das 10h30 às 16h. Nestes dias serão colhidas as uvas viníferas Merlot e Viognier, para produção do sempre premiado espumante Flair, em suas versões Rosé e Brancos, também com serviço de espumante no vinhedo incluso.

O passeio para a colheita das uvas começa na casa sede da Vinícola Legado, com as boas-vindas, explicações sobre o processo e entrega de kits que vão auxiliar a atividade. Nele o cliente recebe chapéu, avental, tesoura e cesta. Então, o grupo é guiado até o próprio vinhedo, onde serão acompanhados pelos proprietários da Vinícola e terão tempo para desfrutar da experiência e também fazer fotos desse momento tão especial.

O momento da colheita, segundo Heloise, é o mais importante do ano para a vinícola. “Todos os cuidados ao longo do ano mostram seu resultado nessa hora, toda a equipe fica muito feliz de poder compartilhar essa alegria. É lindo ver as pessoas contando histórias de seu vínculo com a uva e o vinho através dos avós,  por exemplo, uma vez que temos muitos descendentes de italianos que tinham o hábito de fazer vinho em casa. É bem gratificante ver as novas gerações podendo aproveitar esse momento.”

Ao retornar do vinhedo, os visitantes têm acesso a uma mesa gastronômica na sede da vinícola, repleta de delícias, como pernil desfiado, escabeche de carne, quiches, empanadas, mix de pães, salada de grãos e grega, caponatas, queijos, frios e folhado de chocolate. Além de toda a experiência, os participantes podem usufruir das áreas de bosques do winebar, que tem estrutura de pallets, futtons e redes.

O objetivo de oferecer esta interação com o vinhedo da Legado, revela Heloíse, é de valorizar a cada safra e a cada ano o que ele oferece em cada uma de suas castas. “Além disso, temos a missão de trazer as pessoas mais próximas da cultura do vinho. Fazemos isso três vezes ao ano, na Festa da Colheita, no lançamento das safras no inverno e no verão”, afirma a empresária.

Os ingressos variam conforme o pacote escolhido e a idade do participante. Eles vão de R$ 90 a R$ 225. Crianças menores de 5 anos não pagam. Os ingressos podem ser adquiridos no hotsite do evento e costumam acabar rapidamente.

Serviço:

Data: 21 e 22 de janeiro de 2023 – Amanhecer no Vinhedo

Local: Vinícola Legado – Campo Largo/PR

Horário: das 10h30 às 16h.

Incluídos: colheita guiada no vinhedo entre 10h30 e 12h30 com serviço de água, 1 kilo de uvas colhidas por adulto, mesa gastronômica entre 12h30 e 14h, day-use nas áreas de picnic e winebar.

Data: 4 e 5 de fevereiro de 2023 – Colheita com Espumante

Local: Vinícola Legado – Campo Largo/PR

Horário: das 10h30 às 16h.

Incluídos: colheita guiada no vinhedo entre 10h30 e 12h30, água, espumante servido no vinhedo, mesa gastronômica entre 12h30 e 14h, day-use nas áreas de picnic e winebar.

Ingressos e informações: https://colheitalegado.site/