Pular para o conteúdo

Passar fome com dietas restritivas funciona?

Líder mundial em controle de peso, VigilantesdoPeso explica porque passar vontade pode ser prejudicial para o emagrecimento e apresenta seus alimentos PontosZero

O desejo de perder peso rapidamente faz com que muitas pessoas optem por dietas restritivas, mas será que esse é o caminho ideal? Fato é que, cortar o consumo de alimentos que você gosta, só porque está em processo de emagrecimento, pode, na verdade, interferir de maneira negativa nos resultados esperados. Passar vontade apenas contribui para potencializar as tentações. Para conseguir alcançar seus objetivos, o primeiro passo é ter consciência de que aderir a um método drástico sem contar com ajuda especializada pode ser prejudicial à saúde.

“Reprimir uma vontade acumulada aumenta as chances de comer compulsivamente. Além disso, para conseguir estabelecer uma nova rotina alimentar adequada para sua saúde e bem estar, é preciso entender que cada indivíduo possui necessidades nutricionais diferentes. Só assim é possível emagrecer de forma correta e saudável, adquirindo mais qualidade de vida e prevenindo doenças, benefícios alcançados a médio e longo prazo”, explica Matheus Motta, nutricionista responsável pelo VigilantesdoPeso no Brasil.

O programa VigilantesdoPeso pode ser um importante aliado na jornada em busca do emagrecimento, auxiliando os usuários de acordo com seus objetivos e preferências, sem limitá-los de forma restritiva. Diferentemente de muitos programas focados na perda de peso, que consideram apenas as calorias ingeridas ao longo do dia, o VigilantesdoPeso leva em conta todas as informações nutricionais de um alimento, como açúcar adicionado, fibras, proteínas, gordura saturada versus insaturada

Outro importante diferencial é a lista de alimentos chamados PontosZero, que, apesar do nome, possuem calorias e valores nutricionais. Ao todo, são mais de 200 opções nutritivas, ricas em fibras, com baixo teor de açúcar e que aumentam a saciedade, para comer sempre que quiser, sem precisar medir ou pesar. Vegetais sem amido, frutas, iogurte, queijo cottage zero gordura, ovos, peixes, frutos do mar, frango, tofu, milho, pipoca, feijões, ervilhas e lentilhas que podem ser consumidos a qualquer momento, sem limitações, oferecendo um caminho flexível que permite melhorar as escolhas alimentares, a fim de tornar a perda de peso mais simples e acessível. 

Muito mais do que um guia de alimentos, a lista de alimentos chamados PontosZero é uma importante aliada para os usuários, durante o processo de emagrecimento. A contagem de pontos é uma forma de manter a motivação ao longo da jornada. Além de auxiliar nas escolhas alimentares, ela ajuda a perceber que pequenos hábitos podem fazer toda a diferença para quem deseja perder peso e ganhar qualidade de vida.

Sobre a VigilantesdoPeso

A VigilantesdoPeso é a subsidiária brasileira da WeightWatchers, empresa de tecnologia líder mundial em controle de peso. Sua missão é inspirar a adoção de hábitos saudáveis que levam a perda de peso e, com isso, já beneficiou milhões de usuários em todo o mundo. Seu Programa é completo e embasado na ciência da nutrição e comportamento, seus usuários dispõem de avançadas ferramentas, coaches especializadas e uma comunidade unida, que faz com que o processo seja saudável e sustentável.

Para saber mais sobre a abordagem da VigilantesdoPeso, visite o site.