Pular para o conteúdo

9 séries para maratonar em um final de semana chuvoso

Para animar os dias de chuva nas férias, o UOL Play fez uma seleção especial para os dias de folga

Com a chegada do verão é comum também a temporada de chuvas que podem durar vários dias. E para esse tempo, nada melhor do que aproveitar para relaxar e escolher uma boa série para maratonar.

Pensando em contribuir para você não perder tempo repassando o catálogo de séries, o UOL Play, plataforma de streaming do UOL, fez uma lista especial com algumas das séries mais interessantes para animar os dias de chuva nas férias. Pega a pipoca e vem conferir:

Abrindo a lista, The Office é uma série de comédia em formato de pseudodocumentário que retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scraton, Pensilvânia. Devido ao formato da série, a presença da câmera é reconhecida por todos os personagens e os episódios contam com entrevistas realizadas individualmente, onde os personagens conversam com a equipe de filmagem sobre os eventos que são mostrados. A série possui 9 temporadas e 201 episódios e recebeu diversos prêmios de melhor série de comédia enquanto esteve no ar.

A série New Amsterdam é um drama inspirado no Bellevue, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos, e segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin, o mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Sem aceitar “não” como resposta, o Dr. Goodwin desestabiliza o status quo e faz de tudo para dar uma nova vida a esse hospital carente, subestimado e de poucos recursos e devolvê-lo à glória que o colocou no mapa.

Outro drama médico de sucesso é Grey’s Anatomy, série americana que foca na vida de médicos cirurgiões internos, residentes e atendentes, nas esferas profissional e pessoal. A série gira em torno da médica Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, e é um dos dramas de melhor audiência nos EUA.

Bright Minds é uma produção francesa que alcançou fama mundial por seus personagens fortes e carismáticos. A atriz Lola Dewaere vive a comandante Raphaëlle Coste, que se dirige ao serviço de registros do tribunal da polícia para se aprofundar em uma de suas investigações. Lá, ela conhece Astrid Nielsen, uma jovem brilhante que sofre de síndrome de Aspenger e trabalha na documentação de crimes. Coste, impressionada com os talentos inesperados de Astrid, resolve recrutá-la para sua equipe.

Já a série The Game é uma sitcom de nove temporadas que retrata a vida de três mulheres e suas relações com jogadores de futebol americano. A série é um spin-off de Girlfriends, sucesso que foi ao ar entre 2000 e 2006. Em The Game, Melanie Barnett desiste da faculdade de medicina para acompanhar o namorado Derwin em sua carreira como jogador de futebol. A jovem conhece Tasha, mãe do zagueiro Malik Wright, e Kelly, esposa do capitão Jason Pitts, e deve aprender a conciliar seus estudos com a vida do namorado como jogador profissional.

A minissérie Bebidas, Apostas e Sexo conta as origens das indústrias do álcool, sexo e tabaco nos Estados Unidos e as histórias dos empreendedores que fizeram fortuna explorando esses produtos. A minissérie possui três episódios, sendo que cada um foca em um dos assuntos e seus desdobramentos.

Outra minissérie, Quem Matou Tupac? é composta por seis episódios que acompanham o advogado de direitos civis Benjamin Crump e sua equipe enquanto investigam o assassinato do rapper Tupac Shakur, morto a tiros em Las Vegas em setembro de 1996. Cada episódio traz aspectos da vida e personalidade do rapper, contados pelas palavras do próprio Tupac e a partir de entrevistas exclusivas feitas com testemunhas oculares, familiares e amigos.

Por fim, O Conto da Aia é uma série baseada no romance homônimo de Margaret Atwood, lançado em 1985. A história se passa em um futuro próximo, onde as taxas de fertilidade caíram em todo o planeta devido à poluição e doenças sexualmente transmissíveis. Uma facção religiosa tomou o controle do governo e a sociedade passa a ser organizada em castas sociais, nas quais as mulheres são subjugadas e não possuem direitos.

Com uma solução robusta, o UOL Play combina a variedade de canais da TV por assinatura com toda a facilidade e customização da experiência do streaming. A plataforma conta com um acervo de produções proprietárias e exclusivas do UOL, filmes e séries, programação infantil e esportiva, além do conteúdo de canais lineares como Warner Channel, Sony Channel, History, AXN, BandNews, BandSports, MTV, entre outros. As opções de planos são: Cinema (R$69,90), Cinema + 1 mês grátis de HBO Max e o Light (R$21,90).

Para assistir esses e outros clássicos, acesse o link.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:

UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.

Acesse: www.uol.com.br/sobre