Pular para o conteúdo

Os prós e contras da Lipo Lad feita pelo ex-BBB Caio Afiune; barriga trincada tem viralizado

Pioneiro da lipoaspiração no Brasil, Dr. Luiz Haroldo Pereira afirma que os resultados são eficazes, mas que o procedimento não pode ser feito em qualquer pessoa: “Precisa manter uma rotina muito saudável, ou os resultados não serão bons”

Sem barriguinha de chopp. O ex-BBB Caio Afiune chamou atenção após ser clicado recentemente nas praias cariocas exibindo um abdômen super trincado, resultado de uma Lipo Lad realizada no fim de 2022. Não é segredo que o procedimento se tornou o queridinho das celebridades e um sonho para muita gente. Mas segundo o cirurgião Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipo no Brasil, nem sempre a técnica é a melhor escolha.

“Lipo Lad, ou HD são nomes fantasia, uma vez que todos estamos sempre buscando uma alta definição quando fazemos esse tipo de procedimento. Não existe contra-indicação, mas se o paciente não tiver uma rotina de exercícios e uma boa alimentação, em pouco tempo o resultado irá ficar bem diferente do desejado”.

Sem mágica

Dormir na sala de cirurgia e acordar com gominhos eternos parece um sonho… E é apenas isso. Segundo o Dr. Luiz Haroldo, os resultados não são tão simples e muito menos permanentes como as redes sociais fazem parecer. “Algumas pessoas forçam a barra, modelando ‘gomos’ de gordura em um paciente que já não tem essa composição corporal”, conta o médico.

Além de não ser permanente, os resultados a longo prazo podem ser estranhos ou desastrosos. “Se o paciente se movimentar de determinadas formas, os gominhos poderão mudar de posição. Além disso, caso o paciente torne a engordar, os gomos ficarão flácidos, afinal, são feitos de gordura e a qualquer movimento, como uma corrida, irão balançar. Muito diferente da musculatura.”

Mas pode funcionar

Calma! Se você é do time que sonha com a barriga trincada, o procedimento ainda pode ser uma boa escolha. De acordo com o médico, o segredo é se adaptar a um estilo de vida que te permita uma rotina de treinos e alimentação saudável para controle de peso. “A cirurgia será o toque final para refinar os resultados, aumentar a definição que já existe. Assim, os resultados continuarão a longo prazo”.

Ainda segundo o cirurgião, além, é claro, do risco cirúrgico, não é uma cirurgia com contra-indicações no quesito saúde, mas é ainda mais necessário o bom senso. “Tem que ter muito cuidado ao analisar o paciente. Recomendo sempre buscar um médico de total confiança que irá te dizer se você tem o perfil para essa técnica”.

Provavelmente ainda veremos muitos cliques do ex-bbb Caio Afiune frequentando a academia para manter os bons resultados agora!

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e hoje é regente do capítulo de lipoaspiração da SBPC.

www.drluizharoldo.com.br/ 

www.instagram.com/luizharoldopereira