Pular para o conteúdo

Especialista mostra como mulheres podem viajar de carro sozinhas e em segurança

De acordo com Juliano Andrade, fundador da Master Cooler, alguns simples passos são capazes de diminuir as chances de furtos e assaltos

Mesmo que os números mostrem que as mulheres são muito mais cautelosas no trânsito se comparadas aos homens, elas seguem como as principais vítimas de crimes e violência nas estradas e cidades.

Com a chegada do carnaval, o cuidado por parte das mulheres deve ser ainda maior para evitar potenciais problemas como assaltos ou, até mesmo, o furto de itens de dentro de seus carros.

De acordo com Juliano Andrade, fundador da Master Cooler, empresa líder e referência quando se fala em arrefecimento automotivo, a cautela ao dirigir carregando objetos de valor deve ser redobrada. “Deve-se ter um grande cuidado para não levar determinados itens dentro do veículo.  Algumas pesquisas apontam que, quanto mais objetos de valor estiverem dentro do carro, como cartões de crédito, dinheiro ou joias, maiores são as chances de um motorista reagir a um assalto. Pensando nisso, é importante não carregar itens de valor com uma grande frequência. Uma pequena quantia e um cartão de crédito são suficientes para se manter fora de casa por determinado período”, revela.

As mulheres devem levar em consideração, também, a posição da bolsa dentro de seus carros. “Escolha um local estratégico, evitando que seja um atrativo para os criminosos. Um assaltante só vai dar início a uma ação se ver algo que lhe interesse. Se esse contato visual não acontecer, o assalto pode ser evitado. A dica, aqui, é colocar a bolsa no porta malas ou abaixo dos bancos”, pontua Juliano.

Para o fundador da Master Cooler, é de suma importância que as mulheres sejam rápidas na hora de entrar e sair de seus carros ao estacionar em vias públicas. “Ficar parada  em frente ao carro  para procurar a chave dentro da bolsa é um chamariz para criminosos. Quando uma mulher se direciona ao seu veículo, já deve estar preparada para destrancá-lo, entrar e trancar novamente. Além disso, antes de se aproximar do local de parada, olhe ao seu redor para garantir que não há pessoas com um comportamento suspeito”, alerta.

A última dica parece óbvia, mas merece ser ressaltada: nunca ofereça carona para desconhecidos. “Isso é fundamental se uma mulher quer viajar em segurança. Mesmo que seja um idoso, outra mulher ou até mesmo crianças, jamais autorize desconhecidos a entrarem no veículo. Se uma motorista realmente acreditar que aquela pessoa está perdida, a melhor decisão é ligar para a polícia e informar esse fato e o local onde o indivíduo está. Garantindo, assim, a própria segurança para o restante da viagem”, relata Juliano.

De acordo com o especialista em arrefecimento automotivo, prever um roubo ou assalto é praticamente impossível, porém, seguindo alguns passos, é possível diminuir as chances de ser a próxima vítima. “Essas dicas, sem dúvida alguma, garantem mais conforto e segurança para as mulheres que irão viajar durante esse carnaval”, finaliza.

 

Sobre a Master Cooler

Líder em arrefecimento automotivo, a Master Cooler possui 10 anos de mercado e crescimento exponencial. De empresa artesanal fundada em uma garagem por Juliano Andrade, atualmente conta com cerca de 50 colaboradores e área fabril de 2 mil metros quadrados.

A empresa tem como referência a necessidade de criar produtos de alta qualidade para solucionar problemas de arrefecimento e performance dos clientes mais exigentes. São mais de 200 produtos registrados e catalogados por aplicação e necessidade e um departamento específico para projetos especiais. Além dos produtos e projetos, a Master Cooler oferece conteúdo gratuito sobre o tema nas redes e cursos online de mecânica e preparação para turbinar o carro. Para mais informações, acesse www.mastercoolerperformance.com.br ou https://www.youtube.com/mastercoolerbrasil.

 

Sobre Juliano Andrade

O fundador da Master Cooler é um apaixonado por alta performance automotiva e trabalha incansavelmente para ajudar as pessoas a realizarem o sonho de turbinar seus carros. Também gosta de ensinar o que sabe e faz isso através de vídeos gratuitos oferecidos nas redes da empresa e cursos específicos. Acredita que quanto mais se ensina, mais se prospera.