Pular para o conteúdo

Dia Internacional da Mulher: 6 dicas para um SPA em casa

Celebrada em 8 de março, a data é um convite para promover o autocuidado do jeito que as mulheres merecem! Especialista em beleza dá dicas práticas para colocar o plano em prática

Sabe aquele momento em que o cansaço toma conta e você só quer descansar depois de um longo dia de trabalho? Pois, saiba que este é um sinal de que é hora de parar e separar um tempinho para cuidar de si.

O autocuidado é importante para o bem-estar geral e fazer um dia de spa em casa é uma ótima maneira de relaxar e dar um reset na cabeça. A seguir, confira dicas valiosas para uma deliciosa experiência no conforto da sua casa. Você merece!

1. Tome um banho de espuma relaxante

Prepare o ambiente com algumas velas, música e use saquinhos de chás com suas ervas favoritas para deixar o banheiro cheiroso. Então, separe sua espuma de banho favorita e relaxe na banheira ou na jacuzzi para liberar a tensão muscular, abrir os poros e esvaziar a mente. Outra opção é tomar um banho quente de chuveiro mesmo. Tenha criatividade!

2. Aplique uma máscara no rosto

Escolha uma boa máscara facial com aromas revigorantes, como alecrim ou menta. Aplique-a no rosto enquanto relaxa na banheira, deixando o vapor, as bolhas e os aromas proporcionarem um relaxamento perfeito. As máscaras com argila de bentonita têm propriedades impressionantes de tonificação na pele, além de deixar uma sensação suave e sedosa.

3. Não se esqueça do cabelo

Aproveite seu SPA também para dar aos fios o cuidado que eles precisam. Aplique uma máscara para hidratá-los e nutri-los. Você perceberá os benefícios principalmente se estiverem danificados, secos ou forem crespos. Certifique-se de usar um produto adequado para o seu tipo de cabelo ou faça a seguinte receita caseira.

Máscara hidratante natural

Ingredientes:

1 abacate maduro

2 colheres (chá) de óleo de coco

3 colheres (sopa) de gel de babosa (Aloe vera)

Como fazer: em um pote, misture todos os ingredientes. Se o cabelo for muito longo ou grosso, adicione mais óleo de coco. Aplique nos cabelos úmidos, começando pelas pontas e até a raiz. Faça um coque com todo o cabelo ou coloque uma touca, e deixe agir por 30 a 40 minutos. As vitaminas do óleo de coco e do abacate vão deixá-lo nutrido e brilhante. E a aloe vera hidratará e suavizará o couro cabeludo. Enxágue com água morna e lave os fios com xampu e condicionador sem sulfato.

4. Deixe de lado as preocupações do dia

Tem dias que você só quer esquecer os problemas, então, por que não reservar um momento para se deliciar com um esfoliante delicioso com partículas que eliminam as células mortas da pele? Quando você sentir a sensação de suavidade na pele, se esquecerá dos problemas.

5. Hidrate da cabeça aos pés

O momento ideal para aplicar o hidratante e mimar o seu corpo é depois do banho ou de uma boa esfoliação.

Aplique o produto com a pele ainda úmida e sinta que ela fica mais sedosa ao toque. Reserve mais alguns minutos para relaxar, ao se concentrar nos dedos dos pés, pés, pernas e braços, junto com uma deliciosa massagem. Isso ajudará a mudar o seu foco das preocupações do dia.

Sobre Laura Chacon-Garbato

Laura é esteticista licenciada*, pós-graduada pelo International Dermal Institute nos EUA e membro do Associated Skin Care Professionals (ASCP). É diretora de Treinamento e Educação Mundial de Produtos Nutricionais da Herbalife Nutrition.

Sobre a Herbalife Nutrition

A Herbalife Nutrition é uma empresa global que vem mudando a vida das pessoas por meio de produtos de nutrição e da oportunidade de negócio para seus consultores independentes desde 1980. A empresa oferece produtos de alta qualidade e respaldo científico, comercializados em mais de 90 mercados por consultores independentes que fornecem orientação individual e comunidade de apoio para adoção de um estilo de vida mais saudável e ativo.