Pular para o conteúdo

Laços Saúde lança primeira enfermeira virtual com foco no público 60+

A Laços Saúde, empresa especializada em cuidados autogerenciados para o público 60+ no Brasil, acaba de lançar mais uma inovação para seus beneficiários: a enfermeira virtual Larissa. A assistente, a primeira criada exclusivamente para o público com mais de 60 anos, tem como objetivo acompanhar o dia a dia do beneficiário e auxiliá-lo em tarefas simples, porém essenciais no cotidiano.

A enfermeira virtual possui a primeira tecnologia no Brasil que integra assistentes de voz, como a Alexa, ao prontuário de saúde do paciente acompanhado pela Laços Saúde. Além disso, auxilia os beneficiários em funções básicas, como o lembrete sobre a hora de tomar um remédio, aviso sobre dias e horários de consultas médicas e alerta quanto à hora de beber água, entre outras funcionalidades. “São tarefas simples, mas que se deixadas de lado podem prejudicar a pessoa, como esquecer de tomar um remédio, por exemplo”, destaca a executiva.

De acordo com Martha Oliveira, CEO da Laços Saúde, “a tecnologia é uma realidade para o público 60+, que passou a utilizar smarthphones e outros dispositivos em uma escala cada vez maior e a aproveitar seus benefícios, entre eles a promoção à qualidade de vida. A Larissa nasce exatamente com esse propósito: oferecer o acompanhamento contínuo do beneficiário, a qualquer hora do dia, e auxiliar nas tarefas do seu dia a dia, contribuindo para o cuidado à saúde”.

De acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o número de brasileiros com mais de 60 anos que acessam a internet cresceu consideravelmente nos últimos anos, em especial durante a pandemia de Covid-19. Esse percentual foi de 68% em 2018 para 97% em 2021. O principal meio de acesso à internet é o smartphone, citado por 84% dos entrevistados.

O uso da tecnologia é um dos pilares da Laços Saúde para oferecer ao público 60+ o cuidado à saúde além das necessidades fisiológicas, promovendo um olhar holístico e individualizado. A metodologia utilizada pela empresa, em linha com o “modelo cebola”, criado pela organização holandesa Buurtzorg, alia o trabalho de profissionais especializados, enfermeiras capacitadas e tecnologia de ponta, como metadados, inteligência artificial e assistentes virtuais, com o objetivo de potencializar os resultados.

Sobre a Laços Saúde:

A Laços Saúde, empresa especializada em cuidados autogerenciados para público 60+ no Brasil, tem como foco o cuidado à saúde do idoso para além das necessidades fisiológicas, promovendo um olhar holístico e individualizado. A metodologia adotada está em linha com o “modelo cebola” criado pela organização holandesa Buurtzorg, utilizada em mais de 20 países, e alia o trabalho de profissionais especializados, enfermeiras altamente capacitadas e tecnologia de ponta – o que inclui metadados, inteligência artificial e assistentes virtuais como ferramentas potencializadoras de resultados.  A equipe multiprofissional da Laços Saúde atua na casa do paciente, reduzindo a necessidade de visitas ao hospital, além de oferecer apoio remoto por meio da tecnologia de apoio. Saiba mais sobre a Laços Saúde no site, Linkedin, Facebook, Instagram e YouTube da Companhia.

Assessoria de imprensa – Laços Saúde:

SP4 Comunicação Corporativa

Carlos Moura – carlos.moura@sp4com.com.br

Tel: (11) 98243-9332

Heloisa Pereira – heloisa.pereira@sp4com.com.br

Tel.: (11) 98582-6105