Pular para o conteúdo

Especialistas dão dicas aos corredores da “Parque Night Run”, que acontece neste sábado, dia 11

O evento esportivo une shows musicais, espaço kid´s e estrutura segura para corrida no ponto turístico Parque do Peão, e é aberta gratuitamente ao público

Neste sábado, 11 de março, centenas de corredores participam de uma das principais corridas do interior paulista, a “Parque Night Run”, que está em sua sétima edição e acontece dentro do Parque do Peão de Barretos/SP, a partir das 18h.

Profissionais de educação física e especialistas em treinamento para corridas, explicam a importância do evento esportivo, além de dar dicas para os corredores iniciantes.

“Esse evento é muito importante para a nossa cidade, pois fortalece a modalidade e proporciona a qualidade de vida das pessoas. Sobre os nossos alunos, a nossa expectativa é vê-los fazer aquilo que tanto amam, que é correr, superar os seus medos, a ansiedade e no final atingir os seus objetivos”, ressaltou a professora de educação física, especialista em corrida de rua, Jéssica Martins Da Silva.

Ainda de acordo com a professora Jéssica, a “Equipe Mania de Correr”, que ela coordena, já conta com 130 alunos, entre homens e mulheres, inscritos na corrida “Parque Night Run”.

“A minha orientação para uma pré-corrida é de não testar nada diferente daquilo que já está acostumado, por exemplo, usar tênis novos no dia da corrida, vestir roupas diferentes, daquelas que já se veste no dia de treino. É essencial dormir bem, manter uma alimentação adequada e beber muita água nos dias que antecedem a prova, treinar, ter calma e fazer somente o que o seu treinador já orientou”, explicou.

Para o personal trainer Eduardo Vicente Lopes, a corrida no Parque do Peão é muito aguardada por todos os atletas. “É a melhor corrida, esperamos todo ano por ela, o melhor é que podemos comemorar depois com os nossos alunos dentro do parque, curtir os shows musicais. Muitos colegas de São José do Rio Preto/SP e Frutal/MG participam deste evento esportivo, e neste ano a nossa assessoria esportiva, a ‘La Equipe’, traz 101 atletas, sendo que a maioria das inscrições são de mulheres”, afirmou Lopes.

De acordo com o personal trainer Lopes, “para os iniciantes em corridas, é recomendável treinar com um profissional da área, de 60 a 120 dias antes e participar iniciando com a corrida de cinco quilômetros”, finalizou.

O ‘Parque Night Run’ conta com estrutura montada com total segurança e conforto aos corredores de diferentes idades. Há também distribuição de água mineral Levity, isotônico Gatorade e frutas. O percurso todo é em rua asfaltada, podendo ser realizado na modalidade 10 quilômetros, ou de 5 quilômetros, com a possibilidade para os inscritos na caminhada de fazer os 5 quilômetros.

O evento é aberto gratuitamente ao público, que pode assistir aos corredores e desfrutar dos shows de DJs e banda ao vivo que acontecem antes e depois da prova.