Pular para o conteúdo

Jogue com ergonomia: saiba como escolher a melhor cadeira gamer para sua saúde

  • JOGOS

Para quem passa horas sentado em frente ao computador, especialmente jogadores e streamers, as cadeiras gamers chegaram para substituir o modelo tradicional de escritório, garantindo ergonomia e ao mesmo tempo mais personalidade para o ambiente. Cadeiras como a Embody e a Vantum da Herman Miller, por exemplo, são desenvolvidas levando em consideração a forma de se sentar, tanto de jogadores iniciantes quanto jogadores de elite.

Com tantas opções pode ficar difícil escolher a cadeira certa que contemple tantas necessidades e garanta a ergonomia necessária para não danificar a coluna a longo prazo. Confira abaixo 3 características para considerar na hora de escolher a sua.

Ajustes ergonômicos

Além de ter uma estrutura ergonômica que valorize a saúde, é importante que a cadeira também tenha ajustes para contemplar todos os diferentes modos de se sentar. Procure se atentar para ajustes em locais como encosto, assento e braços.

Durabilidade

Avaliar a qualidade não apenas do material externo, mas também a estrutura interna da cadeira é fundamental para garantir um produto durável. Além disso, priorize sempre materiais respiráveis que, além de não deixarem acumular calor, se adaptam ao corpo. As cadeiras Herman Miller por exemplo tem 12 anos de garantia.

Design

Quem acompanha o mundo gamer sabe que a estética é muito importante na hora de montar o set-up, e as cadeiras gamers vieram para revolucionar a cadeira de escritório convencional, adicionando cor e muita personalidade.

Sobre a Herman Miller

Desde 1905, o design de mobiliário inspirador da Herman Miller, suas inovações tecnológicas e seus serviços estratégicos ajudam as pessoas a fazerem grandes coisas e as organizações a executarem o seu melhor. O showroom da marca está localizado no bairro Vila Nova Conceição em São Paulo e funciona de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 e aos sábados, das 10h às 14h.