Pular para o conteúdo

Guarda volumes: 5 vantagens desse serviço

O guarda volumes é a solução ideal para a falta de espaço para armazenamento de objetos. Ele dá acesso a uma área de uso exclusivo, possibilitando guardar diferentes itens como móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e roupas.

Não conhece o serviço e as vantagens do guarda volumes? Continue a leitura e descubra quais são as principais vantagens, bem como detalhes sobre a solução!

O que é o guarda volumes?

O guarda volumes é um serviço de armazenamento prestado por uma empresa de self storage. Ao contratá-lo, passa-se a ter acesso a uma área para guardar objetos, realizando o armazenamento com excelência.

Como funciona o guarda volumes?

O guarda volumes tem funcionamento simples e seu uso é descomplicado. É só escolher uma área de armazenamento, que também é conhecida como box, e acertar os detalhes de contratação junto à prestadora de serviços.

Então, a área é liberada para uso e dá para guardar todos os itens que deseja. O aluguel é renovado automaticamente todo mês, sem precisar realizar nenhum procedimento junto à prestadora de serviços. Além disso, a locação é por tempo indeterminado.

O próprio cliente faz o armazenamento no box de guarda volumes, tranca o local e leva a chave ao ir embora. Por isso, ninguém mais tem acesso ao conteúdo do box, o que dá segurança ao serviço.

O cliente pode acessar o box sempre que quiser para fazer retiradas ou novos armazenamentos, mas somente dentro do horário de atendimento da unidade.

O processo de contratação, bem como o de suspensão do contrato, é desburocratizado, sendo a solução perfeita para quem deseja usar serviços com total praticidade.

Quando contratar o serviço?

O guarda volumes dá suporte em diversos momentos, disponibilizando uma área de armazenamento de qualidade. É possível contratá-lo, por exemplo, em mudanças ou reformas, contando com um espaço para manter itens com segurança e organização.

O serviço também é a melhor solução no armazenamento de estoques, arquivos e demais itens de empresas. Assim, conseguirá deixá-los num espaço adequado, de modo a preservá-los e reduzir o risco de perda ou danos.

Quer contratar o serviço, mas não sabe se ele é o mais adequado para atender sua demanda? Há uma dica que ajuda a esclarecer essa dúvida: o guarda volumes é ideal para solucionar o problema de falta de espaço para armazenamento de quaisquer itens.

Portanto, se quiser guardar objetos de diferentes categorias em um só local, o serviço é seu melhor aliado, valendo a pena a contratação!

5 vantagens de usar o guarda volumes

Está pensando em fechar o aluguel de guarda volumes em Curitiba ou em qualquer cidade, mas ainda não se decidiu? Então, ajuda saber que o serviço é repleto de vantagens. Conheça, a seguir, as cinco principais:

1. Armazenamento de quaisquer itens

O guarda volumes tem como um de seus diferenciais a possibilidade de armazenar itens de quaisquer categorias num só lugar. Portanto, conseguirá manter no mesmo box móveis, roupas, acessórios, objetos de decoração, entre outros.

2. Otimização de espaço

Manter vários itens em qualquer canto do imóvel gera uma impressão de bagunça e desorganização. Além disso, esses objetos ocupam uma área que poderia ser usada para outra finalidade.

Com a contratação de uma empresa de guarda volumes é possível transferir esses itens para um local de armazenamento. Como resultado, otimiza-se o espaço, ganhando uma área maior.

3. Preservação de itens

Possui um imóvel residencial ou empresa na capital paulista com área reduzida? Isto é muito comum e traz um problema: a dificuldade de armazenar volumes de maneira adequada, tornando-os mais suscetíveis a danos.

A contratação de uma empresa de guarda volumes em São Paulo é a melhor forma de solucionar esse problema! O serviço possibilita o armazenamento numa área estruturada para esse fim, ajudando a preservar itens. 

4. Contratação desburocratizada

O guarda volumes se diferencia de demais serviços de armazenamento por ter contratação desburocratizada. Isto quer dizer que não precisará apresentar vários documentos para alugar um box de guarda volumes em Salvador ou qualquer outra cidade, muito menos um fiador. É muito mais praticidade ao cliente!

5. Ótimo custo-benefício

O serviço de armazenamento apresenta um ótimo custo-benefício em comparação a outros disponíveis no mercado. Ele viabiliza a guarda de diversos itens num box de uso exclusivo do cliente, é seguro, flexível e fácil de usar, e ajuda a preservar volumes. 

Outro diferencial é que a locação de guarda volumes no Rio de Janeiro, do guarda volumes Porto Alegre ou em quaisquer localidades possui preço acessível, que não pesa no orçamento.

Como escolher a empresa de guarda volumes perfeita

Na hora de escolher a empresa de guarda volumes, prefira a que possui boa localização e estrutura completa para lhe atender. Além disso, verifique como é a segurança no local, para se certificar de que seus volumes ficarão protegidos. Dessa forma, reduz-se a possibilidade de erro, garantindo um serviço de excelência.