Pular para o conteúdo

Com Lynyrd Skynyrd confirmado, Jaguariúna Rodeo Festival dá início a pré-venda de sua próxima edição

O festival acontece nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro de 2023, em Jaguariúna

Após uma edição que transformou a roça em hype, o Jaguariúna Rodeo Festival dá início a pré-venda de sua 32ª edição. A banda norte-americana de southern rock Lynyrd Skynyrd é o primeiro nome confirmado no line-up. Um dos maiores do Circuito Sertanejo, o festival reforça, mais uma vez, sua premissa em mesclar uma série de gêneros musicais em uma programação de shows bem diversa. Nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro de 2023, o Jaguariúna Rodeo Festival leva para a RED Eventos as principais provas do circuito — para além dos shows —, como a final do campeonato nacional de três tambores, a montaria em cavalos e a tradicional montaria em touros. A pré-venda de ingressos já está disponível pelo site TotalAcesso.com.

“Reunimos em 2022 mais de 150 mil pessoas ao longo de quatro dias de evento, com muita coisa nova na programação musical, como o estouro Ana Castela e Vintage Culture pela primeira vez numa arena de rodeio. Ter um grupo do tamanho e da relevância do Lynyrd Skynyrd no evento ao lado de grandes nomes da música sertaneja é mais um movimento nesse sentido, de vanguarda. Estamos muito felizes.”, comenta Gui Marconi, sócio-diretor da Diverti, empresa por trás dos maiores eventos do Circuito Sertanejo, incluindo o Jaguariúna Rodeo Festival.

Na recente edição do CMT Music Awards, uma das principais premiações da música country americana, o grupo Lynyrd Skynyrd foi homenageado com uma performance que reuniu nomes do calibre de Slash, Billy Gibbons, Paul Rodgers e membros da Allman Brothers Band. O Lynyrd Skynyrd  perdeu o último integrante da sua formação original no mês passado, com a morte do guitarrista Gary Rossington. Em comunicado, Dale Rossington, esposa de Gary Rossington, afirmou que “Gary sempre foi o primeiro a dizer que ‘a música do Skynyrd é maior do que eu ou qualquer outra pessoa’. Gary sempre expressou o quanto a música era atemporal, e sempre foi seu objetivo mantê-la viva por seus irmãos, porque esse sempre foi o sonho deles”. E continuou em outro trecho: “O seu sonho continuará graças a Johnny, Rickey e o resto de nossos companheiros. Eles continuarão a levar seu legado para as gerações futuras”.

A passagem pelo Brasil com a turnê de 50 anos da banda será feita com a seguinte formação:  Johnny Van Zant (vocal), Rickey Medlocke (guitarra), Mark Matejka (guitarra), Robert Kearns (baixo), Peter Keys (teclado) e Michael Cartellone (bateria).

Este evento é uma realização da Diverti com patrocínio de Brahma e faz parte do Circuito Sertanejo, o maior circuito de shows do Brasil.

Jaguariúna Rodeo Festival 2023
22, 23, 29 e 30 de setembro de 2023