Pular para o conteúdo

Redes sociais impulsionam aumento da procura por procedimentos estéticos e cirurgia plástica entre homens mais jovens

Cirurgião plástico Gustavo Mauro, da Clínica 40k, diz que as expectativas precisam ser realistas em relação aos resultados das intervenções

Os homens que buscam procedimentos estéticos, bem como a cirurgia plástica, já não são mais aqueles acima de 50 anos de idade. Ninguém quer aparentar estar velho quando a idade chegar e os primeiros sinais da ação do tempo começarem a aparecer.

De acordo com o cirurgião plástico da Clínica 40k de Curitiba, Gustavo Mauro, o número de homens na faixa etária de 20 a 40 anos, que realizaram cirurgias plásticas, aumentou muito nos últimos anos.

Para o Dr. Gustavo Mauro, um dos principais fatores que contribuem para esse aumento é o impacto das redes sociais na vida desses homens.

“Com o aumento do uso das redes sociais, as pessoas estão mais expostas a imagens de perfeição e beleza. Isso pode levar a uma pressão psicológica para atingir esses padrões, mesmo que sejam inatingíveis”, explica o cirurgião.

E para atender esse público, é preciso que o profissional esteja adaptado a essa nova realidade.

“São procedimentos que visam suavizar as marcas do tempo de maneira natural, então precisamos nos adaptar a essa demanda, trazendo o que há de mais moderno na cirurgia plástica e  medicina estética para dentro de nossa clínica”, afirma o Dr. Gustavo Mauro.

Outro fator importante é a mudança na cultura masculina em relação à estética. “Historicamente, os homens não se importavam tanto com a aparência e a vaidade. Hoje, essa cultura está mudando. Os homens estão cada vez mais conscientes dos sinais de envelhecimento e querem amenizá-los”, diz o Dr. Gustavo Mauro.

Entre os procedimentos mais procurados pelos homens estão a rinoplastia, a lipoaspiração e a cirurgia de pálpebras. Além disso, procedimentos não cirúrgicos, como a aplicação de toxina botulínica e o preenchimento da face com materiais autólogos (gordura) ou com ácido hialurônico, também são bastante populares.

“O que parecia bobagem para alguns homens, agora são os mais procurados tratamentos estéticos masculinos, a percepção do próprio corpo e da chegada da idade é evidenciada pela capacidade de obter imagens de si mesmo, como nas redes sociais”, esclarece Dr. Gustavo Mauro.

Apesar do aumento na procura por procedimentos estéticos, o cirurgião alerta que é fundamental que os pacientes tenham expectativas realistas e procurem profissionais qualificados e devidamente habilitados para realizar os procedimentos.

“A cirurgia plástica é uma intervenção médica que deve ser realizada por profissionais qualificados, em ambiente adequado e com os equipamentos necessários. Procedimentos não-invasivos também podem ter seus riscos, assim conhecer a qualificação do seu profissional é muito importante”, conclui o especialista.

Sobre a Clínica 40k

Formada por profissionais de destaque nas áreas de tricologia e cirurgia plástica, a Clínica 40k é pioneira no país a atender exclusivamente o público masculino, priorizando a individualidade dos seus pacientes, considerando, principalmente, a anatomia do homem. A Clínica possui unidades em atendimento em Curitiba e Ponta Grossa, no Paraná, e também em Joinville, Santa Catarina.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clinica40k.com.br ou pelo telefone 41-9 9910-1140.