Pular para o conteúdo

4 receitas rápidas para energizar o seu treino utilizando alimentos 100% naturais

O mercado de produtos e serviços voltados para a saúde e o bem-estar está crescendo a um ritmo acelerado, refletindo uma mudança significativa nas prioridades das pessoas. Para se ter uma ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos no ano passado, cerca de 70% dos brasileiros acreditam que a saúde é mais importante do que o dinheiro. Além disso, um levantamento conduzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou que 60% da população do Brasil está preocupada em manter uma vida mais equilibrada.

Pensando nisso, a Mombora, indústria de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos dos biomas brasileiros, preparou algumas dicas de receitas práticas e fáceis para garantir disposição na hora de treinar e praticar esportes.  Além de celebrar o sabor e a energia da natureza brasileira, as indicações trazem opções deliciosas para manter uma alimentação saudável e nutritiva, contribuindo assim para um estilo de vida mais equilibrado e ativo.

Confira abaixo:

Smoothie Energético de Frutas:

Ingredientes:

1 banana madura

1/2 xícara de morangos

1/2 xícara de iogurte grego

1 colher de sopa de mel

1 sachê de Gel de Carboidrato Mombora (Polpa de coco e cajá)

Gelo a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência suave e desfrute antes do treino

*Dica: Se as bananas estiverem congeladas, a bebida fica ainda mais cremosa.

Mousse de maracujá (Vegano)

O maracujá, mais conhecido por fazer as pessoas relaxarem, pode surpreender ao trazer energia no pré-treino. Combinando a cremosidade do leite de coco com o azedinho da fruta é possível ter uma sobremesa saudável, natural e cheia de vida. Uma delícia e totalmente vegano.

Ingredientes:

1 lata de leite de coco (400 ml), refrigerada por algumas horas

Polpa de 2 maracujás

1 sachê de Mousse de Maracujá Mombora

1/4 de xícara de mel ou outro adoçante vegano a gosto (opcional)

Raspas de casca de limão para d0ecorar (opcional)

Modo de preparo: Comece abrindo os maracujás e removendo a polpa com uma colher. Reserve algumas sementes para decorar, se desejar. Em uma tigela grande, misture o conteúdo do sachê de Mousse de Maracujá Mombora com o leite de coco gelado e os outros ingredientes.Depois, mexa tudo com a ajuda de um mixer até obter uma mistura suave e cremosa. Deixe descansar na geladeira até que endureça e está pronta sua sobremesa energética.

Tostex de Queijo com Goiabada

Ingredientes

Pão de sua preferência

Queijo (Mussarela, prato, minas…)

Mombora de goiaba

Modo de Preparo:

  1. Duas fatias de pão de sua preferência;
  2. Acrescente queijo mussarela, prato, minas, ou qual queijo você preferir;
  3. Passe Mombora de goiaba;
  4. Coloque para tostar e está pronto!

Rocambole de chocolate com Castanha de Caju

Ingredientes

Pão de forma

Chocolate 70% Cacau

Castanha de Caju moída ou triturada

1 Sachê de Mombora sabor Cacau e Castanha de Caju.

Modo de preparo

Amasse as fatias de pão de forma com a ajuda de um rolo ( dá pra usar um copo se preferir).Em seguida, passe o Mombora de Cacau com castanha de caju e enrole como um rocambole. Em uma vasilha à parte, derreta o chocolate e misture com a castanha de caju triturada. Mergulhe os rolinhos um a um e os deixe em uma bandeja. Leve para a geladeira até que endureça.

Essas receitas não apenas energizam seu treino, mas também contribuem para uma vida mais saudável e equilibrada. Experimente-as e descubra como a natureza pode ser uma aliada na busca por um melhor desempenho nos esportes e na vida. Os produtos da Mombora possuem alto valor nutricional e energético, além de serem 100% naturais, livres de corantes e conservantes artificiais.

Para mais informações, basta conferir aqui.

Sobre a Mombora

Mombora, marca de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos do bioma brasileiro, foi fundada com o intuito de inovar e conectar a experiência com consciência. Para isso, a empresa oferece alimentos livres de conservantes e qualquer ingrediente artificial. Se destacando no mercado, a Mombora dispõe de produtos com ingredientes nativos do bioma brasileiro para proporcionar experiências reais sem deixar o sabor de lado.

Provocando a disrupção do até então normal, a empresa compreende a necessidade daqueles que desejam mais qualidade de vida com responsabilidade social e ambiental. Para isso, a Mombora descobriu que produzir alimentos naturais no Brasil é mais do que inovar. Em um mercado promissor, a Mombora continuará a expandir seus produtos para, cada vez mais, levar o seu propósito àqueles que buscam momentos saborosos com produtos naturais.