Pular para o conteúdo

Férias escolares: Booking compartilha 6 destinos para viajar com a família toda

Não existe forma melhor de criar laços e lembranças inesquecíveis com toda a família do que em uma viagem. Considerando que, para 86%* dos viajantes brasileiros, estar junto da família é uma motivação importante para viajar, a Booking.com compartilha seis destinos para inspirar as próximas férias com a família toda reunida. Seja com um cruzeiro relaxante por um rio ou um parque de diversões com atrações por toda a parte, cada um desses destinos vai aproximar as famílias e garantir uma experiência única para que elas se conectem, independentemente da idade.

BudapesteHungria

Em Budapeste, a família toda poderá conhecer locais famosos, como o Castelo de Buda, o Parlamento Húngaro e o monumento Bastião dos Pescadores. Localizada no Rio Danúbio, no centro-norte da Hungria, essa cidade tem avenidas elegantes e casas de banho que são abastecidas por fontes termais ricas em minerais. Além dos banhos termais, a família vai poder se divertir em museus e teatros e também em muitas opções de atividades ao ar livre, como playgrounds, atrações, passeios e parques. Depois de um longo dia explorando a cidade, é possível terminar a noite com um cruzeiro noturno pelo Rio Danúbio.

     

Onde se hospedar: situado no centro de Budapeste, a 7Seasons Apartments Budapest oferece apartamentos com cozinha totalmente equipada, área de estar espaçosa e área para refeições. A uma curta caminhada está a Ópera Estatal Húngara, uma das principais casas de ópera do mundo e que vale a visita para uma noite em família. Depois, vale experimentar pratos tradicionais húngaros, como goulash ou paprikahendl, em um dos diversos restaurantes nas proximidades.

Cataratas do NiágaraCanadá

As Cataratas do Niágara, no Canadá, são um ótimo destino para se refugiar com toda a família, que vai se encantar com a beleza natural das três cachoeiras. Todos os meses, os viajantes também podem admirar espetáculos de LED que apresentam paletas de cores e movimentos inspirados na natureza. Esses eventos ocorrem em dias específicos, por isso é recomendado se planejar com antecedência e verificar as datas antes de viajar. É possível apreciar a vista das Cataratas do Niágara com mais comodidade de um carrinho ecológico, que é também ideal para famílias com crianças mais novas. Para quem busca aventura, é possível fazer a pé uma das diversas trilhas para caminhada, como a Great Gorge Railway Trail, adequada para iniciantes e crianças mais velhas. Para curtir ainda mais, a caça ao tesouro nas Cataratas do Niágara é uma forma de aprender sobre a história e a cultura da cidade.

     

Onde se hospedar: com vista para o Desfiladeiro do Niágara, o Redwood Bed and Breakfast fica a uma curta viagem de carro das cataratas e é ideal para todas as idades. Ele oferece uma área de churrasco e piquenique, além de um playground para as crianças. Todos os quartos têm uma decoração em estilo vitoriano com banheiro privativo. Pela manhã, as famílias podem acordar e admirar o nascer do sol de sua varanda privativa, que fica de frente para o grande desfiladeiro.

KyotoJapão

Situada na região de Kansai, na ilha de Honshu, Kyoto conta com diversos templos budistas, santuários xintoístas, palácios e jardins. Esse destino é perfeito para famílias que buscam uma experiência japonesa tradicional e conta com várias atrações, como o famoso bosque de bambu Arashiyama, uma trilha pela qual os viajantes podem caminhar em meio a milhares de bambus. Enquanto fazem uma caminhada ao longo das ruas estreitas da cidade, os viajantes podem conhecer a rica história do Japão, que vai das lojas de madeira antigas até as portas de correr dos restaurantes locais. Para os 81% dos viajantes brasileiros que querem experimentar comidas novas com a família*, é possível comprar um passe de bonde com um cupom gourmet para Arashiyama, no qual poderão experimentar pratos locais, como croquetes japoneses e sorvete de mochi, um doce feito com arroz, além de acesso ilimitado ao bonde Randen, ótimo para passear com a família.

     

Onde se hospedar: uma viagem a Kyoto não estará completa sem uma estadia autêntica no Muromachi Yutone Kyokoyado, um ryokan tradicional localizado no centro da cidade. Cercado por lagos e árvores, essa acomodação faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e disponibiliza informações sobre os ecossistemas, o patrimônio e a cultura locais, além de oferecer muitos espaços verdes e jardins na cobertura. As famílias poderão saborear pratos deliciosos no restaurante da casa, como carne Hirai e a tradicional carne Wagyu de Kyoto.

ZakopanePolônia

Zakopane é uma cidade tranquila localizada no sul da Polônia, no sopé das Montanhas Tatra, bastante procurada por famílias que buscam aventura, como esquiar no inverno ou escalar e fazer trilhas no verão. Adultos e crianças poderão embarcar no Teleférico Kasprowy Wierch e, enquanto estiverem a caminho das Montanhas Gubalowka, poderão apreciar os edifícios lá do alto e tirar fotos das paisagens da Polônia. Durante o verão, o Aqua Park é o lugar perfeito para as famílias se refrescarem, já que conta com uma área de relaxamento para adultos e brinquedos divertidos para jovens e crianças. Como a cidade é famosa por suas vistas, as famílias podem fazer um passeio por Zakopane e pelas Montanhas Tatra partindo de Cracóvia, para visitar a cidade e admirar as paisagens alpinas e casas inspiradas no folclore polonês.

     

Onde se hospedar: Willa pod Orłem – Zakopane é uma hospedagem domiciliar aconchegante perfeita para quem quer tirar férias em família nas Montanhas Tatra e faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com. Nela, as famílias vão se sentir em casa e terão muitas coisas para ver e fazer nas proximidades, como visitar o White Valley, uma trilha rodeada por paisagens e perfeita para caminhada. Após um dia esquiando ou fazendo trilhas, os hóspedes podem curtir uma banheira de hidromassagem e uma sauna.

DubaiEmirados Árabes Unidos

Dubai é a cidade ideal para adultos e crianças, já que oferece alguns dos melhores parques temáticos do mundo, esportes aquáticos radicais e shoppings para compras de luxo. Localizada na costa do Golfo Pérsico, nos Emirados Árabes Unidos, Dubai é um ótimo destino para famílias que procuram luxo e, ao mesmo tempo, relaxamento. Esse destino oferece atrações divertidas, como o Global Village, onde viajantes de todas as idades podem desfrutar de entretenimento, culinária e espetáculos culturais de mais de 80 países, bem como diversas lojas, atrações e atividades de lazer.

     

Onde se hospedar: situado no centro de Dubai, o Jumeirah Dar Al Masyaf é uma ótima estadia para famílias que procuram um resort all inclusive, repleto de entretenimento, restaurantes e instalações, como golfe e esportes na praia privativa. Enquanto isso, as crianças podem fazer novos amigos no espaço kids ou se divertir no parque aquático, que é adequado para todas as idades. Essa acomodação faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e oferece casas de verão de inspiração árabe com vistas para o mar. Além disso, os hóspedes têm várias opções gastronômicas à disposição, já que a acomodação conta com sete restaurantes.

Praia do ForteBahiaBrasil

A Praia do Forte, na Bahia, é uma vila localizada a cerca de 80 km da capital Salvador, no município de Mata de São João. É um destino encantador para viagens com crianças, dado que oferece praias com águas calmas e cristalinas, além de piscinas naturais durante a maré baixa, por exemplo na Praia do Lord. Além disso, a presença do Projeto Tamar, dedicado à preservação das tartarugas marinhas, proporciona uma experiência educativa para as crianças, permitindo-lhes aprender sobre a vida marinha de forma lúdica e interativa. Com atividades como visitas ao Castelo Garcia D’Ávila, edificação tombada construída em meados do século XVI, a Praia do Forte se destaca como um destino que une diversão e aprendizado em meio à beleza natural da Bahia.

     

Onde se hospedar: a Pousada Casa do Forte está localizada a apenas 300 metros da praia e a 150 metros da rua principal da vila. O local oferece estacionamento privativo gratuito, quartos em estilo rústico, restaurante que serve cardápio especializado na cozinha local, além de piscina ao ar livre e uma área infantil. A acomodação também faz parte do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e adota medidas para tornar a estadia mais consciente, como a utilização de ingredientes locais.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de forma independente com 42.513 participantes em 33 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos 1 vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi realizada on-line, entre janeiro e fevereiro de 2023.