Pular para o conteúdo

Criptomoedas em ascensão que você deveria conhecer

Se usadas com maestria, Essas criptomoedas são fontes de altos lucros

Com o constante desenvolvimento e evolução do mercado de criptomoedas, a ascensão de novos tokens tornou-se um fenômeno notável. Esses ativos digitais, cada vez mais reconhecidos por suas aplicações inovadoras, fundamentos sólidos e perspectivas de crescimento, têm despertado o interesse de investidores do mundo todo. Afinal, não existe quem que não goste de ganhar dinheiro no mundo das criptomoedas, não é mesmo?

Muitas dessas novas criptomoedas são projetadas para resolver problemas específicos ou melhorar processos existentes. Nesse cenário, é possível encontrar a GMX, uma moeda que apresenta vários diferenciais e características únicas que favorecem a sua valorização no mercado. Além disso, a primeira característica notável das criptomoedas em ascensão é a presença de fundamentos sólidos. Isso inclui não apenas a tecnologia subjacente, mas também blockchain e contratos inteligentes.

De olho nas criptomoedas em ascensão neste momento

A primeira moeda em ascensão é bastante conhecida. Porém, daremos seu exemplo, pois a segunda moeda, está interligada à sua plataforma. Não é nenhuma novidade que o Ethereum evoluiu, tornando-se muito mais do que uma simples criptomoeda. 

Ele se tornou uma plataforma que habilita a criação de contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps). Sua versatilidade e funcionalidades avançadas o tornaram um pilar de um ecossistema blockchain, fazendo com que a moeda esteja em ascensão desde então.

A perspectiva de crescimento do Ethereum é impulsionada pelas constantes atualizações, como a transição para o Ethereum 2.0, prometendo maior escalabilidade e eficiência, além das possibilidades de uso que seus detentores possuem. Porém, a moeda que o investidor deve estar de olho neste momento, é a Polygon, e a seguir, será possível entender os motivos para isso.

Polygon (MATIC)

O Polygon foi criado visando solucionar os problemas de escalabilidade do Ethereum, por isso, foi mencionado que ele está ligado à segunda maior criptomoeda do mundo. Quem está há um tempo no mundo das moedas e anda fazendo a lição de casa, sabe que a Polygon emergiu como uma solução de segunda camada. 

Sua capacidade de processar transações rapidamente e com menor custo a tornam uma escolha atrativa para desenvolvedores de DApps e usuários, que antes usavam o Ethereum. O crescimento subjacente do ecossistema Ethereum beneficia o Polygon, que se torna uma peça vital nesse grande quebra-cabeça em constante expansão, fazendo, então, esse ativo ser um dos principais em ascensão no momento.

Uniswap

Além das duas moedas que possuem relação, no cenário DeFi (Finanças Descentralizadas), também é possível encontrar ativos em ascensão. O Uniswap se destaca como uma plataforma de troca de criptomoedas baseada em contratos inteligentes. 

Sua perspectiva de crescimento está completamente interligada à crescente adoção do DeFi, onde a Uniswap desempenha um papel crucial, permitindo a troca de uma variedade de ativos digitais. Inovações e atualizações constantes são outros fatores secundários que podem impulsionar ainda mais seu crescimento, por isso, é bom ficar de olho nesse ativo.

Litecoin

Nessa lista de criptomoedas em ascensão que você deveria conhecer, o Litecoin não poderia faltar! Afinal, essa moeda, muitas vezes tratada como a “prata” em comparação ao “ouro” do Bitcoin, tem fundamentos sólidos e uma longa história no mercado. 

Com transações mais rápidas e uma abordagem de mineração diferente, o Litecoin continua atraindo investidores em busca de alternativas ao Bitcoin. Sua perspectiva de crescimento está ancorada na confiança que construiu ao longo dos anos.

No cenário dinâmico das criptomoedas, compreender as nuances de cada ativo é essencial para tomar decisões informadas. Ethereum, Polygon, Uniswap e o Litecoin representam apenas uma amostra do vasto ecossistema, cada uma com suas características únicas. 

Portanto, estar capacitado, com conhecimento sobre essas criptomoedas, oferece aos investidores as ferramentas necessárias para abraçar as oportunidades emergentes e navegar nas ondas do mercado digital e sua valorização.