Pular para o conteúdo

Lip Lift tem o poder de rejuvenescer a beleza facial de forma natural

De acordo com o Dr. Marcos Rabelo, especialista em procedimentos estéticos da face, essa metodologia respeita as características únicas de cada rosto, promovendo uma estética harmoniosa e equilibrada

Considerado um dos mais requisitados procedimentos estéticos, o Lip Lift, ou elevação dos lábios, tem ganhado destaque entre aqueles que buscam realçar a beleza facial de maneira sutil e natural.

Ao contrário dos preenchimentos tradicionais, que visam aumentar o volume dos lábios, o Lip Lift concentra-se em realçar a forma e a exposição da parte vermelha da boca, conhecida como vermelhão.

De acordo com o Dr. Marcos Rabelo, cirurgião dentista especialista em harmonização orofacial e procedimentos estéticos da face, esta técnica visa proporcionar uma aparência mais jovem e proporcional, destacando a área filtral e criando um contorno labial mais definido. “A remoção estratégica de uma pequena faixa de pele abaixo do nariz é o cerne do procedimento, permitindo um rejuvenescimento labial com resultados notáveis e naturais”, revela.

Segundo Rabelo, essa abordagem cirúrgica visa levantar a parte superior dos lábios, revelando mais da área vermelha e, assim, proporcionando um contorno mais acentuado e uma simetria mais equilibrada. “O resultado é uma aparência rejuvenescida, que respeita a individualidade de cada pessoa. A sutileza do procedimento é uma de suas principais vantagens, tendo em vista que o objetivo é alcançar uma melhoria estética sem exageros ou aparência artificial”, pontua.

Quem deve considerar este procedimento?

Para o especialista, o Lip Lift é recomendado para aqueles que desejam aprimorar a harmonia facial, melhorando a proporção entre os lábios e o restante do rosto. “Esse procedimento é particularmente benéfico para pessoas que notam uma elongação dessa área abaixo do nariz devido ao processo natural de envelhecimento, buscando uma restauração da juventude e mais vitalidade facial”, declara.

Vale lembrar que a consulta com um profissional especializado é crucial para avaliar a adequação do procedimento às necessidades e expectativas específicas de cada paciente.

Recuperação e resultados: o que esperar após o procedimento?

A recuperação do Lip Lift é considerada rápida, com inchaço e pequenos hematomas diminuindo nos primeiros dias. “A maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais em cerca de uma semana. Os resultados, por sua vez, são notáveis e duradouros, proporcionando uma melhoria significativa na estética facial sem a necessidade de retoques frequentes”, relata.

Marcos acredita que a abordagem do Lip Lift vai além de simples correções, resgatando a beleza natural dos lábios e da face enquanto destaca a individualidade de cada pessoa. “Este procedimento não apenas rejuvenesce a aparência, mas também respeita as características únicas de cada rosto, promovendo uma estética facial harmoniosa e equilibrada”, ressalta.

 

Sobre o Dr. Marcos Rabelo

Cirurgião Dentista formado em 2020 pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), residente em Harmonização pela Face UP-BH no mesmo ano e especialista em Harmonização Orofacial pela Cetro-BH. Atua há 3 anos em Sete Lagoas como clínico geral e estética avançada, com a missão de transformar vidas de maneira rápida e definitiva. Por meio da Rino Estruturada, o especialista é capaz de harmonizar o nariz de pacientes que queixam de baixa da autoestima, deixando sua face mais harmônica. Para mais informações, acesse o Instagram.