Procedimento de rotina faz parte do Plano de Ação de Emergência e garante a segurança das estruturas da barragem

A Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia realiza, desde o dia 20 de outubro, uma série de testes de rotina nas sirenes do seu sistema de comunicação e alerta. Nesta terça-feira (29), a ação ocorreu na região de Guaíra durante o período da manhã, com o objetivo de assegurar o perfeito funcionamento dos equipamentos, fundamentais para o Plano de Ação de Emergência (PAE).
Acompanhamento da Defesa Civil e GCM
Na margem paulista, o procedimento foi acompanhado de perto pela Defesa Civil de Guaíra e pela Guarda Civil Municipal (GCM), que monitoraram a operação para garantir a segurança da população e a organização durante o acionamento dos alertas sonoros.
Procedimento preventivo e sem riscos
A Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia reforça que o teste é uma medida preventiva e não há motivo para preocupação por parte dos moradores. Nenhuma ação é necessária, pois trata-se de uma verificação de rotina para garantir a eficiência do sistema de alerta.
Estruturas em plena segurança
De acordo com a administração da usina, as estruturas da barragem seguem seguras e são constantemente monitoradas, conforme determina o Plano Nacional de Segurança de Barragens (PNSB). A operação da usina continua normalmente, sem qualquer anormalidade registrada.

Continue lendo no Guaíra News

Laboratório e banco poderão usar geolocalização como prova em pedidos de horas extras

Da obrigação à estratégia: como transformar as novas regras do ICMS em vantagem competitiva?

Planejamento patrimonial e sucessório é alternativa para reduzir impostos em nova regra de venda de imóveis

Especialista traz 5 dicas para investir com segurança em uma microfranquia

Rombo fiscal: 54% dos municípios estão no vermelho; déficit chega a R$ 33 bilhões

