Pular para o conteúdo

The Life of a Showgirl: fãs aguardam destinos de uma possível turnê de Taylor Swift após anúncio de novo disco

Skyscanner aponta os principais países onde a diva pop já se apresentou e dá dicas de como se preparar para viagem em uma possível nova turnê

Eva Rinaldi, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A estrela pop Taylor Swift anunciou o lançamento de seu 12º álbum de estúdio, The Life of a Showgirl, para o dia 3 de outubro. Com o frenesi em torno da cantora, responsável pela The Eras Tour, turnê musical de maior bilheteria de todos os tempos, os fãs já começaram a especular quando ela subirá novamente aos palcos, desta vez para apresentar seu mais novo trabalho.

Com base no histórico recente da artista, há grandes chances de The Life of a Showgirl ganhar uma turnê. Porém, o intervalo de tempo entre o anúncio de um trabalho e o início dos shows da cantora, normalmente é curto. Por isso, para aqueles que desejam garantir um lugar na estreia, nos Estados Unidos, é recomendado planejamento.

Entre o lançamento do Midnights, seu décimo trabalho de estúdio, e o começo da The Eras Tour, por exemplo, houve um intervalo de pouco mais de quatro meses. O tempo também foi curto para a penúltima vez em que Taylor saiu pelo mundo: entre o anúncio do Reputation, em 2017, e o começo da Reputation Stadium Tour, foram pouco mais de cinco meses. Considerando seus álbuns anteriores e agendas de turnês, é provável que uma nova turnê tenha início em fevereiro ou março.

Segundo Lourdes Losada, diretora do Skyscanner para as Américas, um dos principais aplicativos globais de viagens, planejar com antecedência destinos para grandes eventos é fundamental para garantir economia em passagens e hospedagem. “Se Taylor Swift anunciar uma nova turnê, o impacto nas buscas por viagens será imediato. Com ingressos esgotando em poucas horas, os fãs provavelmente considerarão viajar para vê-la, colocando as viagens para shows como prioridade na agenda dos viajantes”, comenta.

She never goes out of style: em quais países Taylor Swift costuma se apresentar?

Antes da The Eras Tour, a Miss Americana concentrava seus shows nos Estados Unidos, em cidades como Los Angeles, Nashville, Glendale, Chicago e Filadélfia; na Europa, e em alguns países da Ásia. No momento atual da carreira, porém, já consagrada como estrela pop mundial, a cartela de regiões no globo se abriu. Em sua última turnê, além das 62 datas esgotadas no país natal, Taylor Swift passou por outros continentes.

Após a leg americana, a cantora aterrissou em terras latinas, a começar pela Cidade do México, no México, seguindo para Buenos Aires, na Argentina, e em novembro de 2023, pisou no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para seu primeiro grande show no Brasil. Além da capital carioca, a artista também esteve em São Paulo para se apresentar por três noites.

“Agora, os brasileiros podem considerar ver Taylor Swift no Brasil novamente. Mas com a alta demanda e com o custo dos ingressos, os fãs também precisam se atentar às passagens aéreas para chegarem à cidade destino e hospedagem durante a viagem. E para isso, é necessário ter em mente que, quanto mais cedo comprar, para datas que com certeza serão disputadas, e comparar preços entre as diversas companhias aéreas, maior será a economia”, explica Lourdes.

Para aqueles que pretendem vê-la fora da América do Norte, que além dos EUA, inclui o Canadá, os últimos países em que a cantora se apresentou foram: Japão, Austrália, Singapura; no eixo Ásia-Pacífico; e as capitais dos principais países europeus como França, Espanha, Portugal, Escócia, Inglaterra, Suécia e Holanda.

Como garantir uma boa viagem durante grandes eventos

Grandes eventos como shows, exigem do público um bom planejamento que vai além do financeiro, para que a experiência de viagem seja a melhor possível. Caso de artistas globais e festivais de música precisam de antecedência. “O ideal é que a pesquisa de voos com as melhores datas seja feita com meses de antecedência. Assim, é possível descobrir o melhor dia para viajar com orçamentos que se encaixam no bolso, verificar os meios de locomoção pela cidade destino, e também checar as melhores hospedagens, não só em preço, mas também em localização”, detalha.

Com mais de uma opção de show, o planejamento também ajuda a decidir qual país e cidade se adequa melhor ao orçamento de cada pessoa. Dentro do próprio Brasil, para aqueles que moram fora da rota de shows, é necessário avaliar qual cidade compensa mais visitar antes de bater o martelo. “Outra dica é checar se o destino pretendido estará em alta ou baixa temporada, pois isso afeta não só os preços de voos e hospedagem, mas também de serviços”, complementa.

Abaixo, você conferer as principais dicas de Lourdes para viajar e ver Taylor Swift:

Stay Stay Stay – fique mais tempo: “Se você usar a visualização mensal do Skyscanner, poderá descobrir que é muito mais barato voar um dia antes e voltar um dia depois em qualquer dia de show para evitar as datas mais movimentados. Essa economia pode cobrir as noites extras em um hotel, e assim você terá mais noites de férias, e um show da Taylor Swift.”

Blank Space –  tem espaço em branco na sua agenda?: “Se você puder ser flexível com a cidade em que assistirá ao show, é possível encontrar ótimas ofertas trocando destinos por opções menos conhecidas usando a busca “O mundo inteiro” do Skyscanner.”

Misture e combine: “Metade da diversão de um show da Taylor Swift é se vestir bem, e todo fashionista sabe que misturar e combinar é tudo. Quando se trata de viajar, misturar e combinar as companhias aéreas com as quais você escolhe voar pode reduzir significativamente os custos. As passagens não precisam ser reservadas como ida e volta; considere partir com uma companhia aérea e retornar com outra ou sair de um aeroporto e voltar para outro.”

Não perca nada: “Os viajantes podem configurar alertas de preço para seus lugares favoritos e deixar o Skyscanner fazer todo o trabalho pesado: por meio de notificações de e-mail informando sempre que um preço cair. Recomendamos configurar alertas para algumas cidades diferentes em qualquer viagem futura.”

Sobre o Skyscanner 

O Skyscanner é um dos principais aplicativos globais de viagens, ajudando viajantes a planejarem e reservarem suas viagens com facilidade e confiança. Todos os meses, o Skyscanner conecta milhões de viajantes, em 52 países e 32 idiomas, a mais de 1.200 parceiros de viagem confiáveis, para que possam encontrar as melhores opções de voos, hospedagem ou aluguel de carro.  

Fundado em 2003, o Skyscanner possui escritórios em diversas partes do mundo, na Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte, onde inovações centradas no viajante são desenvolvidas com base em dados e insights. Utilizando as tecnologias mais avançadas, o Skyscanner simplifica a complexidade das viagens e oferece soluções honestas e transparentes, pesquisando mais de 80 bilhões de preços todos os dias para que os viajantes tenham certeza de que estão vendo as melhores opções disponíveis, em um só lugar. 

Morte de fã em Show da Taylor Swift: Como a proibição da entrada com água em shows afeta o direito do consumidor?

Estude música no GURI de graça e de onde estiver