Pular para o conteúdo

A gatinha Hello Kitty chega ao McDonald’s Brasil: conheça 5 curiosidades

Prepare-se para uma explosão de fofura: a Hello Kitty está chegando ao McDonald’s Brasil! Aproveite e descubra algumas curiosidades surpreendentes sobre a gatinha mais famosa do mundo e entender melhor como ela conquistou tantos corações no mundo inteiro!

1. A gatinha que se tornou um fenômeno

Criada pela japonesa Yuko Shimizu em 1974, Hello Kitty faz parte da família White. Kitty White mora em Londres com seus pais, George e Mary White e com sua irmã gêmea, Mimmy White. Sua estreia foi numa estampa, num simples porta-moedas de vinil. Era um item baratinho de apenas 100 ienes no Japão mas o sucesso veio rapidamente e só no primeiro ano, as vendas ultrapassaram 50 milhões de ienes! Hoje em dia, ela é conhecida por todo o mundo, sendo amada por crianças e adultos e está estampada em cadernos, mochilas, garrafinhas d’água e muito mais!

2. A gata não tem boca

Yuko Shimizu quis criar uma personagem simples e inspirou suas orelhas pontudas e laço fofo no espírito kawaii do Japão. Ela optou ainda por não desenhar a boca da gatinha para que ela pudesse “falar” através do olhar. O objetivo da criadora foi dar espaço para as pessoas projetarem seus próprios sentimentos na personagem.

3. Mas tem passaporte (e avião)

… e de celebridade! Você sabia que em 2008, a Sanrio emitiu um “passaporte” oficial de Hello Kitty? Era super completo com foto, data de nascimento (Kitty nasceu a 1 de novembro de 1974) e nacionalidade. Essa iniciativa pretendeu celebrá-la como uma cidadã global. Aliás, ela é tão viajada que, em 2011, a Japan Airlines lançou o Boeing 747 “Hello Kitty Jet”, para voos domésticos no Japão, decorado por dentro e por fora ao melhor estilo Kitty!

4. Outras colaborações

A verdade é que não faltam ações criativas ligadas à marca! Para você ver: já teve Hello Kitty em serviços bancários, com cartão personalizado e tudo; em linhas de cosméticos e até em kits de carnaval. Quem trabalha com festas infantis, sabe como bolos temáticos e lembrancinhas continuam a ser dos favoritos das crianças – e não só!

5. Hello Kitty no Brasil

Sanrio, detentora dos direitos da Hello Kitty, não demorou para perceber o potencial latino-americano. Nos anos 1990, firmou parcerias com grandes redes de varejo brasileiras, como a Riachuelo e a C&A, levando a gata até linhas de roupas, itens de decoração e acessórios. Foi assim que, no Brasil, muita gente descobriu o charme da gatinha. Em 2013, a loucura atingiu o auge e um pop-up de cafeteria temática pousou em São Paulo, trazendo doces, cupcakes e cafés decorados com o rostinho da Hello Kitty. Por ser uma experiência instagramável fez filas quilométricas na porta, provando que, além de mercadoria, Hello Kitty pode ser também um convite a viver um universo fofo e divertido. Hoje, a Hello Kitty continua a ser uma presença constante em eventos de cultura pop e feiras de colecionismo em muitas cidades brasileiras. Cada edição traz novidades, garantindo que, mesmo depois de quase meio século de vida, a gatinha nunca perca o frescor.

E aí, qual é a sua curiosidade favorita sobre a gatinha mais estilosa do mundo? Venha celebrá-las no McDonald’s Brasil.