Pular para o conteúdo

Guaíra: Prefeitura promove palestra de apresentação do Empretec

 

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o SEBRAE e ACIG, realiza palestra de apresentação do Empretec na próxima segunda-feira (10/01) na Casa de Cultura, às 19h30. A palestra tem como tema: 10 motivos para não errar em 2022.

O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. É com este foco, as habilidades do empreendedor, que será feito o trabalho durante o Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), que é aplicada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. 

A palestra de apresentação é gratuita para quem quiser conhecer e se beneficiar dos ensinamentos e dicas do Empretec. 

Guaíra foi contemplada também com o curso de forma gratuita. Serão 32 vagas, sendo 20 para CNPJ e 12 para pessoa física.  Os interessados podem fazer sua inscrição através do site: encurtador.com.br/agzQ3.

EMPRETEC

De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso. O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.

Os benefícios do Empretec para os participantes, em um cenário desafiador como o atual, vão desde saber identificar ou melhorar as oportunidades empresariais, até avaliar o planejamento atual e a capacidade de solucionar problemas. O empresário/empreendedor aprende a elaborar o planejamento da empresa, a desenvolver estratégias efetivas de negócios, a entender a relação entre qualidade, eficiência e êxito empresarial.

As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.