Quando o assunto é Skate Big Air na megarrampa, é impossível não associar ao nome do brasileiro Bob Burnquist. Na primeira noite dos X-Games Foz do Iguaçu, na quinta (18), o skatista octacampeão mundial subiu mais alto. No pódio e nas manobras realizadas diante de um grande público no Parque Infraero.
Teve como principais adversários na luta pelo título o australiano Jake Brown e o americano Elliot Sloan. Na classificação final, Sloan terminou em segundo (nota 87,66) e Brown foi o terceiro (87,25). A nota de Burnquist foi 88,33. “Foi uma das conquistas mais difíceis que já tive”, destacou o campeão brasileiro.
Essa foi a 23ª terceira medalha de Bob Burnquist, que tem uma megarrampa no quintal de casa nos EUA, nos X-Games. Com a conquista em Foz do Iguaçu, Bob chegou ao décimo ouro. Tem ainda seis de prata e sete de bronze. No histórico das “olimpíadas dos esportes radicais” está atrás somente do americano Davi Mirra, com 24 medalhas. Ou seja, uma a mais que Burnquist.
Além dos três primeiros, também vale destacar o jovem americano Tom Schaar, de apenas 13 anos, terminando na quarta posição, com a nota 83,08. Os outros dois brasileiros, Edgard Pereira (“Vovô”) e Rony Gomes terminaram na quinta e sexta posições, respectivamente.
fonte: CBN
Continue lendo no Guaíra News

Começa a NBA 2025/26: Betfair aponta os favoritos ao título da maior liga de basquete do mundo

Ribeirão Preto sediará circuito nacional de luta Brazilian Fight Night com presença de Minotouro

Rivaldo dá voto de confiança a Ancelotti: “Foi contratado para ganhar a Copa, não amistosos”

Manutenção preventiva: componentes que garantem segurança em trilhas

Fantasma da Série B ronda o Santos novamente: Betfair alerta para risco de rebaixamento do Peixe


