Programa Alimentos Seguros será realizado em Guaíra

O objetivo é fornecer qualificação profissional aos comerciantes do setor hortifrutigranjeiro, prosseguindo com o projeto de melhorias de qualidade no serviço da feira livre guairense. Saiba tudo.
Feirantes participam da reunião de apresentação do Programa Alimentos Seguros

Feirantes participam da reunião de apresentação do Programa Alimentos SegurosA Prefeitura de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Indústria, Comércio, Emprego e Turismo, em parceria com o Sindicato Rural, abriu as inscrições aos feirantes para o Programa Alimentos Seguros (PAS), do Sebrae.

O objetivo é fornecer qualificação profissional aos comerciantes do setor hortifrutigranjeiro, prosseguindo com o projeto de melhorias de qualidade no serviço da feira livre guairense.

Inicialmente foram realizadas duas reuniões para apresentação do programa aos feirantes e informar as diretrizes para obter a certificação do Sebrae.

O PROGRAMA

O PAS é um programa desenvolvido por entidades do ‘Sistema S’, que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos. Atua no desenvolvimento de metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas, o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e a NBR – ISO 22.000 nas empresas integrantes da cadeia dos alimentos.

Os feirantes interessados devem comparecer à sede da Coordenadoria de Emprego de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h e realizar as inscrições.

fontes: www.guaira.sp.gov.br

Publicidade:
Anterior Branco Zanol visita seu projeto em Guaíra neste sábado
Próxima 1ª Feira do Livro é encerrada em grande estilo