Pular para o conteúdo

Guaíra em Luto: Morre o Vereador Antonio de Jesus Marques – Tapicirica

tapicirica morre guairanews

A notícia é triste e representa uma grande perda para a comunidade guairense : a família do vereador Antonio de Jesus Marques, o Tapicirica, confirmou, nesta manhã de sexta-feira, seu falecimento.

Tapicirica estava internado no Hospital do Câncer de Barretos. Lutava contra um câncer, tendo já passado por três cirurgias e seu estado de saúde inspirava cuidados nos últimos dias.

A Diretoria e funcionários da Rádio Cultura lamentam a perda do amigo e do homem público que, sempre com uma história de transparência e honestidade, conquistou o respeito da população guairense.

Nós nos unimos à dor e saudade da família, dos amigos e dos milhares de eleitores e admiradores que sempre tiveram orgulho de seu voto.

Guaíra hoje perde um filho querido, um homem de bem e um cidadão que entra para sua história com muita dignidade e uma folha de serviços prestados incomparável.

Tapicirica, que você agora trilhe em paz seu novo caminho de eternidade e continue olhando pelo seu lugar e pela sua gente, que sempre saberá registrar sua saudade, respeito e admiração.

Mensagem da Diretoria e funcionários da Rádio Cultura e Cultura FM pelo falecimento do vereador e amigo Antonio de Jesus Marques, o Tapicirica.

Antônio de Jesus Marques, o Tapicirica, era casado com dona Therezinha Manhas Moretti, com quem teve quatro filhas filhas, Cacilda, Alessandra, Patrícia e Vanessa. Hoje empresário do ramo de fornecimento de gaz de cozinha, já foi um grande comerciante de bebidas.

Político tradicional da cidade, foi vereador por cinco mandatos. O primeiro no período de 01/02/83 a 31/12/88, logo em seguida foi eleito para dois mandatos seguidos, de 01/01/89 a 31/12/92 e de 01/01/93 a 31/12/96. Assumiu como suplente na gestão de 01/01/2005 a 31/12/2008 na vaga deixada por José Getúlio de Oliveira que ocupou cargo no governo municipal e agora eleito pelo PSD, no ano de 2012, para cumprir um mandato de 2013 à 2016.

Durante o período que foi vereador, Tapicirica também ocupou a presidência do Poder Legislativo, pelo período de 01/01/1995 a 31/12/1996. Naquele período, promoveu várias mudanças estruturais dentro da Câmara, facilitando assim o trabalho dos demais vereadores.

+ informações sobre o velório do Vereador Antonio de Jesus Marques aqui

SITUAÇÃO DA CÂMARA

Com o falecimento do vereador Antônio de Jesus Marques, a suplente da coligação de vereadores da última eleição formada pelos partidos políticos PT, PV e PSD é a professora Eliana Alves, a Eliana da Maracá, que pertence ao PT.

Caso Eliana desista de assumir, quem ocupará a vaga será o suplente Sebastião Vancim Filho, que também pertence ao mesmo partido. A posse do suplente deverá ocorrer durante expediente do Poder Legislativo e na próxima sessão ordinária.

fonte(s): Rádio Cultura de Guaíra e Câmara Municipal de Guaíra