Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 27 de Fevereiro a 04 de Março de 2016

COMO SERÁ

Eles têm entre 8 e 13 anos e um monte de histórias na cabeça. Com uma câmera na mão, criam filmes como gente grande e até participam de festival internacional. O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 27, apresenta o projeto Pequeno Cineasta, criado em 2009 por Daniela Gracindo com o objetivo de ensinar crianças e jovens a fazer cinema. Nas aulas, eles têm a chance de vivenciar todas as etapas do processo de filmagem, desde a elaboração do roteiro, passando por produção e edição. Além das oficinas, a iniciativa conta com o concurso Sustente sua História, em que os participantes enviam ideias de filmes com o tema sustentabilidade e meio ambiente. A melhor história é roteirizada e transformada em curta-metragem. Desde seu início, mais de 200 pequenos cineastas já passaram pelo projeto. Para falar dessa trajetória e de como a ideia de apresentar o mundo da produção cinematográfica a crianças nasceu, Sandra Annenberg recebe no estúdio a idealizadora do projeto, Daniela Gracindo. Atriz e cineasta, Daniela é neta de Paulo Gracindo e sempre trabalhou com crianças por acreditar que o cinema é uma ferramenta potente para estimular a criatividade infantil.

Na série ‘Por uma cidade + inteligente’, a repórter Helena Lara Resende conversa com especialistas sobre qual é a responsabilidade dos prefeitos na promoção da educação fora da escola. Quais são as atribuições do município?  Que tipo de ações o poder público municipal pode promover para incrementar a cultura na sua cidade? Iniciativas como integrar a agenda cultural ao cotidiano educativo, melhor distribuição da oferta de lazer, desenvolvimento de equipamentos públicos específicos para crianças, investimento em mobilidade e leis de incentivo são alguns dos pontos levantados.

Começa em 1º de março o prazo para a entrega das declarações do imposto de renda. Sandra Annenberg recebe Valter Koppe, especialista no tema, para responder as principais dúvidas enviadas pelos espectadores. Ele também esclarece as mudanças nas regras para 2016, entre elas, a obrigatoriedade de informar o CPF dos dependentes com 14 anos ou mais (antes a idade era a partir dos 16 anos).

O programa deste sábado também mostra uma tomada “inteligente” criada por um grupo de estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora. Controlada através da internet, é possível ligar ou desligar os aparelhos conectados nela de qualquer lugar!

+MAIS CAMINHOS

Neste sábado (27) Pedro Leonardo e Aline Lima foram conhecer o Centro de Ciências Professor Osvaldo Roberto Leite, em Limeira (SP). O local, que foi montado para aguçar a curiosidade do público, conta com vários experimentos científicos iterativos que explicam os fenômenos físicos, químicos e geográficos. O Pedro e a Aline se divertiram, pois é bem melhor aprender brincando!

Por falar em fenômenos, no quadro Raízes de Família o violeiro Mazinho Quevedo foi conhecer uma jovem estudante de Campinas que tem um talento que impressiona até os mais experientes. A cantora Isabelle Kaffer, de 13 anos, descobriu o talento sem querer, em um momento de dor, mas hoje canta com sua voz alegre as músicas de suas musas do pop.

O quadro Segredos da Cozinha continua no Sul de Minas e nesse sábado, Fernando Kassab está em Pouso Alegre (MG) para conhecer um prato que tem intrínseco a característica da cozinha caipira: o Arroz com Suã.

A palavra Yoga significa a união entre a mente e o corpo, e para entender melhor sobre a prática hinduísta, a repórter Edlaine Garcia foi vivenciar duas aulas em pontos diferentes de Campinas (SP). Em ambas, a nossa repórter entendeu que a prática é algo democrático, que atende a todas as idades e que melhora a convivência do ser humano com ele mesmo e com a sociedade ao redor.

Conheça a história de Paulo Goes, um lutador de Capivari (SP) que é um exemplo de superação. Depois de perder os pais com dois anos, o atleta fugiu do orfanato, passou fome, dormiu no chão e começou a buscar formas de sobreviver. Hoje ele mantém uma ONG que ensina Muay Thai para crianças carentes. É uma Vida que Inspira!

E na música, muito humor com o cantor Mumuzinho! Pedro Leonardo e Aline Lima se divertiram com o lado extrovertido do músico, que também é ator, que cantou várias músicas que fizeram os nossos apresentadores quererem sambar.

O Mais Caminhos vai ao ar neste sábado, às 8h, na EPTV!

TERRA DA GENTE

O Terra da Gente de sábado (27/02) exibe a última reportagem da série Terra da Emoção. Em Santo Antônio da Alegria, na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, a equipe do Terra da Gente enfrenta uma trilha sobre duas rodas que termina em uma bela cachoeira. Ao final da jornada, o desafio ficou por conta do voo de paraglider em um cenário de roubar o fôlego. No quadro Novo de Novo, dicas de como reaproveitar o cimento que sobra das obras. Em Pedreira (SP), a história de uma veterinária que trabalha há 30 anos com o resgate de animais silvestres. No Amazonas, o repórter Eduardo Lacerda parte em busca de peixes que vivem em lagoas isoladas. Na Hora do Rancho, uma receita muito simples e saborosa: maminha cozida na panela de pressão.

Aventura em duas rodas

A pequena cidade de Santo Antônio da Alegria, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, se mostrou o cenário perfeito para encerar a série Terra de Emoção. Sobre duas rodas, a reportagem pôde contemplar a bela paisagem e se aventurar em uma estrada cercada por pedregulhos. Ao final da pedalada, a cachoeira de água fresca serviu como descanso para a próxima etapa do desafio: um emocionante voo de paraglider.

Cabideiro diferente

No quadro Novo de Novo, a repórter Cristina Maia traz dicas de como reaproveitar o cimento que sobra durante as construções e pequenas reformas. Neste sábado, a reportagem irá mostrar como uma lâmpada queimada pode se transformar em um cabideiro de parede diferente.

Guardiã da natureza

Cristina Harumi é veterinária e coordenadora de fauna da Associação Mata Ciliar. Há 30 anos trabalha com animais silvestres e possui destaque na área de resgate, especialmente, de felinos. A carreira, iniciada no zoológico de Pedreira (SP), ganhou um novo feito. Harumi, que sempre cuidou da fauna, agora se dedica à flora e tem como objetivo reestruturar a vegetação do local.

Pescaria em lagoa isolada

A equipe do Terra da Gente viajou ao norte do Amazonas com a missão de encontrar lagoas escondidas em meio à vegetação densa. Como esperado, a jornada foi cercada por obstáculos. O que o repórter Eduardo Lacerda não esperava era que seria preciso subir um barranco de 2 metros de altura para chegar até a lagoa isolada. Ao final da pescaria, a calma e a paciência se mostraram forte aliadas.

Maminha na pressão

A Hora do Rancho traz uma receita fácil de fazer: maminha na panela de pressão. O corte certo para a carne e o molho de cerveja preta deixam o prato ainda mais saboroso.

CALDEIRÃO DO HUCK

Com olhos fechados e coração aberto, Daniel transformou a plateia do ‘Caldeirão’ em um coro nostálgico ao relembrar clássicos que marcaram época. No programa deste sábado, dia 27, o cantor participa da atração e embala o público com canções do álbum “Daniel In Concert In Brotas”, que reúne músicas escolhidas justamente por trazerem à tona momentos marcantes de sua memória afetiva, como “Declaração de Amor”, “Estou Apaixonado” e “Adoro Amar Você”. Daniel ainda canta o hit “Apenas Mais Uma de Amor”, de Lulu Santos. “É uma das minhas preferidas”, conta ele.

É do palco também que Daniel assiste ao início da temporada 2016 do ‘Lata Velha’. “Eu estava morrendo de saudade do ‘Lata Velha’ e, para a minha felicidade e do Brasil, vamos começar a décima segunda temporada. Há 11 anos, a gente não mede esforços para contar a história de amor entre a máquina e o homem. A nossa primeira parada será em João Pessoa”, adianta o apresentador Luciano Huck. Na volta do quadro, o programa conta a história de uma família de artistas de rua da Paraíba que, ao final de todas as apresentações, pedia que a plateia fotografasse o carro e ajudasse a fazer as imagens chegarem até o ‘Caldeirão’. Com o objetivo alcançado, eles se apresentam no palco ao som do Balão Mágico, enquanto aguardam ansiosos pela reforma do veículo.

A tarde de sábado segue ainda com o segundo episódio da competição ‘Torrecopos’, que mostra jovens na busca pela maior agilidade para empilhar copos. Já o ‘Vou de Táxi’ faz uma homenagem pelo Dia do Comediante, comemorado no dia 26 de fevereiro. Durante a volta de carro pelas ruas, Luciano Huck bate um papo sobre humor com grandes nomes da comédia brasileira, como Marcius Melhem, Ingrid Guimarães e Marcos Veras.

O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Estrelas’. O programa tem direção geral de Hélio Vargas.

AMOR E SEXO

O monstro do tabu está solto no ‘Amor & Sexo’ deste sábado, dia 27. Em clima de filme de terror, a apresentadora Fernanda Lima se transforma em uma caveira moderna e estilizada e convoca jurados, convidados e público a quebrar todas as restrições e discutir se o momento em que vivemos é de progresso ou retrocesso no que diz respeito aos direitos e às relações humanas.

Na bancada, estão Dudu Bertholini, Mariana Santos, José Loreto, Otaviano Costa, Xico Sá, Regina Navarro Lins e os convidados especiais João Gordo e Cláudia Ohana. Fernanda Lima propõe um jogo ao grupo. Com ajuda da banda, que toca algumas notas das músicas, ela pede que eles se dividam em dois times para adivinhar hits da “sofrência” brasileira. Aproveitando o tema amoroso, Regina Navarro Lins fala sobre os problemas que mais afligem as pessoas quando o assunto é o amor.

Ainda no ‘Amor & Sexo’, três casais reais participam de provas com os respectivos pares e com os parceiros dos outros. Após algumas provas, os jurados têm que descobrir quem são os verdadeiros casais. Mas não vai ser fácil, pois o objetivo dos concorrentes é não entregar as verdadeiras combinações. Ou seja, quem dissimular melhor, ganha.

A nova temporada de ‘Amor & Sexo’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘BBB 16’. O programa é apresentado por Fernanda Lima, tem redação de Fernanda Lima e Antonio Amâncio e direção-geral de Daniela Gleiser.

ALTAS HORAS

Vinte anos se passaram desde que a jornalista Glória Maria entrevistou Jeison Wilde, na época com 11 anos. Ela estava na missão de acompanhar todos os passos de Michael Jackson em Salvador (BA) para uma reportagem do ‘Fantástico’ sobre a gravação do clipe “They don’t care about us”. Já Jeison teve a sorte de ser o escolhido pelo ídolo pop para dançar em frente às câmeras, enquanto batucava em seu tamborim ao lado do Olodum. De 1996 para 2016, muitas entrevistas passaram pela carreira de Glória Maria. Porém, até hoje, ela lembra do motivo que fez o cantor escolher Jeison: “Os olhos dele brilhavam e passavam muita verdade”, comenta a jornalista. No ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 27, o apresentador Serginho Groisman promove uma grande surpresa: o reencontro entre a jornalista e Jeison Wilde. Além das lembranças, uma bela parceria musical acontece entre os dois. O pequeno tamborim de Jeison se transforma em um pandeiro e o microfone de Glória Maria, tão acostumado a entrevistas, ajuda a jornalista soltar a voz no clássico do samba “A voz do morro”, de Luiz Melodia.

Não é só a Glória que se arrisca na cantoria durante a noite. A atriz Mônica Iozzi não esconde de ninguém a paixão por canto, mesmo que não seja profissional. Ao lado da cantora Bruna Viola, as duas fazem uma homenagem a um grande sucesso sertanejo com direito a sotaque de interior. Ovacionada por gritos de “Volta!” da plateia, Mônica Iozzi ainda reflete sobre o carinho do público e a participação no ‘Vídeo Show’. “O programa apareceu sem querer na minha vida, e a experiência sempre foi tão livre e leve. É muito legal dialogar com o nosso público. Quando os galãs passavam no estúdio, eu tentava representar um pouco da reação das meninas ao encontrar, por exemplo, o Cauã ou o Caio Castro”, comenta a atriz.

Declarações únicas e momentos especiais dos quase 16 anos de programa estão no quadro “Memória Altas Horas”. Na edição, o apresentador mostra algumas cenas da participação de Cássia Eler, em 2001. “Na primeira vez em que a encontrei, ela me cumprimentou e saiu correndo! Ela era muito tímida”, declara o amigo Marcelo D2, presente em um dos palcos suspensos. Em meio à apresentação de “À procura da batida perfeita”, o cantor convida o público a ficar de pé para curtir seu som. Já em “Desabafo”, o rapper propõe o desafio de cantar o rap junto com ele.

A sertaneja Bruna Viola, do outro lado da arena, traz um toque moderno às antigas modas de viola e conquista os convidados pelo carisma e sorriso cativante. Antes de se envolver com música, a cuiabana sonhava em se formar em medicina veterinária e trabalhar com animais de grande porte, como cavalos. Bruna também comenta com Serginho que tanto ela, quanto a irmã, presente na plateia, sempre foram fãs do programa e do apresentador.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após ‘Amor & Sexo’.

PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS

O crescimento do uso do crowdfunding no Brasil, uma forma de financiamento coletivo comumente usado nos Estados Unidos e na Europa, é um dos temas tratados pelo ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo, dia 28. A repórter Juliana Munaro aborda como funciona esse tipo de financiamento de projetos, um empurrão financeiro para tirar ideias do papel. Por meio desse recurso, os doadores desembolsam uma quantia em apoio e, em troca, recebem uma recompensa, seja um brinde ou descontos no preço final do produto. A reportagem apresenta sites como o de Diego Reiberg, uma plataforma na qual os interessados podem explicar detalhes do projeto e os doadores podem contribuir com o crowdfunding.

 

O sorvete de nitrogênio é a novidade trazida pelo quadro “Vc no PEGN” nesta edição. Em Recife, os empresários Tiago Andrade e José Tarcísio Bezerra desenvolveram um sorvete produzido com nitrogênio líquido a temperatura de -196°C. A inspiração veio de uma viagem aos Estados Unidos, onde descobriram um local que mistura o nitrogênio ao sabor escolhido. Outra matéria apresenta a mudança de carreira de Fernando Motta, da construção civil para o design de sapatos. Feitos de couro, com texturas diferentes e solados flexíveis, o engenheiro investiu R$40 mil na primeira loja de sapatos e se surpreendeu com o sucesso. Atualmente, a franquia possui 22 lojas da marca espalhadas em todo o Brasil.

Nesta época do ano, os comerciantes já estão preocupados com o próximo feriado: a Páscoa. Além das compras, cada vez mais há interesse na produção de ovos caseiros para venda. Na escola de culinária de Renato Juncal, o número de alunos subiu de 600 para 2000 em fevereiro. O ‘PEGN’ ainda explica uma tendência de mercado, em que empresários estão investindo no turismo rural, formando pacotes de viagens a fazendas e sítios em cidades do interior do país.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista.

ESPORTE ESPETACULAR

 ‘Jogos do Mundo’ é a nova série internacional do ‘Esporte Espetacular’, um projeto especial e ousado que estreia neste domingo, dia 28. À frente da Pindorama Filmes, Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone viajam mundo afora para cobrir os esportes milenares, praticados por povos de todas as raças e etnias, nos lugares mais remotos do planeta. Em oito episódios, a equipe passa por Vanuatu, na Oceania, pousando no Japão, Turquia, Holanda, Índia, Irlanda e, aqui no Brasil, em Pernambuco. Em cada local, apresenta uma competição esportiva e o contexto histórico e cultural de onde ela surgiu. Com um tom antropológico e descontraído, a abordagem é documental, retratando uma das características mais primitivas do ser humano: a competitividade. O público terá a oportunidade de conhecer alguns dos esportes que nunca serão vistos nos Jogos Olímpicos. Mas que de alguma forma estão bem presentes.

“Foi o projeto mais desafiador que fizemos, coordenando três equipes viajando por quatro continentes, produzindo em sete línguas diferentes, filmando esportes que muitas vezes os próprios produtores locais não conheciam”, conta Estevão. “Estar à frente da série com o Estevão Ciavatta foi uma experiência inesquecível. É um projeto complexo que contou com o esforço de uma grande equipe e que só foi possível graças à Globo. Sempre fui fascinado pelo universo dos esportes tradicionais e tenho certeza que o público vai se surpreender com os jogos que são praticados nos cantos mais remotos do planeta, há milhares de anos”, complementa Fernando.

Narrado pela atriz Patricia Pillar, o episódio de estreia mostra o nagol, esporte milenar praticado na ilha de Vanuatu, na Oceania, que deu origem ao Bungee Jump. Homens se jogam de uma torre de 20 a 30 metros de altura com cipós amarrados nos tornozelos. Praticado sem nenhum tipo de segurança, a queda do nagol  pode chegar a uma velocidade de 72km/h e existe risco de morte. É um ritual associado à colheita do inhame e acontece anualmente nos meses de abril, maio ou junho. Um bom mergulho ajuda a garantir uma colheita generosa. Os moradores locais acreditam que o salto traz benefícios ao corpo, podendo curar doenças e problemas físicos associados à temporada de chuva. O nagol é também uma demonstração de virilidade e coragem, características dos guerreiros. Os cipós são cuidadosamente selecionados pelos anciãos da aldeia e distribuídos, sem cálculos mecânicos, segundo o peso dos saltadores. Na noite que antecede o salto, eles dormem debaixo da torre para afastar os maus espíritos.

Neste domingo, dia 28, o ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar depois do ‘Auto Esporte’.

OSCAR 2016

Nesse domingo, dia 28, a Globo conta com um reforço de peso na transmissão da cerimônia de entrega do Oscar: a atriz Gloria Pires, que já participou da festa da maior premiação do cinema mundial, nos Estados Unidos, está ao lado da apresentadora Maria Beltrão e do comentarista Artur Xexéo para avaliar os filmes premiados nessa noite. O repórter Fábio Turci e a tradutora Anna Vianna completam o time. Direto de Los Angeles, Turci entra ao vivo em flashes durante o ‘Fantástico’ mostrando a chegada das celebridades ao evento, além de cobrir os bastidores da premiação para os telejornais da Globo.

Maria e Xexéo estão honrados em ter Gloria como companheira na transmissão do evento desse ano. “Gloria já esteve na cerimônia quando ‘O Quatrilho’ foi indicado como melhor filme estrangeiro e vai enriquecer os comentários com a sua experiência, como grande atriz e amante do cinema, já que conhece os bastidores. É o nosso grande trunfo deste ano”, opina Maria Beltrão, apresentadora da festa há 10 anos na Globo.

Gloria não se considera uma comentarista, sua intenção é contribuir na transmissão com a experiência de atriz, levando o olhar de quem está dentro do cinema. Para se preparar, ela assistiu ao maior número possível de filmes finalistas. “Isso para mim é um prazer, já que adoro uma maratona de cinema!”, conta. Estreando no evento, o correspondente Fabio Turci compara a cerimônia a um jogo de futebol: “O Oscar é um campeonato com torcida. As pessoas vibram pelos seus ídolos, pela arte que mais lhes emocionou. Eu e nossa equipe, no tapete vermelho, vamos ter o trabalho dos repórteres no gramado, atrás dos craques”.

Comentarista da festa pela segunda vez, o jornalista e crítico Artur Xexéo ressalta que a disputa pelo título de melhor filme é a mais acirrada dos últimos anos. “O que torna um filme favorito ao Oscar são as premiações prévias, como Globo de Ouro, e as promovidas pelos sindicatos de atores, diretores e produtores. Só que esse ano cada sindicato premiou uma produção diferente, dificultando as apostas. Mas, desde 2009, o filme eleito pelo sindicato dos produtores tem levado também o Oscar de melhor filme”, aposta o jornalista. “Se essa tradição se mantiver, “A Grande Aposta” será o eleito desse ano”, complementa.

Durante toda a semana que antecede a premiação, a Globo exibe no ‘Corujão’ filmes vencedores do Oscar em edições passadas em diversas categorias. Entre eles, “Cisne Negro”, que rendeu a Natalie Portman o prêmio de melhor atriz em 2011; ‘Histórias Cruzadas’, que consagrou Octavia Spencer como a melhor atriz coadjuvante de 2012; o iraniano ‘A Separação’, melhor filme estrangeiro de 2012; e ‘Meia-Noite em Paris’, de Woody Allen, reconhecido como melhor roteiro original em 2012 são alguns deles. Na sexta-feira, o público pode escolher no ‘Corujão interativo’ se prefere assistir ‘A Rede Social’, que em 2011 foi premiado nas categorias edição, roteiro adaptado e trilha sonora original, ou ‘O Lado Bom da Vida’, que premiou Jennifer Lawrence como melhor atriz de 2013.

E para quem assiste à TV, mas não perde a oportunidade de acompanhar a repercussão na internet, os perfis oficiais da Globo nas mídias sociais também participam da festa e trazem as opiniões e apostas de talentos da Globo nas principais categorias, além de informações de bastidores da cobertura, direto de Los Angeles. Para seguir e participar, basta utilizar a hastag #OscarNaGlobo.

Assista ao vídeo em que Gloria Pires convida o público para a grande festa do cinema mundial: #OscarNaGlobo.

O Oscar 2016 será transmitido na noite de domingo, dia 28, logo após o ‘BBB 16’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO, 27/02/2016

SUPERCINE

A CAÇA

Título Original: Jagten

País de Origem: Dinamarca , Suécia

Ano de Produção: 2012

Diretor: Thomas Vinterberg

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp, Lasse Fogelstrom

Classe: Drama

Lucas trabalha em uma creche. Boa praça e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara, de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

MEIA NOITE EM PARIS

Título Original: Midnight in Paris

País de Origem:Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Woody Allen

Elenco: Owen Wilson, Rachel Mcadams, Mimi Kennedy

Classe: Comédia

Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido. Cor.

CORUJÃO II

COLEGAS

Título Original: Colegas

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2012

Diretor: Marcelo Galvão

Elenco: Breno Viola, Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Lima Duarte, Amélia Bittencourt, Rui Unas, Deto Montenegro, Marco Luque, Daniel Torres

Classe: Comédia

Stallone, Aninha e Márcio são grandes amigos que vivem num instituto para portadores da síndrome de Down. Inspirados pelos inúmeros filmes que assistiram juntos, eles roubam o carro de um jardineiro e fogem do local para realizar os seus sonhos. Após a divulgação do caso pela imprensa, a polícia decide enviar dois oficiais trapalhões no encalço dos jovens, que irão pegar a estrada e viver grandes aventuras. Cor.

DOMINGO, 28/02/2016

TEMPERATURA MÁXIMA

THOR

Título Original: Thor

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Kenneth Branagh

Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgard, Kat Dennings

Classe: Aventura

Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o Jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase do início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o Expulsa para a terra, onde logo se torna um dos seus melhores defensores. Cor.

DOMINGO MAIOR

O VOO

Título Original: Flight

Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2012

Diretor: Robert Zemeckis

Elenco: Denzel Washington, Nadine Velasquez, Carter Cabassa, Adam C Edwards, Tamara Tunie, Brian Geraghty

Classe: Suspense

Whip é um experiente piloto da aviação comercial que está separado de sua esposa e do seu filho e tem sérios problemas com bebidas e drogas. Certo dia, ele acabou salvando a vida de diversas pessoas quando a aeronave que pilotava apresentou uma pane e sua frieza e conhecimento permitiu que uma aterrisagem, praticamente, impossível acontecesse. Agora, apesar de ser considerado um herói por muitos e contar com o apoio de amigos, ele se vê diante do jogo de empurra na busca pelos culpados da queda e das mortes ocorridas. É quando seus erros e escolhas do passado passam a ser decisivos para definir o que ele irá fazer do seu futuro. Cor.

SEGUNDA-FEIRA, 29/02/2016

SESSÃO DA TARDE

ESPOSA DE MENTIRINHA

Título Original: Just Go With It

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2011

Diretor: Dennis Dugan

Elenco: Adam Sandler, Jennifer Aniston, Nicole Kidman, Nick Swardson, Brooklyn Decker, Bailee Madison

Classe: Comédia Romântica

O cirurgião plástico Danny pede a ajuda de sua leal assistente, Katherine, para que se faça passar por sua futura ex-mulher, com o objetivo de encobrir uma mentira contada para ganhar Palmer, uma jovem e bela professora. O que seria uma simples mentira começa a se complicar, quando os filhos da sua assistente acabam envolvidos. Cor.

TELA QUENTE

DE PERNAS PRO AR 2

Título Original: De Pernas pro Ar 2

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2012

Diretor: Roberto Santucci

Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão, Luis Miranda

Classe: Comédia

Alice agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito, mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia, Marcela. Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto pelo excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina, onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades. Cor.

CORUJÃO I

OS BAD BOYS II

Título Original: Bad Boys II

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2003

Diretor: Michael Bay

Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Gabrielle Union, Joe Pantoliano, Theresa Randle, Tom Hillmann

Classe: Ação

Os policiais Mike Lowrey e Marcus Burnett precisam investigar o tráfico de drogas, em Miami, e alcançar um perigoso homem que deseja se tornar o chefe das drogas na cidade. Cor.

TERÇA-FEIRA, 01/03/2016

SESSÃO DA TARDE

UMA MANHÃ GLORIOSA

Título Original: Morning Glory

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Roger Michell

Elenco: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, John Pankow

Classe: Comédia

Becky Fuller é produtora de televisão e consegue um emprego para tentar recuperar um programa matinal que passa por um período difícil. Só que, para isso, ela vai ter que convencer o premiado jornalista Mike Pomeroy a apresentar matérias de moda e amenidades, ao lado da ex-miss Arizona que ele odeia. Com pouco tempo para reverter a queda de audiência, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor. Cor.

CORUJÃO I

PRIMO BASÍLIO

Título Original: Primo Basílio

País de Origem: Brasileira

Ano de Produção: 2007

Diretor: Daniel Filho

Elenco: Debora Falabella, Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, Glória Pires, Guilherme Fontes, Simone Spoladore

Classe: Drama

São Paulo, 1958. Luisa é uma jovem romântica, frágil e sonhadora, casada com Jorge, engenheiro envolvido na construção da nova capital nacional, Brasília. O casal faz parte da alta sociedade de São Paulo, a cidade que nunca para. Tudo começa quando Luísa reencontra seu primo Basílio, sua paixão da juventude. Quando Jorge é chamado para Brasília a trabalho, Luísa fica entediada, sozinha em casa com as empregadas Juliana e Joana. Mas seu tédio não dura muito – pois seu primo começa a visitá-la. E Basílio é pouco discreto sobre suas intenções. Não demora muito para Basílio conquistar Luísa com as histórias de suas viagens. Suas saídas frequentes com seu primo dão o que falar na vizinhança. Mas o verdadeiro problema era a amarga empregada Juliana, que, após uma vida de serviço duro, só queria uma velhice estável. Ao achar cartas de amor de Basílio e Luísa, vê nelas sua garantia de uma aposentadoria generosa. Cor.

CORUJÃO II

MORTO AO CHEGAR

Título Original: D.O.A.

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1988

Diretor: Annabel Jankel, Rocy Morton

Elenco: Robin Johnson, Jane Kaczmarek, Christopher Neame, Dennis Quaid, Meg Ryan, Daniel Stern

Classe: Suspense

Professor universitário tenta descobrir quem o envenenou com uma poção mortal. Com a ajuda de uma aluna, ele parte numa corrida alucinada para prender o criminoso, tendo apenas algumas horas restantes de vida. Cor.

QUARTA-FEIRA, 02/03/2016

SESSÃO DA TARDE

QUERIDO JOHN

Título Original: Dear John

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Lasse Hallström

Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas, Luke Benward

Classe: Drama

Baseado no best seller de Nicholas Sparks. John é um soldado que volta para sua cidade durante uma licença e se envolve com Savannah, uma universitária idealista. Apaixonados, eles se correspondem, quando John volta para suas perigosas missões no Exército. O amor dos dois é grande, mas o atentado terrorista de 11 de Setembro e uma reviravolta do destino podem por tudo a perder. Cor.

CORUJÃO I

PLANO DE VOO

Título Original: Flightplan

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2005

Diretor: Robert Schwentke

Elenco: Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Erika Christensen, Kate Beahan, Greta Scacchi, Judith Scott

Classe: Suspense

Mulher abalada com a morte súbita de seu marido embarca de avião com a filha para uma viagem a Nova York. A mais de 40 mil pés de atitude e a bordo de uma moderna aeronave que ajudou a projetar, entra em pânico ao perceber o desaparecimento da menina. Desesperada, precisa provar à tripulação e aos passageiros sua sanidade, já que não há sinal de que a menina de fato esteve no avião. Cor.

CORUJÃO II

O HOMEM DA CALIFÓRNIA

Título Original: California Man

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1992

Diretor: Les Mayfield

Elenco: Pauly Shore, Sean Astin, Brendan Fraser, Megan Ward, Rick Ducommun, Michael Deluise

Classe: Comédia

Dois estudantes pirados descobrem um homem pré-histórico enterrado no quintal dos fundos de casa. Ao tentar inseri-lo na sociedade moderna, muitas confusões acontecem. Cor.

QUINTA-FEIRA, 03/03/2016

SESSÃO DA TARDE

DE REPENTE GRÁVIDA

Título Original: Playing House

País de Origem: Canadense

Ano de Produção: 2006

Diretor: Kelly Makin

Elenco: Damir Andrei, Lucas Bryant, Rosemary Dunsmore, Colin Ferguson, Joanne Kelly, Michael Murphy

Classe: Comédia

Após alguns meses de namoro com Calvin, Frannie descobre que está grávida, mas não consegue contar a notícia para o namorado. Enquanto ele viaja com sua banda de jazz, ela decide passar um tempo na casa dos pais, no Canadá. Ela conta a verdade para Calvin por telefone, mas ele não responde, pois a ligação cai. Quando tenta retornar aos Estados Unidos, Frannie é barrada na imigração e terá que ficar doze meses morando na casa dos pais. Agora grávida, ela terá que aprender a ser mãe e buscar os seus verdadeiros objetivos. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

BELEZA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

Título Original: The Beauty and The Briefcase

País de Origem: ESTADOS UNIDOS

Ano de Produção: 2010

Diretor: Gil Junger

Elenco: Chris Carmack, Matt Dallas, Hilary Duff, Kevin Kirkpatrick, Michael Mcmillian, Amanda Walsh

Classe: COMEDIA ROMANTICA

Lane, blogueira que escreve sobre o mundo da moda, finalmente consegue a oportunidade que tanto esperava: escrever uma matéria para a revista dos sonhos de qualquer jovem escritora. Para isso, ela vai ter que entrar no mundo dos negócios e encontrar alguém com todos os requisitos que ela listou na hora de definir o homem perfeito. Cor.

CORUJÃO II

O VIGILANTE

Título Original: Surveillance

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Fritz Kiersch

Elenco: Armand Assante, Nick Cornish, Darryl Cox, Laurie Fortier, Robert Rusler, Don Shirley

Classe: Criminal

Quando Dennis, um jovem problemático, consegue um emprego na equipe de segurança de um shopping local, ele acaba sendo treinado por um obsessivo guarda de segurança. O veterano Harley tem uma ficha de serviço impecável que, na verdade, esconde a terrível realidade envolvendo chantagem e até assassinato. Cor. Inédito na TV Aberta.

SEXTA-FEIRA, 04/03/2016

SESSÃO DA TARDE

MUDANÇA DE HÁBITO 2 – MAIS LOUCURAS NO CONVENTO

Título Original: Sister Act 2: Back in the Habit

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1993

Diretor: Bill Duke

Elenco: Whoopi Goldberg, Maggie Smith, Kathy Najimy, Barnard Hughes, Mary Wickes, James Coburn

Classe: Comédia

A cantora Deloris é chamada de volta ao convento, pois, agora, as simpáticas freiras querem a ajuda dela para salvar da ruína a escola do bairro. Batalhadora, Deloris monta um coral com os jovens mais rebeldes do lugar e desperta neles a vontade de lutar pelo colégio. Seqüência de ça de Hábito‘, comédia de grande sucesso em todo o mundo. Cor.

CORUJÃO I

CHAMAS DA VINGANÇA

Título Original: Man on Fire

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Tony Scott

Elenco: Denzel Washington, Dakota Fanning, Christopher Walken, Marc Anthony, Radha Mitchell, Mickey Rourke

Classe: Drama

John, desmotivado ex-agente da CIA, se muda para a cidade do México para trabalhar como guarda-costas da pequena Pita, garota de 9 anos filha de um industrial. Incomodado com as perguntas da garota, John vê seu novo trabalho como um fardo, mas, aos poucos, cria amizade com Pita. O sequestro da menina desfaz esta situação, fazendo com que ele, mesmo ferido, parta para resgatá-la a qualquer custo. Cor.

DURO DE MATAR 2

Título Original: Die Hard 2

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1990

Diretor: Renny Harlin

Elenco: Bruce Willis, Bonnie Bedelia, William Atherton, Franco Nero, William Sadler, John Amos.

Classe: Ação

O detetive John, enquanto aguarda sua esposa no aeroporto, acaba entrando num jogo mortal com a quadrilha que intercepta o avião em que está sua mulher. Cor.

CORUJÃO II

UMA LOIRA EM MINHA VIDA

Título Original: The Marrying Man

País de Origem: Americana

Ano de Produção: 1991

Diretor: Jerry Reed

Elenco: Kim Basinger, Alec Baldwin, Robert Loggia, Elisabeth Shue, Armand Assante, Paul Reiser

Classe: Comédia

Um playboy elegante e muito rico fica noivo da filha de um magnata do cinema. Mas, na despedida de solteiro, em Las Vegas, ele conhece uma cantora sensacional, com quem passa uma noite de prazer. Mas a cantora é “propriedade“ do chefão do cassino, que, sob ameaça, leva os dois a um casamento não desejado. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO, 27/02/2016

06:00 – Como Será?  

08:00 – Mais Caminhos    

09:00 – É de Casa  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Terra da Gente    

14:45 – Estrelas  

15:40 – Caldeirão do Huck  

18:30 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:35 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:10 – Big Brother Brasil 16  

22:35 – Amor & Sexo  

23:35 – Altas Horas  

01:20 – Supercine Filme:  A Caça 

03:15 – Flash Big Brother Brasil  

03:20 – Corujão I Filme:  Meia-noite em Paris

04:50 – Corujão II Filme:  Colegas 

DOMINGO, 28/02/2016

06:30 – Santa Missa  

07:30 – Antena Paulista

08:00 – Pequenas Empresas & Grandes Negócios  

08:35 – Globo Rural  

09:30 – AutoEsporte  

10:00 – Esporte Espetacular  

13:00 – The Voice Kids  

14:40 – Temperatura Máxima Filme: Thor 

16:45 – Futebol 2016 Campeonato Paulista  – PALMEIRAS X FERROVIÁRIA

19:00 – Domingão do Faustão  

21:00 – Fantástico  

22:50 – Big Brother Brasil 16  

23:20 – Oscar 2016

02:00 – Domingo Maior Filme:  O Voo 

04:05 – Flash Big Brother Brasil  

04:10 – Prova do Crime  

SEGUNDA-FEIRA, 29/02/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

13:58 – Vídeo Show  

15:04 – Sessão da Tarde Filme:  Esposa de Mentirinha 

16:36 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:52 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:26 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:32 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:20 – Big Brother Brasil 16  

22:43 – Tela Quente Filme:  De Pernas pro Ar 2 

00:15 – Jornal da Globo  

00:50 – Agenda Proibida  

01:35 – Corujão I Filme:  Os Bad Boys II 

04:05 – Prova do Crime  

TERÇA-FEIRA, 01/03/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

13:58 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Uma Manhã Gloriosa 

16:40 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:49 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:25 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:33 – Totalmente Demais  

20:30 – Programa Político-Partidário  

20:35 – Jornal Nacional  

21:20 – A Regra do Jogo  

22:25 – Big Brother Brasil 16  

23:21 – Tá no Ar: a TV na TV  

23:51 – Jornal da Globo  

00:26 – Agenda Proibida  

01:13 – Corujão I Filme:  Primo Basílio 

02:58 – Corujão II Filme:  Morto ao Chegar 

04:11 – Prova do Crime  

  

QUARTA-FEIRA, 02/03/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

13:58 – Vídeo Show  

15:05 – Sessão da Tarde Filme:  Querido John 

16:35 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:51 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:28 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:34 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

20:53 – A Regra do Jogo  

21:45 – Futebol 2016  – Taça Libertadores – Corinthians x Santa Fé (Col)

23:45 – Big Brother Brasil 16  

00:08 – Jornal da Globo  

00:44 – Agenda Proibida  

01:30 – Corujão I Filme:  Plano de Voo 

02:54 – Corujão II Filme:  O Homem da Califórnia 

04:13 – Prova do Crime  

 

QUINTA-FEIRA, 03/03/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

14:00 – Vídeo Show  

15:06 – Sessão da Tarde Filme:  De Repente Grávida 

16:34 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:47 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:24 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:30 – Totalmente Demais  

20:30 – Programa Político-Partidário  

20:40 – Jornal Nacional  

21:25 – A Regra do Jogo  

22:30 – Big Brother Brasil 16  

23:17 – Pé na Cova  

23:57 – Jornal da Globo  

00:35 – Agenda Proibida  

01:21 – Corujão I Filme:  Beleza No Mundo Dos Negócios 

02:55 – Corujão II Filme:  O Vigilante 

04:08 – Prova do Crime  

SEXTA-FEIRA, 04/03/2016

05:00 – Hora Um  

06:00 – Bom Dia São Paulo

07:10 – Bom Dia Cidade

07:30 – Bom Dia Brasil  

08:50 – Mais Você  

10:10 – Bem Estar  

10:50 – Encontro com Fátima Bernardes  

12:00 – Jornal da EPTV – 1ª Edição    

12:50 – Globo Esporte  

13:20 – Jornal Hoje  

13:58 – Vídeo Show  

15:04 – Sessão da Tarde Filme:  Mudança de Hábito 2 – Mais Loucuras no Convento 

16:29 – Vale a Pena Ver de Novo – Caminho das Índias  

17:49 – Malhação: Seu Lugar no Mundo  

18:26 – Êta Mundo Bom!  

19:15 – Jornal da EPTV – 2ª Edição    

19:32 – Totalmente Demais  

20:30 – Jornal Nacional  

21:15 – A Regra do Jogo  

22:21 – Big Brother Brasil 16  

22:45 – Globo Repórter  

23:33 – Lista Negra  

00:19 – Jornal da Globo  

00:56 – Agenda Proibida  

01:42 – Corujão I Filme:  Chamas da Vingança  

                                        Duro De Matar 2 

03:54 – Corujão II Filme:  Uma Loira em Minha Vida 

Sinopses da semana de 29 de 

Fevereiro a 05 de Março de 2016

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

MALHAÇÃO: SEU LUGAR NO MUNDO  

 Capítulo 140

Ciça disfarça o constrangimento na frente de Ana. Rodrigo e Luciana discutem. Josias insinua para Miguel que houve corrupção na empresa. Tito aconselha Alina a ligar para Uodson. Jonas questiona a presença de Lívia e Rodrigo na ocupação. A Polícia chega para acabar com a manifestação dos alunos, e os professores se preocupam. Samuel revela que a obra foi embargada e que o Dom Fernão não será demolido. Ciça pensa em ir para o Japão, mas Samurai alerta que não a deixará levar Rodriguinho. Ana e Sueli se enfrentam.

Capítulo 141

Sueli provoca Ana, e Luciana repreende a mãe. Ana afirma a Rodrigo que não quer voltar a ver Sueli. Alina e Flávia se reencontram no hostel. Flávia se aproxima de Tito e oferece ajuda para encontrar Pedro. Camila e Henrique enfrentam a fúria de Márcia e Luís. Martinha e Krica se surpreendem com Cleiton. Camila decide procurar um advogado para permanecer no Leal Brazil. Miguel desabafa com Ana. Rodrigo e Luciana se desentendem por causa de Miguel e Sueli. Com a ajuda de Flávia, Tito descobre uma nova pista sobre o desaparecimento de Pedro.

Capítulo 142

Samurai não atende ao telefonema de Tito. Krica comenta com Martinha, Glauco e Cleiton que não consegue contrariar Alina. Miguel questiona Rodrigo sobre o namoro com Luciana. Samurai destrói o telefone para o qual Tito ligou atrás de Pedro. Jéssica fica encantada com o trabalho de Luan no abrigo de menores. Monique sugere que Alina vá até Rio Claro se declarar para Uodson. Filipe percebe o interesse mútuo entre Luan e Jéssica. Tito desconfia do interesse de Flávia em encontrar Pedro. Krica conversa com Alina. Uodson chega à casa de Vanda.

Capítulo 143

Uodson diz a Vanda que tomou uma importante decisão. Krica tem uma ideia para aproximar Alina de Uodson. Vanda aceita ser madrinha de Rodriguinho. Tito questiona Ciça sobre o número de telefone que encontrou na conta de Pedro. Arthur sente medo de ir ao dentista e Júlia o incentiva. Miguel passa mal e descobre que está com um problema no coração. Luciana deixa escapar para Rodrigo que foi Francileine quem entregou a Sueli os documentos contra a construtora de Miguel. Camila pede ajuda financeira a Henrique para pagar o advogado. Ciça confronta Samurai sobre Pedro. Uodson pede Alina em casamento.

Capítulo 144

Alina se declara e aceita casar com Uodson. Lívia revela a Miguel que quem entregou os documentos a Sueli foi uma funcionária da construtora. Henrique afirma a Camila que não concorda com a atitude de processar os pais. Sueli e Jorge se preocupam com o namoro de Rodrigo e Luciana. Flávia percebe que Roger virou a noite em uma festa. Uodson conta para Monique que pediu Alina em casamento. Jéssica lamenta a união de Alina e Uodson. Luciana descobre que Francileine foi demitida da construtora de Miguel. Tito desconfia de Samurai. Monique exige conversar com Uodson e Alina.

 

ÊTA MUNDO BOM

Capítulo 37

Cara de Cão e seus comparsas rendem Candinho, mas não encontram o medalhão. Sandra organiza um assalto à casa de Candinho. Zé dos Porcos ajuda Mafalda a enviar uma carta para Romeu. Após um novo golpe de Romeu, o delegado arma um plano para capturar o meliante. Pancrácio ouve uma conversa suspeita entre Ernesto, Romualdo e Romeu. Sandra usa Celso para conseguir dinheiro com Anastácia. Sandra orienta Ernesto a invadir a casa de Candinho. Com a ajuda de Celso, Braz descobre que Diana é a amante de Severo.

Capítulo 38

Braz vê Diana beijando Severo. Celso é rude com Maria. Josias chega a São Paulo. Pancrácio vê quando Ernesto entrega dinheiro a Cara de Cão. Filomena desconfia de que Ernesto tenha uma amante. Diana comenta com Clarice e Filomena que pretende se casar com Braz. Quincas se declara para Dita e os dois se beijam. Cunegundes incentiva o interesse de Inácio por Eponina. Josias reencontra Paulina. Braz humilha Diana e exige que ela se afaste de Severo. O delegado e Zebedeu conseguem capturar Romeu, e Josias assiste à cena.

Capítulo 39

Romeu é preso. Diana lamenta o fim de seu romance com Braz para Clarice e Filomena. Josias confronta Romeu e lhe entrega a carta de Mafalda. Romeu pede que chamem Olga para ajudá-lo na prisão. Candinho aconselha Olga sobre a situação com Romeu. Lauro anuncia que não há nada grave com a saúde de Gerusa e todos comemoram. Sandra afirma que Anastácia encontrará seu filho em breve. Cara de Cão e seus comparsas invadem a casa de Pancrácio. Josias revela a Cunegundes e Mafalda que Romeu é um fugitivo da polícia.

Capítulo 40

Mafalda se desespera ao saber que Romeu é um vigarista, e Zé dos Porcos e Eponina a consolam. Cunegundes afirma a Josias que Eponina casará com Inácio para livrar a família da dívida. Pancrácio comenta com Candinho que acredita que os assaltantes estejam atrás de seu medalhão e sugere que o rapaz esconda a joia. Sandra teme o apreço de Celso por Maria. Diana propõe fugir com Braz, mas ele a rejeita. Dantas se apresenta como advogado de Romeu. Sonhando com Romeu, Mafalda cai acidentalmente em um lago.

Capítulo 41

Zé dos Porcos salva Mafalda de um afogamento no lago, e a menina lhe agradece com emoção. Quincas e Dita se beijam novamente. Romeu se aflige com as previsões de Dantas. Filomena insiste para que Ernesto lhe compre um anel de noivado. Candinho vê quando Ernesto pede Filomena em casamento e Pirulito o consola. Sandra sonda Candinho sobre seu medalhão.

Capítulo 42

Sandra descobre que Candinho escondeu o medalhão em sua casa. Braz desafia as regras da casa e Ana teme a reação de Severo. Gerusa e Osório namoram. Severo confessa que está apaixonado por outra mulher e Ana se sente mal. Fragoso se encanta com Filomena. Ernesto incentiva que Filomena saia com Fragoso. Mafalda afirma a Zé dos Porcos que seu amor por Romeu acabou. Romeu diz a Dantas que precisa deixar a prisão para ver Mafalda. Sandra dá continuidade a seu plano para enganar Anastácia.

 

TOTALMENTE DEMAIS

Capítulo 97

Arthur diz a Eliza que não consegue parar de pensar nela. Zé Pedro avisa a Carolina que Dorinha está no hospital, em estado grave. Fabinho estranha a presença de Cassandra na Bastille. Zé Pedro avisa aos filhos que Dorinha está no hospital. Carolina pede a Lu que fique em sua casa cuidando dos sobrinhos. Arthur comemora o tema da nova prova do concurso, confiante na vitória de Eliza. Arthur descobre sobre o estado de saúde de Dorinha e afirma a Carolina que jamais irá abandoná-la.

Capítulo 98

Montanha questiona Rosângela sobre seus sentimentos por Florisval. Jeniffer conta para o pai que Maristela está lhe desmoralizando na comunidade. Arthur avisa a Eliza que ela irá à nova etapa do concurso sozinha, sem saber que foi Jonatas quem sugeriu o tema da prova para favorecer a menina. Leila pergunta a Jonatas se ele ainda ama Eliza. Dorinha desperta do coma e assume a identidade de Carolina.

Capítulo 99

O médico alerta a Zé Pedro que Dorinha não pode ser contrariada, para não sofrer, e sugere que a família procure um especialista. Dino afirma a Peçanha que deseja que Eliza seja presa. Lili sente ciúmes de Rafael ao vê-lo com Marcinha. Arthur sonha que está interpretando um personagem com Eliza e acaba pedindo um beijo para a moça.

Capítulo 100

Zé Pedro avisa a Carolina que Dorinha teve alta do hospital. Dorinha surge na redação da revista Totalmente Demais, agindo como se fosse Carolina. Gilda descobre que Germano e Lili são patrocinadores do concurso de Eliza. Gilda revela a Lourdes que Eliza é filha de Germano. Germano se assusta ao saber que Gilda é mãe de Eliza.

Capítulo 101

Germano pede a Jonatas o endereço da família de Eliza. Carolina pensa em novas formas de afastar Eliza do concurso. Eliza se decepciona com Jonatas quando o rapaz lhe pede o endereço de sua família, ignorando seu passado com o padrasto. Dino finge que perdoou Eliza e sugere a Gilda que toda a família viaje para o Rio de Janeiro para torcer pela menina. Dino combina com Peçanha uma forma de colocar Eliza na cadeia e roubar o dinheiro do concurso. Max avisa que a próxima prova do concurso será um ensaio nu, e Eliza se recusa a fazer as fotos.

Capítulo 102

Natasha tenta ajudar Eliza a fazer o ensaio e manter-se no concurso. Germano paga Maurice pela informação sobre o endereço de Gilda. Germano procura Gilda. Dino, Gilda e os filhos se preparam para assistir à final do concurso Garota Totalmente Demais e surpreender Eliza.

A REGRA DO JOGO

Capítulo 157

Tóia não cede aos apelos de Juliano e afirma que se entregará à polícia. Gibson consegue se livrar de Régis e pede socorro a Tio. Tóia é presa, e um jornalista a fotografa. Dante e Nora comentam sobre as acusações de Lara e Régis contra Gibson. Dante promete a Tóia e Juliano que Atena e Ascânio pagarão por seus crimes. Kim mostra à família um vídeo com a nova composição de Merlô. Juca ameaça Domingas. Gisela questiona César sobre Domingas. Ascânio garante que entregará Atena para Dante. Atena encontra Romero.

Capítulo 158

Atena revela a Romero que Tóia se entregou à polícia. Dante confidencia a Belisa as acusações a Gibson, e a moça sugere que o primo converse com Zé Maria. Zé Maria sofre um atentado na prisão. Ascânio encontra pistas de Atena. Nora questiona Kiki sobre Gibson. Zé Maria pede que Kiki fuja com Aninha. Régis é atendido em um hospital e pede ajuda a Nora. Merlô se desespera ao ser cercado por fãs. Indira aconselha Domingas a procurar César. Ascânio encontra Atena e Romero. Kiki revela a Dante que Gibson é o Pai da facção.

Capítulo 159

Kiki conta toda a verdade a Dante, que perdoa a mãe. Régis consegue escapar de Tio e seus capangas, mas se desencontra de Nora. Dante aconselha Kiki a fugir com Aninha. Dante revela a Juliano que Gibson é o Pai da facção e pede sua ajuda para falar com Zé Maria. Ascânio sonha em acompanhar Romero e Atena para a África do Sul. Adisabeba visita Tóia. Belisa acredita que Dante esteja escondendo algo da família. Zé Maria passa informações sobre a facção para Juliano e insinua que Romero possa estar vivo. Régis chega à casa de Nonato e Conceição. Zé Maria escapa da prisão. Dante e Juliano flagram Gibson com Mara e Tio.

Capítulo 160

Dante afirma que colocará Gibson na cadeia e teme pela reação de sua família. Zé Maria insiste em fugir com Aninha e Kiki. Nelita lembra-se de que foi Gibson quem sequestrou Kiki e perde o controle. Dante revela toda a verdade sobre Gibson a Cesário e Belisa. Romero e Atena descobrem que Zé Maria escapou da prisão. Janete insiste para que Domingas conte sobre sua gravidez a César. Juliano surpreende Zé Maria na casa de Kiki. Belisa conta a Nora que Gibson é o chefe da facção. Apoiada por Dante, Kiki depõe contra Gibson na delegacia.

Capítulo 161

Diante do depoimento de Kiki, Fonseca declara que expedirá o mandado de prisão a Gibson. Nelita confronta Gibson. Atena planeja chatagear Gibson para conseguir mais dinheiro. Fonseca revela para Gibson que Kiki o denunciou. Juliano é preso por um falso policial. Zé Maria descobre que Fonseca é integrante da facção e que Aninha e Kiki foram sequestradas por ele. Juliano escapa dos capangas da facção e alerta Dante sobre Fonseca. Gibson exige que Tio dê um fim em Atena, mas ela consegue fugir. Juliano convence Dante a se unir a Zé Maria para resgatar Aninha e Kiki. Gibson chega à casa de Nonato e Conceição.

Capítulo 162

Gibson inventa para Nora que Kiki é integrante da facção e o está ameaçando em conluio com Zé Maria. Juliano, Dante e Zé Maria resgatam Aninha e Kiki. Zé Maria se despede de Kiki e Aninha e promete a Juliano que se entregará novamente à polícia. Zé Maria pede Adisabeba em casamento. Kiki presta novo contra depoimento Gibson. Gibson consegue fugir da polícia. Atena, Ascânio e Romero partem para o Rio de Janeiro. Fonseca é preso, e Gibson tem uma crise nervosa diante de Mara e Tio. Nora e sua família vão atrás de Nelita na mansão. Gibson ameaça Nelita.